Caros amigos vascaínos,
Hoje a vitória sorriu para o time cruzmaltino e ela foi fruto da organização do time em campo, e da organização da infra estrutura da partida, muito bem feita pela diretoria do Vasco e pelas autoridades policias envolvidas.
O Eduardinho Bandeirinha de Melo saiu completamente desmoralizado pelas mentiras plantadas , com a ajuda de certa parte da flaprensa. O riquinho , metidinho a besta, a grande esperança de dirigente para salvar o futebol brasileiro, nada mais é do que um boquirroto, invejoso e uma pessoa com atitudes discriminatórias. O Vasco e o seu histórico estádio são suburbanos sim , com muito orgulho. Porém, o que o presidente do IM não entende nas suas declarações vascofóbicas é que o Vasco além de suburbano, é da Zona Sul, Oeste, Baixada, e de todo o Brasil!
Foi uma linda festa na casa vascaína, onde os visitantes foram dignamente recebidos, sem violência e sem coações. A diretoria do IM teve todo o conforto e a hospitalidade luso-brasileira, tão conhecida de todos nós. Devemos perdoar, os deslizes de certos torcedores IM que quebraram coisas e destruíram um banheiro, eles provavelmente não devem estar acostumados a usar um!
O jogo em si, foi muito lento, e ficava embolado no meio de campo!
Os times se resumiam na dificuldade que o Vasco tinha de jogar rápido e na total falta de vontade de ganhar a partida por parte do IM.
Do lado vascaíno J. Henrique (embora muito aplicado, correndo o campo todo) muito mal tecnicamente e Julio Santos em mais uma partida medonha , não permitiam que o time tivesse volume de jogo. Por outro lado o Marcelo Matos, muito sem ritmo de jogo, quebrava a bola com frequência e isto lentificava mais ainda a saída de bola vascaína.
No primeiro tempo chance real de gol aconteceu num cruzamento para a área e quando o Jomar ia marcar , Guerrero empurrou sua cabeça em pênalti claro. O juiz acuado pela campanha da imprensa contra pênaltis marcados a favor do Vasco não teve coragem de dar!
No segundo tempo, pouca coisa mudou no jogo, e nem a entrada do Eder no lugar do J. Henrique mudou algo.
Depois trocamos o Riascos pelo Thalles, também sem grandes resultados.
Houve a bola na trave do Nenê, em excelente cobrança de falta, que assustou a defesa adversária.
Jomar que fazia excepcional partida, sem uma falha , sentiu a perna e pediu para sair. Rafael Vaz entrou em seu lugar e acabou sendo o herói da partida.
46 minutos, falta na intermediária a favor do Vasco e Nenê centra para a área, Rodrigo e Marcelo Matos tocam na bola e ela se oferece para o Rafael Vaz, que manda um tijolaço para as redes adversárias. Vasco 1 x 0 IM.
Festa na Colina histórica e mais uma vitória do Vasco sobre o IM. A chance sorriu para quem quis ganhar, para quem teve organização melhor do time e para quem fez uma organização perfeita de uma partida, contra tudo e todos, que insistem em menosprezar o nosso estádio!
Análise das atuações:
Martim Silva: Atuação tranquila, sem maiores problemas.
Madson: Podia ter sido muito mais incisivo, porém se omite nas horas principais.
Jomar: Atuação perfeita, sem erros. Detalhe importante, com ele a defesa não fica tão lenta!
Rafael Vaz: A estrela dele brilhou e fez o gol no fim.
Rodrigo; Foi o xerife da área como sempre, com participação importante no gol do Vasco!
Julio Cesar: Boa partida, mesmo muito marcado na saída de bola e as vezes exposto em jogadas de dois contra um!
Marcelo Matos: Não jogava desde dezembro, porém quebra muito a bola, não dá seguimento no toque do time. Importante na marcação na frente da área.
Julio Santos: Pior figura em campo. Lento, fazendo faltas bobas, dando passes errados, um verdadeiro horror! O Paraguai já não tem uma escola de jogadores de alto nível e no caso do Júlio , nem seleção ele é, portanto………
Andrezinho: Boa atuação, embora errando muito o último passe. O vento constante atrapalhou muito o toque de bola dele!
Nenê: O grande nome do Vasco mais uma vez. Mandou uma na trave, criou várias jogadas e fez o centro do gol vascaíno!
Riascos: Muito enrolado, completamente confuso hoje!
Thalles: Entrou, lutou muito , mas nada acrescentou!
Jorge Henrique: Corre muito, dedicado, mas completamente infeliz tecnicamente.
Eder: Entrou dando mais velocidade, porém infeliz nas conclusões.
Jorginho: Acertou com Jomar e com Marcelo Matos. Seu grande erro é insistir inexplicavelmente com Júlio Santos, o que quebra toda a dinâmica do meio de campo!
Rodrigo levou o terceiro cartão e não joga contra o Tigres no sábado. Jomar e Rafael Vaz mostraram em campo que podem muito bem jogar como titulares. Eu não senti falta da lentidão do Luan!
Sábado teremos novo jogo , desta vez contra o Tigres, no campo de Los Larios em Caxias.
Saudações vascaínas
Obs.: Não discuta o jogo ou polêmicas com torcedores do IM, afinal o freguês tem sempre razão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Um cala boca nos detratores de São Januário e mais uma prova inequívoca de que a torcida mulamba incentivada por seu presidente elitista são os únicos responsáveis pelos problemas que ocorreram.