ALUGUEL DE ESTÁDIO BOM NEGÓCIO???

Caros amigos vascaínos,

Eis que surge a questão do aluguel do estádio de São Januário para os coirmãos necessitados e tudo isso com grande estardalhaço da imprensa.

Justiça seja feita, alguns poucos jornalistas, entre eles Heraldo Leite, advogavam no início do ano que houvesse menos belicosidade entre os clubes e que eles se sentassem a mesa para discutir o aluguel de São januário em virtude da situação dos estádios aqui no Rio de Janeiro.

Entretanto, no início do ano, enquanto o Botafogo de maneira profissional e tranquila negociou com o Vasco o uso do estádio, os outros dois grandes do Rio só fizeram agressões gratuitas ao estádio, além de menosprezar uma possível utilização do mesmo.

Dentro das leis atuais, o estádio passou a comportar apenas cerca de 20000 espectadores, tudo em prol das exigências de segurança!

Todos sabemos da beleza do nosso estádio , que já tem quase 90 anos de idade, e também de fatores que se tornaram obsoletos com o passar do tempo.

Todo vascaíno tem orgulho do idoso estádio de São Januário , um agradável velhinho  que resiste ao tempo e permanece com os seus fatos históricos, até mesmo na história do Brasil, pois ali foi assinada a legislação trabalhista no governo Vargas.

Temos alguns problemas que somente uma reforma ousada poderia resolver, mas que por outro lado iria desfigurar a fachada interna histórica! Sem dúvida, tema de grande polêmica e que levaria a enorme divisão de opiniões entre sócios e torcedores. Podemos citar como exemplo os cerca de dois mil lugares na parte superior das sociais onde a visão do jogo é prejudicada pelas vigas de sustentação da marquise das sociais!

Voltando ao nosso assunto atual, parece que um vice presidente do IM, por iniciativa própria , teria sondado o presidente do Vasco sobre a possibilidade de aluguel do estádio. a resposta do mandatário do Vasco teria sido negativa a princípio e se referiu ao fato do presidente do IM ter faltado com respeito aos vascaínos e ao estádio, deliberadamente e repetidas vezes, dizendo que o estádio era acanhado, ruim e sem segurança!

Tendo em vista estas posições, penso eu, que sem as devidas desculpas públicas do presidente do IM, nenhuma negociação pode ser levada adiante neste sentido!

Não é uma questão de orgulho bobo, trata-se de uma questão de opinião de quem manda no IM e que do alto de sua arrogância pensa que manda em tudo e todos. Devemos lembrar da entrevista ao vivo do presidente do IM , no dia do jogo em SJ, onde ele criticou violentamente o estádio e falou abertamente que se sentia constrangido de estar num local daquele, ao lado de uma favela!

Do ponto de vista de negócio, seria até interessante alugar o estádio e faturar com isto, porém existem fatores de ordem técnica que iriam interferir nesta decisão.

Hoje com Vasco e Botafogo jogando, o Vasco treinando e isto tudo em sucessão, o gramado inicia a demonstrar uma queda de nível em relação ao começo da temporada. Se o aluguel fosse para três clubes, mais os treinamentos, a consequência seria um gramado péssimo no máximo num prazo de um mês! Teria de haver limite de jogos por semana dentro do contrato de utilização do estádio!!!!!!!

Evidente que quem decidirá isto é a nossa diretoria, e este post é apenas uma opinião de um torcedor e sócio, porém não podemos embarcar no oba oba da imprensa dizendo que isso seria bom para o Rio e etc. Em primeiro lugar a diretoria vai ver o que é bom para o Vasco e depois, se houver chance que outros possam usar o estádio , desde que pagando o preço justo e se responsabilizando por qualquer dano das torcidas.

Na minha opinião, sem um mea culpa do presidente do IM, não há qualquer condição do estádio ser alugado para aqueles que diziam ser aquela praça de esportes uma espelunca!!!!!

Nenhum dinheiro pode comprar o respeito ou apagar a total falta de educação de alguns coirmãos em relação ao nosso estádio!

Saudações vascaínas.

 

 

 

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para ALUGUEL DE ESTÁDIO BOM NEGÓCIO???

  1. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    Sou contra alugar o estádio para os urubuzentos e até para os pós de arroz. Além do Vasco tem o Botafogo jogando lá e há necessidade de preservar o estádio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s