Caros amigos vascaínos,
O Vasco ganhou mais uma, porém demonstrou um relaxamento perigoso de toda a sua equipe , que no segundo tempo se deixou levar pelo ambiente festivo da cidade de Cariacica e resolveu atuar em ritmo de amistoso, colocando em risco uma vitória que parecia tranquila!
No primeiro tempo o time saiu para marcar pressão, mesmo debaixo de um sol inclemente, manietando completamente o time do Boavista.
Mesmo assim as chances de gol não foram muitas, e as que apareceram eram desperdiçadas!
Nesta etapa vimos uma atuação diferente do Julio Santos com mais mobilidade, e novamente um Jorge Henrique abaixo da crítica com a bola nos pés!
O gol único da partida saiu de um escanteio cobrado pelo Nenê, em que o J. Santos raspou na bola e esta se ofereceu para o Marcelo Matos marcar de cabeça sozinho na pequena área.
Até o fim da primeira etapa o panorama não se modificou e o Boavista não levava perigo.
Veio o segundo tempo e a carruagem virou abóbora. O Boavista resolveu pressionar e os erros de passes de Marcelo Matos, Julio Santos, Madson e Jorge Henrique eram irritantes e absurdos.
O time parecia anestesiado e cansado em campo, esta é que era a verdade!
Jorginho retirou o J. Henrique para entrar o Caio Monteiro e retirou também o J. Santos para dar lugar ao Diguinho.
O time perdeu um pouco em combate, mas ganhou em toque de bola e teve uma grande chance com Thalles que o goleiro adversário defendeu de maneira quase impossível.
Depois disso o Rodrigo sentiu a coxa e entrou o Jomar que ganhou todas na área!
Ainda apresentamos vários contra ataques desperdiçados, num deles o Caio fez excelente jogada e o Nenê não conseguiu concluir, em outra o houve um cruzamento da esquerda e o Madson, sem goleiro meteu o tornozelo na bola e perdeu sozinho na pequena área.
O adversário ainda foi atabalhoadamente ao ataque em chuveirinhos proporcionados por faltas infantis próximas da área, que o Diguinho ofereceu gratuitamente e nada conseguiu.
Análise das atuações:
Martim Siva: Uma brincadeira no segundo tempo quase entregou o ouro. Duas boas defesas. Impediu um gol contra do Luan.
Madson: Estava com seus altos e baixos até realizar a jogada mais ridícula da partida, ao perder gol feito metendo o tornozelo na bola!
Luan: Na toada de sempre, uma boa jogada de cá, uma bobajada de lá e por aí vai. Quase fez um gol contra , que o Martim pegou!
Rodrigo: Estava bem, sentiu a coxa e saiu.
Jomar: Entrou, tomou conta da área e acabou com quem apareceu por ali!
Julio Cesar: Nosso desafogo de sempre pela lateral, mais uma partida sóbria.
Marcelo Matos: Fez o gol. No mais aquele monte de faltas desnecessárias e erros e mais erros de passes.
Julio Santos: Primeiro tempo bom, participando no lance do gol. No segundo tempo foi horroroso e saiu.
Diguinho: Foi razoável na sua volta, dando um bom passe para o Thalles dentro da área. Fez duas faltas desnecessárias, no final, possibilitando a chegada do adversário com perigo na nossa área
Andrezinho: Melhor no primeiro tempo. No segundo cansou e produziu menos.
Nenê: Fez o cruzamento do gol, algumas boas jogadas, mas jogou bem abaixo de suas possibilidades.
Thalles: Mal hoje. errando passes, perdendo gols.
Jorge Henrique: O que ele tem de importante no esquema tático, tem de inútil com a bola nos pés! Mais uma partida em que ele conseguiu errar tudo que tentou com a bola.
Caio Monteiro: Desta vez entrou desinibido, com dribles e jogadas, fazendo cruzamentos e deixando os companheiros na cara do gol. me agradou bastante.
Jorginho: Fez as substituições possíveis, porém o calor e o clima de amistoso festivo prejudicou muito sua equipe!
No próximo fim de semana teremos o clássico contra o Botafogo, sem Martim Silva. Este é o problema de ter jogadores estrangeiros num país que não respeita as datas FIFA, ou seja, você fica desfalcado em jogos importantes!
Penso que este jogo contra o Botafogo vai ser difícil e vai mostra se o time está num ritmo de relaxamento perigoso ou se vai voltar a produzir em nível melhor!
Saudações vascaínas!