LIGA? SE LIGA, NÃO É?

Caros amigos vascaínos,

A todo instante vejo falarem de Ligas, como grande solução e etc.. Porém, não vejo se discutir a fundo o problema. Se discutem apenas teses, ódios, marketing e os meandros da questão ficam perdidos, e grande parte da imprensa faz a população pensar que qualquer Liga proposta é boa!

Vamos ver esta Liga Sul Minas, mas que tem Rio no meio!

O que foi que motivou a tentativa de formação desta Liga?

Em primeiro lugar a necessidade do Pres. do IM em dar uma satisfação a sua torcida pela perda de tudo  o que disputou ano  passado! Afinal é um absurdo o IM não ser beneficiado descaradamente na FERJ, com estava sendo até há pouco tempo atrás!

O Flu por total falta de representatividade foi de carona e está alinhado em tudo o que o IM faz. Vamos ver até  quando, pois o IM é mestre em deixar os “amigos” pendurados na brocha e retirar a escada! Se não fosse a história do lado do Maracanã, eles estariam longe desta questão!

Alguns clubes viram a chance de ouro para derrubar a quadrilha da CBF, com o advento do Delfim Peixoto ser o vice mais idoso e todos apostaram nele para ser o novo presidente da CBF. Daí aconteceram favorecimentos aos times de SC e o cara se achou o dono do futebol brasileiro. Os acordos foram tão rasteiros que SC meteu cinco times na Liga.  Aliás o Sr. Delfim é um dirigente acima de qualquer suspeita, não é mesmo?????????!!!!!!!!!!!!!

A maneira como se colocaram times nesta Liga tinha o objetivo de no Rio deixar de fora Vasco e Botafogo. Isto é claro e límpido , aos olhos de quem acompanha os fatos!

Uma Liga desta sem os clubes de SP é um tiro no pé, mas aí o Delfim não ia conseguir cinco de SC, não é mesmo????????

Na prática , apoiar esta Liga é apoiar a troca de quadrilhas e não começar a trilhar o caminho de uma solução para o futebol brasileiro!

O lamentável da situação, pelo lado do Vasco, é o fato de pessoas só porque são obcecadas pelo Eurico, não conseguir perceber que nesta questão ele está certo ao defender os interesses do clube! Da mesma maneira que esteve errado no ano passado quando após o Campeonato Carioca , não preparou o time adequadamente para o Nacional, tendo como consequência o rebaixamento!

A FERJ é um lixo, claro que sim! Mas você quer trocar por um lixo de Liga onde quem manda é  o IM e o Delfim?

Se me oferecerem algo realmente bom, organizado e sem influências majoritárias de clubes hostis, eu estarei aqui apoiando, porém não é esta a questão!

Na verdade, o que estamos vendo é mais um capítulo da novela que se arrasta desde 1923, onde o IM e o Flu querem retirar o Vasco do contexto, expulsá-lo de “suas” competições!

Hoje eu vi no face gente falando que a CBF está fraca e esta é a hora de apoiar Ligas para acabar com os corruptos da CBF.

Na minha visão é uma postura oportunista e irresponsável, pois estaremos apenas trocando os espertalhões e não dando uma solução viável.

Enquanto os clubes não sentarem numa mesa e discutirem abertamente , sem rateiras, o problema do futebol brasileiro, sempre haverá federações e confederações mandando e tocando em frente corrupção e ineficiência!

Enfim, ou se faz direito ou não se faz estas Ligas.

A Liga do Nordeste é um sucesso absoluto e um verdadeiro grande exemplo, porém pensar que esta Liga proposta para Sul Minas, nas mãos de pessoas sem qualquer credibilidade, vai ser a salvação, me perdoem, mas é burrice!

Saudações vascaínas!

 

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para LIGA? SE LIGA, NÃO É?

  1. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    Lúcido e cirúrgico como sempre. Atingiu o cerne da questão de forma simples e objetiva.

  2. Dr. Jorge Verissimo. O embrião de uma Liga Brasileira de fato e de direito deveria ser o Clube dos 13. Porém os interesses “outros” a detonaram. Ao meu ver o futebol brasileiro, como tudo na vida carece de união. União de propósitos. Rever a famigerada lei Pelé, Campeonato Brasileiro em sistema classificatório para os 8 melhores e mata- mata para se conhecer o Campeão. Campeonatos Estaduais com limite de idade para os clubes participantes do Campeonato Nacional. Rever horário de jogos. Parece que foi aprovado pelo público o horário de domingo de manhã. E, deixar de fazer campeonatos de sub para empresários. O Dr. Castor de Andrade dizia:” futebol não é esporte. Futebol é jogo. E a onde há jogo tem roubo”. Temos que tentar fazer do futebol esporte e acredito que só poderá ser feito com união e conhecimento de tudo que esta envolvido.
    Forte abraço. Saudações Vascaínas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s