UM FINAL MACHADIANO!

Caros amigos vascaínos,

Hoje finalmente terminou a saga que vinha se arrastando desde o início do segundo turno do Nacional, quando o time resolveu tentar se recuperar. Certamente foi um final machadiano, onde nada deu certo e ao final o protagonista se deu mal!

Finalmente, os esforços no CTI da recuperação cessaram e ao final dos 90 minutos em Curitiba  o paciente faleceu, não sem dar mostras de bravura, de dedicação e de vergonha na cara por parte de sua comissão técnica e jogadores.

Se temos um elenco ruim, paciência, porém este elenco, com raríssimas exceções deu tudo o que poderia e o que não poderia dentro de campo!

Vimos nosso time cair de cabeça elevada, e tentando até o último minuto fazer um gol .

Perdemos por causa de nossa própria incompetência, principalmente por teimosias acontecidas no primeiro turno, quando um técnico obsoleto e completamente não aceito pelo grupo permaneceu por tempo suficiente para tornar nossa recuperação uma tarefa impossível!

É correto afirmar na reta final fomos cruelmente prejudicados pela arbitragem, porém também é correto afirmar que demos a chance para que isso acontecesse!

Penso ser desnecessário afirmar que certa agremiação, que tenta por todos os meios chegar perto do que o Vasco significa, mais uma vez por parte de sua diretoria agiu de maneira pusilânime e pouco ética. Nada a reclamar do grupo de jogadores que foi a campo por esta agremiação, amputados de seus principais atletas, mas que lutou da maneira que podia e que sua própria diretoria permitiu ao sabotar a escalação , mas como sempre sem ter a hombridade e coragem para admitir!

O dia de hoje  e principalmente amanhã veremos as tradicionais chacotas  contra o nosso clube, e o mais chato é que grande parte delas vai partir de nosso próprio seio!

Quero abrir um parágrafo particular para elogiar nossa torcida , tão maltratada nestes últimos anos. Ela se portou exemplarmente, empurrando o time em todos os jogos onde o time mereceu ser empurrado! Acreditou até o fim, apoiou até o último suspiro de vida de uma possível escapada do rebaixamento!

Sem dúvida alguma, esta torcida é o principal bastião em que o time deverá se apoiar no ano que vem na tentativa de conseguir uma recuperação honrada e na obrigação de ganhar a segundona!

Penso ser momento de ser realizada uma completa reformulação no departamento de futebol do Vasco e na base também!

A atual fórmula deste departamento, se houve bem no Carioca, porém foi de extrema incompetência no Nacional.

Está na hora do Vasco enxugar a folha salarial do elenco, mesmo que com um gasto elevado de rescisões. Não de pode mais admitir a presença de determinados jogadores sem a menor chance de serem aproveitados ganhando salários nada baixos e nem sendo relacionados!

Um elenco com 28 jogadores e mais os meninos da base seria mais do que suficiente , se estes jogadores fossem escolhidos dentro de um critério técnico correto e criterioso e não apenas dependente do QI!

Nesta hora seria altamente incorreto fazer qualquer análise de atuação dos jogadores. Unicamente agradeço o empenho demonstrado, reconhecendo que se mais não fizeram foi porque não conseguiram! Houve trabalho, suor e luta dentro de campo e se não houve mais competência a culpa não era deles e sim de quem os contratou!

Agora vai acontecer aquela longa boataria de quem sai, quem fica e por aí vai, mas vamos durante esta semana vou expor minha opinião sobre tudo o que aconteceu no Vasco e também sobre o futuro de jogadores (evidentemente baseado na opinião do blogueiro)!

Mais uma vez no fundo do  poço espero que a família vascaína consiga utilizar o próximo ano de purgação para se organizar e emergir das chamas como um novo Vasco. porém isso só será possível se o ambiente político do clube conseguir sair destas brigas sem fim, as quais vem , tal qual um vampiro, sugando nosso sangue, nossas forças e nos deixando fracos para as batalhas conta os adversários externos!

Por último, gostaria de incentivar a torcida vascaína a encarar as gozações com altivez. Vamos colocar as camisas do clube e olhar para todos com a certeza de que fizemos o melhor. Depois de toda esta epopeia não temos razão alguma para ter vergonha do Vasco, embora o resultado conseguido tenha sido, pelo menos no primeiro turno, vergonhoso!

Saudações Vascaínas

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para UM FINAL MACHADIANO!

  1. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    Você vem demonstrando com seus comentários que é um Verdadeiro Vascaíno com “V” maiúsculo. Nunca se omitiu em mostrar os defeitos e também em mostrar as qualidades. Ses comentários sempre foram de otimismo e esperança. Sempre vem se pautando pelo amor ao Vasco e não pela politicagem barata daqueles que só pensam em si mesmo e não na Instituição Vasco da Gama que é maior do que o mais ilustre dos seres humanos. Continuo seu fã e você sempre terá meu respeito. Vamos ao trabalho e mais um ano de sofrimento com a esperança e a fé de que dias melhores virão e eles estão mais perto do que a maioria dos Vascaínos pensa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s