IDEIA POLÊMICA!

Caros amigos vascaínos,

Depois que a diretoria do Vasco da Gama apresentou ao público um esboço de ideia para dar ingressos gratuitos ou mesmo a menor preço para torcedores ditos carentes, se estabeleceu, em diversas redes sociais, uma discussão, nem sempre em alto nível, sobre tal medida. Certamente uma ideia polêmica e com interessantes vieses de discussão!

Sem dúvida é uma iniciativa, que se realizada, iria ter um impacto de marketing junto a todos os torcedores muito grande.

Logo saltaram dois grandes grupos para falar sobre a ideia nas redes sociais. Um apoiando irrestritamente e outro metendo o pau de maneira impiedosa! Claro está que certos posicionamentos tem muito a ver com a política do clube e como sempre, tanto os a favor , como os sempre contra, pensando pouco no conjunto e muito na sua facção!

Penso ser uma ideia que não deve ser abandonada, mas sim discutida com todas as ramificações de consequências possíveis!

Sem dúvida estabelecer cadastros de pessoas com pequeno  poder aquisitivo, seria muito difícil e daria margem a muitas questões , até jurídicas.

Por outro lado, conseguir gerenciar esta ideia e oferecer uma chance aos torcedores de baixa renda poder frequentar os estádios, com certeza, seria um gol do clube que sempre defendeu estas classe no passado e até  hoje!

Muito falaram que se trata de questão demagógica e populista, mas eu penso que qualquer coisa que se faça neste terreno pode ter variadas interpretações, vai depender do uso que a ação vai ter e de sua repercussão na população!

Na minha opinião, eu faria uma sugestão para este empreendimento.

Em vez de se dar os ingressos para população de baixa renda em geral (como disse anteriormente isso seria de difícil gerenciamento), o Vasco poderia lançar uma campanha (fazendo os devidos convênios com os governos estadual e municipal) para dar ingressos gratuitos para alunos dos colégios públicos!

Numa primeira vista , estaríamos atendendo da mesma forma população de baixa renda!

Em segundo lugar, o problema do gerenciamento seria muito diminuído, pois os ingressos seriam distribuídos em vaiadas escolas de comunidades, e a própria lista de alunos inscritos naquelas escolas resolveria este problema!

Por outro lado, estaríamos investindo na formação de torcida para o futuro!

Além disso, se fosse adotado o critério de dar um par de ingressos a cada um, pois seriam menores que estariam recebendo, o responsável também seria beneficiado(a) e poderia ir com o(a) filho(a).

Do ponto de vista de marketing, não vejo ideia de mais impacto , custando tão pouco ao clube!

Também levaríamos em conta que os lugares de cima da social ficam permanentemente vazios, assim como daquela finada área vip, e com esta promoção iríamos encher aquelas áreas, que seriam destinadas a estes torcedores mirins e seus responsáveis.

Nada melhor do que um estádio cheio para animar o time, principalmente cheio de crianças gritando!

Quanto ao número de ingressos por jogo, isto seria decidido com base em estatísticas  e procura maior ou menor de cada jogo. Se a procura fosse muito grande  poderiam ser 200 ingressos, se fosse pequena 1500 ou 2000 mil (ideia do Ricardo Vinícius no face).

Por outro lado, poderia ser aproveitado o know-how  de desenvolvimento de promoções escolares com material esportivo com  as cores do Vasco, desenvolvido pela Ângela Diniz, que mora aqui , mas faz estas ações em cidades do Nordeste, especialmente na sua cidade natal!

Portanto, estão colocadas sugestões no sentido de viabilizar a promoção, fora daquela cansativa cantilena política do prós e contras!

Penso ser uma excelente ideia e se o clube realmente quiser desenvolvê-la será um marco no marketing esportivo do Brasil.

O grande problema é o clube desistir da iniciativa e ela acabar sendo implementada por outro clube, pois estaríamos perdendo o bonde de uma ideia originalmente feita em São Januário!

Saudações Vascaínas

 

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para IDEIA POLÊMICA!

  1. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    A ideia da escola pública é perfeita porque casada com o par de ingressos além de priorizar a pessoa carente e um responsável seu, anda seria mais um incentivo ao menor para o estudo. Perfeito Doutor. Sugiro que sua ideia seja encaminhada por escrito à direção do Clube.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s