Caros amigos vascaínos,
Na tarde deste domingo em São Januário, o Vasco derrotou o Bangu por 2 x 0 num jogo onde a fragilidade do adversário era flagrante, possibilitando que a equipe de Jorginho tivesse amplo domínio da partida.Com este resultado somos líderes da TÇ Guanabara.
Do jogo em si tivemos pouca coisa a comentar, porém olhando mais adiante algumas coisas preocupam o escriba!
O erros de colocação defensiva do Marcelo Matos e do Júlio Santos estão expondo a nossa defesa a contra ataques perigosos. Menos mal que este Bangu não faz mal a ninguém!
No jogo de hoje a surpresa ficou por conta do Jorge Henrique que conseguiu fazer algo em campo além de marcar. Fez um gol e teve uma atuação razoável, o que por si só já é bom, pois as anteriores eram horrorosas com a bola nos pés.
No primeiro gol uma boa troca de passes, finalizada com lançamento preciso do Julio Santos para o Madson, possibilitando a chegada deste a linha de fundo com um cruzamento rasteiro e o Jorge Henrique entrando de carrinho para fazer o gol!
No segundo gol, uma cobrança de falta na lateral da área do Bangu no segundo pau, cabeçada de Rodrigo para o meio da área , que bateu na coxa do Luan e entrou.
Análise das atuações:
Martim Silva: Sem problemas, quase não trabalhou.
Madson: Cruzamento para o gol e depois a costumeira falta de confiança para realizar as coisas mais fáceis.
Luan: Atuação tranquila, com um gol de susto, que acabou desafogando o time.
Rodrigo: Muito boa atuação , com participação importante no segundo gol.
Júlio Cesar: Lucidez na saída de bola e firme na defesa.
Marcelo Matos: Erros de passe primários, faltas desnecessárias e errando muito no posicionamento a frente da área. Todo toque de bola é quebrado quando passa pelos seus pés.
Júlio Santos: Bom passe no primeiro gol e depois o de sempre, ou seja, lentidão e erros de colocação a frente de nossa área.
Andrezinho: Boa partida, com bons passes e bastante dinamismo no meio de campo.
Matheus Indio: Entrou sem tempo de aparecer.
Nenê: Partida crepuscular. Pouco jogou.
Jorge Henrique: Fez o gol, participou mais das jogadas de ataque, mas ainda longe de um bom nível de jogo. Importante na defesa e no combate do meio de campo.
Matheus Vital: Entrou muito ansioso, errando coisas fáceis.
Thalles: Sem o brilho do jogo anterior, mas muito combativo.
Caio Monteiro: Entrou no fim , com pouco tempo para aparecer.
Jorginho: Armou o time no 4-4-2 de sempre, com muito toque de bola. Tem de resolver o problema de meio de campo na frente de nossa área!
Próximo jogo será no sábado , contra o Boavista em……….Cariacica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Durma-se com um barulho destes!
Saudações vascaínas.