PRECISAMOS TER UM PRESENTE

Caros amigos vascaínos,

Esperamos que o Natal tenha sido muito bom, de paz e esperança no seio das suas famílias.

Hoje resolvi escrever sobre certas coisas que andam me incomodando a cerca do nosso clube.

Ninguém duvida  da grandeza da história do Vasco, suas lutas , suas conquistas e seus troféus.

Todos nós reverenciamos a evento da construção de São Januário, o evento da Carta Histórica contra os grandes da zona Sul e por aí vai.

Entretanto, o clube passa por uma baixa de conquistas no século 21.

Não podemos deitar em berço esplêndido e ficar apenas falando e pensando em realizações e conquistas do passado. Precisamos implementar um desenvolvimento ao clube, para que ele finalmente saia do século 20 e entre no novo século realmente!

Nosso estatuto é obsoleto , antigo e não responde as exigências dos novos tempos.

Nosso tão amado estádio, deverá permanecer para sempre reverenciado , tal e qual monumento do futebol e deveria ser transformado num museu vivo, com reformas e modernizações que os novos tempos exigem e que o tamanho de nossa torcida impõe!

Infelizmente, as pessoas do nosso clube estão muito mais preocupadas em guerras pessoais, de facções , do que no real desenvolvimento da agremiação!

Cada um envolvido nesta eterna briga idiota e que nada produz além do atraso do clube e enfraquecimento progressivo de sua imagem, insiste em manter um clima de revanche, de enfrentamento, que nada acrescenta a glória do Vasco!

Há aproximadamente 15 anos que só se pensa em um lado meter o pau no outro, quando não está no poder! E qual o resultado disto para o Vasco???? Poucos títulos Nacionais, Estaduais, rebaixamentos de divisões e por aí vai.

Enquanto isso os grandes paulistas ganham Libertadores, Mundiais, Nacionais e reforçam seu poder em termos de torcida, patrimônio e presença na imprensa facilitando a consecução de importantes acordos de marketing, aumentando o valor da sua marca!

Nossas brigas internas só servem para que pessoas se autoafirmem contra seus inimigos pessoais, se utilizando do Vasco para ser o palco destas lutas!

Este tipo de comportamento tem de acabar, ou irá acabar com o clube da maneria que o entendemos em termos de grandeza!

Hoje , a cada manchete gerada por briga dentro do clube, mas a agremiação fica enfraquecida.

Vamos parar com pessoas se especializando em processar o Vasco e se dizendo vascaínas. Se são  competentes que procurem outras áreas.

Por outro lado vamos parar com decisões que a todo momento possam ser contestadas na justiça prejudicando o clube!

O Vasco da Gama precisa urgentemente de PAZ!

Se uma facção não gosta da outra , paciência, não precisa dar beijinho, mas que consigam se reunir trocar ideias e ver o que cada um pode fazer para melhorar o clube!

Muitos dirão que sou um sonhador idealista e que isto não é possível! Pode ser que isto seja verdade, entretanto, não vejo caminho mais veloz para que haja uma real e rápida recuperação do clube dentro do cenário Nacional!

Somos obrigados a ver o show de prepotência do atual mandatário do IM, um riquinho metido a besta, que se acha na posição de dizer ao governo do estado de como deve fazer para dar o Maracanã para seu clube, esquecido que o estádio foi construído com o dinheiro do imposto de TODAS as torcidas,  e não só com a dele!

Podemos até aproveitar um mote destes, do Maracanã, para unir as tendências do clube contra esta negociata que se avizinha, porém o máximo que conseguiremos é fazer com que as nossas facções de poder briguem até nesta hora!

Olhem o que a política está fazendo com o país e tenham o exato paralelo com o que a briga política faz com o clube! Se todos brigam, há pouca chance de progresso. Se cada um rema para um lado, a nau não sai do lugar!

A cada ano de estagnação, sucumbindo as brigas, o Vasco perde mais e mais novos torcedores e breve só restarão aqueles, que como eu tiveram a sorte de ver como fomos e somos grandes!

É imperioso que o Vasco possua um presente forte e que não viva apenas do passado glorioso! Nossas crianças necessitam do melhor alimento que as sustenta no amor ao clube, ou seja, conquistas, novos ídolos e volta de uma autoestima elevada! Quem já foi criança e vascaíno no período entre 58 e 70 sabe do que estou falando, sabe a pedreira que era se dizer vascaíno numa época sem títulos e derrotas a cada dia!

Temos de mudar este panorama, onde não há inocentes e todos contribuem , por dolo, por vaidade ou por indiferença, nas dificuldades do clube!

Esta não é uma manifestação política de apoio a qualquer grupo, apenas uma exortação para aqueles que ainda estão dispostos a ouvir e trabalhar pelo Vasco!

Saudações Vascaínas.

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para PRECISAMOS TER UM PRESENTE

  1. Airton Broto disse:

    Ótimo texto. Mas no momento isso precisaria partir de Eurico (a presidência tem que tomar essa iniciativa, como fez Calçada), mas ele já disse que não conversa com ninguém, muito menos com a oposição. Se alguém tiver a fórmula mágica de demovê-lo de sua posição seria ótimo se a usasse. Saudações Vascaínas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s