CERTEZAS OU DÚVIDAS?

Caros amigos vascaínos,

Estamos no início de uma pré temporada e a torcida fica perdida no meio de noticiário de possíveis contratações  e de como o time está sendo formado em Pinheiral, nos treinos com o técnico Jorginho.

Quanto aos anúncios pela imprensa de possíveis contratações, podemos ter certeza de que  na maioria são balões de ensaios jogados ao ar pelo patrocínio de “bons” empresários.

Nesta época do ano, quando faltam notícias qualquer boato é lançado, um tanto ou quanto irresponsavelmente, na mídia.

Na questão dos treinamentos os repórteres que cobrem o clube vão relatando as formações dos treinos e aí de certa maneira podemos tentar adivinhar o que pode ser o Vasco de 2016.

Em primeiro lugar vamos dar nossas opiniões sobre os garotos da base que foram promovidos, por enquanto, ao  escalão A.

Penso que se bem aproveitados e friso “não colocados em posições improvisadas” Andrei, Mateus Vital e Evander poderão vir a render bem e até serem titulares!

No gol Gabriel Félix alternou boas atuações com falhas infantis, mas tendo um treinamento mais pesado pode evoluir.

Alan (lateral esquerdo) ainda é muito novo e certamente ganhando maior massa muscular será um excelente lateral esquerdo.

Não acredito em evolução do Kadu Fernandes, um zagueiro muito lento.

O Bruno Ferreira (lateral direito) se apresentou bem nos dois jogos em que teve chance ano passado no principal.

Matheus Índio é um jogador de boa técnica, porém excessivamente lento e dispersivo em campo. Se o Jorginho conseguir melhorar estas características pode ser útil como meia de ligação!

Renato Kaiser é aquele atacante esforçado, fica em cima dos zagueiros, mas carece de técnica, embora extremamente oportunista dentro da área.

Caio Monteiro é um atacante veloz habilidoso, porém de pouco porte  físico  para time principal e deverá ser melhor preparado, mas é uma excelente pedida de bom jogador para o futuro.

Me preocupa muito a notícia de que o Mateus Vital está sendo utilizado fora de posição para acomodar espaço com o Nenê e Andrezinho, porém, vamos aguardar o que há de realidade nestas escalações.

Finalizando com o a eterna promessa que não virou realidade, Thales, penso que será sua última chance de ser alguém no futebol. Sem foco na profissão, sempre fora de peso e visto muito amiúde na noite! Se tomar rumo poderá ser uma grande solução para o Vasco, caso contrário que se contrate um atacante de área logo.

Entrando nos profissionais, estamos com um ponto de interrogação!

Será que o time que acabou o campeonato em alta, mas que não conseguiu escapar da eliminação será capaz de passar pela série B com tranquilidade? Será que este time já entrosado do ano passado será um handicap para nos dar boas atuações este ano?

No gol Martim Silva e Jordi mantém o bom nível do ano passado. Penso que o Diogo Silva apenas cumpre contrato, pois definitivamente está  queimado no Vasco!

Na lateral Madson  e o Yago Pikachu vão disputar a vaga. Penso que o Madson é excessivamente acovardado nos momentos de decisão e gostaria de ver o Pikachu para ter uma ideia de como ele comporta com a camisa do Vasco!

Na zaga Rodrigo , Luan, Jomar e Rafael Vaz podem formar zaga razoável para uma série B. Aislan não sei porque está ali! O Vasco precisa de um zagueiro alto bom na cabeçada, que se imponha na área junto com o Rodrigo. Todos os meus leitores sabem da severas restrições que eu tenho ao Luan e sua constante presença falhando na maioria dos gols que o Vasco tomou no Nacional 2015, mas para Carioca e série B creio que pode dar conta!

Na lateral esquerda temos o Julio Cesar e o Henrique em Pinheiral. O Julio tem idade avançada para resistir a uma temporada toda jogando. O Henrique é uma grande incógnita, pois não consegue fazer dois jogos seguidos sem uma contusão! Se o Alan evoluir fisicamente  certamente será utilizado.

No meio de campo os volantes Bruno Gallo, Diguinho e Marcelo Matos vão dar conta fácil do recado ali.

Os nossos meias Andrezinho e Nenê são destaques da cia, porém quero ver como vai ser o comportamento físico deles. No ano  passado morriam pelos 15 do segundo tempo e era um problema sério.

Não tenho a menor explicação técnica para a presença do Júlio Santos em Pinheiral. Trata-se de um jogador sem a menor condição física e técnica de estar no Vasco!

Para o  ataque Barbio, Eder Luiz, Jorge Henrique e Riascos é muito pouco. Precisamos de um atacante que meta a bola para dentro do gol. Não precisa ser craque, mas tem de ser goleador!

Na parte de maneira de jogar, acho que o Jorginho é fã de jogar mais atrás, tentando armar contra ataques, porém na série B não dá para jogar assim.

Temos pelas condições físicas dos nossos principais atletas Rodrigo, Julio Cesar, Nenê e Andrezinho, principalmente nos jogos fora de casa quando a correria vai ser a tônica dos adversários.

Estamos frente a certezas e dúvidas no início de uma jornada que será dura e que exigirá da torcida um apoio maior ainda do que deu no segundo turno do Nacional de 2015.

É da, máxima importância ter uma média de, no mínimo, 10 mil pessoas em SJ na série B. Nosso estádio quando cheio realmente é um caldeirão para os adversários, porém quando está vazio é nostálgico e depressivo (principalmente nos jogos a noite)!

Que o Campeonato Carioca não nos engane, que se faça uma boa campanha na Copa do Brasil e que na série B o time tenha um desempenho que orgulhe a torcida e faça com que ela superlote SJ em todos os jogos!

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s