Caros amigos vascaínos,
Hoje a tarde em São Januário o Vasco completou sua quinta partida jogando mal e recebeu o merecido castigo do empate contra o Volta Redonda.
O time jogou sem alma, excessivamente lento e com alguns jogadores preocupantemente abaixo de sua produção média! Hoje o time entrou desfalcado de J. Santos e J. Henrique, tão criticados aqui neste blog. Entretanto, seus substitutos se comportaram mal e comprometeram o esquema de jogo do time.
Caio Monteiro errou duas jogadas logo no início e depois disso se limitou a tentar não errar, sem nenhuma jogada de criação.
O Bruno Gallo definitivamente esqueceu seu futebol no ano passado e além disso se apresentou com um corpo menos atlético digamos assim!
Logo no início do jogo o VR saiu marcando pressão, como quase todos os times estão fazendo com o Vasco atualmente e isto redundou numa série de passes errados e perda do toque de bola de nosso time.
Uma perda de posse do Marcelo Matos e o Vinícius Pacheco quase marca , mandando uma bola na nossa trave!
Como um dos piores em campo fosse o B. Gallo, e ainda por cima estava lento demais na marcação, Jorginho acertadamente o retirou de campo aos trinta do primeiro tempo, colocando em seu lugar o Yago Pikachu.
A mudança surtiu efeito e numa jogada pela direita com Pikachu lançando o Madson, este conseguiu acertar um cruzamento nos pés do Nenê, para sair o gol vascaíno.
Foi bom para o Nenê, que até aquele momento era uma nulidade em campo.
Veio o segundo tempo e o quadro não se modificou muito.
Tivemos a chance de um pênalti muito bem marcado pelo juiz, que o Nenê desperdiçou bisonhamente.
Mais adiante o VR viria a empatar numa falha de toda a defesa do Vasco.
O Jorginho, sem atacantes no banco, a não ser o W. Barbio, resolveu colocá-lo no lugar do Caio Monteiro, e o famoso cotonete de canhão fez o que se esperaria dele, ou seja, uma bobagem atrás da outra, levando a torcida a vaiá-lo impiedosamente.
Por fim o jogo acabou empatado e o Vasco continuou sem jogar bem, numa série que remonta cinco jogos!
Análise das atuações:
Marim Silva: Boa atuação, mas sem reação no gol de empate.
Madson: No único cruzamento que acertou o Vasco marcou seu gol!
Luan: Altos e baixos, mas regular no todo da partida.
Rodrigo: Cometeu algumas falhas e falhou no gol. Não foi bem hoje.
Julio Cesar: Abaixo de sua produção habitual.
Marcelo Matos: Uma falha grave de passe no primeiro tempo que resultou numa bola na trave do Vasco. No mais destruindo foi bem, passando a bola foi mal!
Bruno Gallo: Trinta minutos de lentidão, erros de passes e pouca entrega! Péssimo!
Yago Pikachu: Conseguiu melhorar o meio de campo por alguns momentos e participou do gol. Depois caiu muito de produção!
Andrezinho: Sem o brilho de outros jogos foi o motorzinho do time.
Nenê: Fez o gol, perdeu um pênalti e no mais foi muito mal!
Caio Monteiro: Com medo de jogar, não esteve bem.
William Barbio: Nem merece comentários. Com a camisa do Vasco ele fica muito pior do que é! Zeroooooooooo!!!!!!!!!!
Thalles: Brigou praticamente sozinho contra uma defesa inteira e sem receber bolas em boas condições.
Jorginho: Acertou na entrada do Pikachu, errou com a entrada do Barbio, embora reconheça que não tinha ninguém no banco!
Estou preocupado é com o futuro do time. Campeonato Carioca se vier será ótimo, mas o grande objetivo é a Segunda Divisão Nacional.
Estou acompanhando alguns times do Nordeste principalmente e vejo que mesmo com elencos ruins estão correndo demais. Nosso time vacila quando enfrenta marcações cerradas e times velozes e creio que deveríamos pensar nisso e tentar soluções, antes que a coisa dê problemas em pleno Nacional!
Estamos voltando a apresentar uma nítida queda de rendimento físico na segunda etapa das partidas, a exemplo do que ocorria ano passado!
Não podemos repetir os erros que ocorreram em 2015 depois do Carioca e durante o Nacional!
Penso que no sábado devamos jogar melhor e ganhar do Madureira em SJ, o que seria fundamental para dar tranquilidade para esta equipe nas finais do Carioca.Precisamos de uma atuação convincente para recomeçar a escalada de uma semi-final do Estadual!
Saudações Vascaínas.
Hoje não jogou absolutamente nada. Futebol extremamente lento e sem qualquer criatividade. Deu raiva.