Caros amigos vascaínos,
Na noite de ontem, Vasco e IM realizaram uma partida, onde se o nível técnico não foi grande coisa, a vontade de correr dos jogadores valeu para a torcida vários lances emocionantes.
Foi a quarta partida seguida em que o time não rodou, teve suas jogadas principais marcadas, e que sentiu o jogo em termos de pouco poder físico!
Na verdade, fomos dominados no primeiro tempo e o IM só não marcou em virtude de uma atuação magnífica do Martim Silva, houve bola em que o Guerrero chutou para defesa do Martim a menos de cinco metros da linha do gol e no rebote o goleiro vascaíno voltou a defender.
Outro fator que chamou a atenção foi o banana do juiz , que não teve coragem de expulsar o Guerrero, numa jogada de cotovelada fora da bola! Ainda no primeiro tempo o juiz deixou de dar o segundo amarelo para o Marcio Araújo, em falta sobre o Nenê. No penalti reclamado pelos IM, houve falta anterior no meio da área, do Ederson empurrando todo mundo..
No primeiro tempo o Vasco a rigor só teve a chance do Madson, onde mais uma vez ele errou fundamento de bola e perdeu a chance.
Observei uma atuação calamitosa do Jorge Henrique, o que não é novidade.
Hoje ficou clara a lentidão de nosso meio de campo em contraste com a rapidez do adversário e isto fez a diferença, na questão da marcação pressão de nossa saída de bola.
Ao final do primeiro tempo o J. Henrique saiu contundido e entrou o Caio Monteiro, que teve boa movimentação no jogo, mas em determinados momentos sentiu a falta de experiência para um clássico deste tipo.
Voltamos para o segundo tempo com Diguinho no lugar do Julio Santos. Se por um lado melhoramos em termos de movimentação, por outro a marcação ficou desestabilizada, pela má colocação do Diguinho.
Durante algum tempo dominamos o jogo, tivemos algumas chances com Caio, Andrezinho e Thalles, mas depois dos vinte e cinco do segundo tempo a parte física do Nenê e do Andrezinho arriou e o Vasco foi dominado por completo a partir daí.
Aos trinta e três em falha geral da defesa , em especial do Rodrigo, Cirino fez de cabeça o gol do IM.
Parecia que o Vasco seria trucidado a partir daí, porém o time encontrou forças e mesmo indo no bumba meu boi, conseguiu o empate com Riascos três minutos depois em falha ridícula da defesa IM num lance de escanteio.
Para desespero dos IM , eles voltaram a perder gol na linha em bate e rebate , que acabou salvo.
Análise das atuações:
Martim Silva: O nome do jogo, sua passagem de avião fretado valeu cada real!
Madson: Perdeu uma grande chance de gol, mas foi o de sempre, negando fogo quando mais precisamos.
Luan: Ontem melhor do que no domingo, com apenas uma falha grave no primeiro tempo.
Rodrigo: Estava bem até a falha do gol do adversário.
Julio Cesar: Muito discreto hoje.
Marcelo Matos: Desta vez sem aquela enormidade de faltas, foi importante na marcação.
Julio Santos: Estava mal, levou um cartão amarelo e nada fez, muito bem substituído.
Diguinho: Entrou fazendo excesso de faltas próximo da área.
Andrezinho: Procurou ajudar na marcação e armar o nosso time. Cansou nitidamente no segundo tempo.
Nenê: A rigor nada fez. Bateu o escanteio do gol do Riascos.
J. Henrique: ZERO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Caio Monteiro: Mostrou personalidade tentando as jogadas, mas faltou experiência para um jogo destes.
Thalles: Correu sozinho lá na frente, tentou marcar gols, deu bons passes para os companheiros e saiu completamente exausto.
Riascos: Valeu pela sua estrela e pelo gol de cabeça.
Jorginho: Fez as substituições corretas, porém tem de dar solução para outras variantes de jogadas, pois as atuais estão marcadas.
As escritas foram mantidas, o IM não conseguiu ganhar da gente e a gente não conseguiu ganhar no Mané Garrincha desde sua reinauguração!
Domingo é contra o Voltaço em São Januário.
Já que o Julio Santos não vai jogar, minha sugestão: Vamos dar uma chance para o Andrei???????!!!!!!!!!!!!
Saudações vascaínas.