LIDERANÇA INVICTA

Caros amigos vascaínos,

Hoje a tarde em São Januário, o Vasco da Gama derrotou o Botafogo por 1 x 0 e este resultado lhe garantiu a liderança invicta da Taça Guanabara!

Resultado importante na direção da classificação para as finais, com manutenção da invencibilidade, no campeonato e em São Januário!

Tudo isto é muito bom para o ego de nossa torcida, dando um pouco de tranquilidade para este elenco!

Entretanto, o jogo foi de baixo nível técnico e o nosso time acabou conseguindo uma vitória muito mais baseada na incompetência do adversário , do que por ter jogado bem.

Iniciamos a primeira etapa completamente mal posicionados e tomamos um calor desnecessário do Botafogo.

O rival saiu marcando pressão e os erros de nosso meio de campo eram irritantes, no quesito passes.

Porém, o futebol tem seus segredos indecifráveis, e quando maior era o domínio do Botafogo, um passe excelente do Nenê propiciou ao Thalles invadir pela esquerda e de canhota mesmo disparou um petardo contra as redes de Jefferson, colocando os donos da casa em vantagem no placar!

Até o final do primeiro tempo os erros de passe continuaram e o Botafogo atacou mais, tendo um gol acertadamente anulado por impedimento e um pênalti a  seu favor não assinalado.

Veio o segundo tempo e o Vasco muito recuado, rifando a bola fora de suas características sofreu pressão o tempo todo nesta etapa.

O time não conseguia segurar a bola e o adversário pressionava o gol de Jordi, mas também desordenamente.

Vasco teve alguns contra ataques , em um deles Jefferson praticou grande defesa em chute de Andrezinho e o Botafogo teve uma bola na trave de Jordi!

Análise das atuações:

 

Jordi: Início nervoso, porém depois teve atuação boa, com pelo menos três boas defesas. Quando exigido,  ele foi preciso  no jogo aéreo. Sua reposição de bola é muito fraca e precisa ser mais treinada!

Madson: Atuação de altos e baixos, errando muitos passes e cruzamentos. Saiu com cãibras!

Yago Pikachu: Entrou faltando dez minutos e deu conta do recado fechando a lateral para os ataques do Botafogo.

Luan: Atuação calamitosa. Dois excelentes desarmes e no resto falhas bisonhas , se multiplicando uma atrás da outra. No primeiro tempo por duas vezes levou bolas nas costas e quase saiu o gol. No segundo depois que entrou o Neilton levou um passeio!

Rodrigo: Hoje não tão eficiente, porém muito exposto pela atuação do seu companheiro de zaga!

Julio Cesar: Num nível abaixo de outras partidas, mas deu conta do recado, principalmente pela experiência, no final do jogo.

Marcelo Matos: O excesso costumeiro de faltas e erros primários de passes, porém a seu favor não fez faltas desnecessárias no fim do jogo e ainda fez um desarme importante em bola pelo lado direito da defesa aos quarenta e pau do segundo tempo!

Julio Santos: Vários desarmes sucedidos de passes errados. Lentidão impressionante com a bola nos pés. Saiu com justiça, pois estava mal.

Bruno Gallo: Esqueceu o futebol no ano passado. Muitas faltas desnecessárias.

Andrezinho: Hoje o melhor em campo. Correu, lutou, marcou e armou o time. No segundo tempo quase ia marcando um bonito gol.

Jorge Henrique: Uma nulidade em campo. Hoje nem pelo aspecto tático apareceu.

Caio Monteiro: Entrou no fim com boa movimentação, aparecendo para o jogo com algum destaque.

Thalles: Marcou o gol da vitória, ajudou na marcação e dentro de suas características foi bem.

Nenê: Deu o passe para o gol, só isso já valeria a participação, entretanto no resto do jogo não estava bem, jogando muito abaixo de suas possibilidades. Já é o terceiro jogo seguido neste ritmo!

Jorginho: Mexeu bem no time, porém está  fazendo a torcida sofrer com esta tática de marcar gol e recuar!

Muito poderão dizer, que cara chato o time líder e ele criticando, mas vejo por outro ângulo. Penso que podemos melhorar muito e não custa tentar colaborar apontando o que vemos de defeito.

Minha maior preocupação está além do Carioca e fico visando a Segundona Nacional. Penso que se não tivermos soluções diferentes e variadas, entraremos para esta competição com um time lento, onde teremos muitos times usando a correria como arma, além de campos irregulares que facilitarão o jogo violento em cima dos nossos jogadores de habilidade!

Agora é aguardar que chegue a quarta, com jogo em Brasília contra o rival!

Saudações vascaínas!

 

 

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s