DIZEM NÃO, MAS ACREDITAMOS QUE SIM!

Caros amigos vascaínos,

Após os resultados deste fim de semana, sem dúvida, as nossas chances ficaram mais complicadas, porém ao contrário do que muitos jornalistas afirmam elas existem.

O que não gosto é depender de outros resultados, mesmo que estes resultados sejam altamente possíveis.

O fator complicador do fim de semana foi a escalação de 9 reservas , pelo Santos, contra o Coritiba, facilitando uma vitória por 1 x 0 do Coxa.

Entretanto, se as contas ficaram mais difíceis, nem por isso ficaram impossíveis! Todos que afirmam a queda do Vasco esquecem que os resultados de que dependemos tem grande probabilidade de acontecer!

Para o Vasco a missão não é simples, e se resume a vencer suas duas últimas partidas. Nada diferente disso pode acontecer!

Nos resultados acoplados , teremos de torcer na próxima rodada por derrotas de Figueirense (enfrenta o São Paulo em SP no sábado as 17h), Coritiba (enfrenta o Palmeiras na Arena Allianz as 18h de domingo) e no máximo empate do Avaí (joga contra a Ponte em Floripa no sábado as 21h).

Estes resultados são mais do que possíveis e deixariam o Vasco, em caso de vitória sobre o Santos, dependendo apenas de si mesmo na última rodada!

Mesmo com uma derrota do Coritiba para o Palmeiras, os Coxas teriam a vantagem do empate contra o Vasco na última rodada, mas aí o problema é dos jogadores, ou seja , entrar em campo e vencer!

Na última rodada, o Figueira pega o Flu em casa e independente de corpo mole ou não o favorito é o Figueira. O Avaí pega o Corinthians em SP e o normal é que perca a partida!

Portanto, estas previsões desembocam sempre na necessidade do Vasco ganhar os jogos, se impor dentro de campo!

Penso que a vigilância sobre a escala de arbitragem deve ser total, pois a escalação do Ricardo Marques em qualquer destes jogos citados colocaria o campeonato sob altíssima suspeita de manipulação pela arbitragem!

No tocante ao time do Vasco, penso que o Jorginho deve fazer modificação no time e principalmente mudar sua estratégia de ficar deixando os jogadores exaustos em campo sem mudá-los quando  pedem substituição!

Na defesa a saída de Luan pode fazer com que o ataque do Santos muito rápido e leve não tenha facilidade com bolas rápidas dos contra ataques.

Não vejo o Rafael Vaz como substituto adequado, pois é fraco tecnicamente e muito lento! Teríamos três hipóteses, sem contar com o Anderson Salles que ultimamente vem sendo preterido no banco!

Aislan não passa a menor confiança. Muito desajeitado e lento. João Carlos depois de sua volta da Rússia nunca teve chance e seria temerário lançá-lo agora. Restaria então o Jomar, zagueiro fraco tecnicamente, porém bom na bola alta e com velocidade de cobertura nos contra ataques!

No meio de campo eu retiraria o Serginho e voltaria com o Bruno Galo, pois precisamos ganhar e o toque de bola do Bruno seria uma arma a mais para fazer pressão no adversário!

Outra coisa que deveria ser pensada é a queda acentuada de rendimento do Andrezinho há mais de quatro rodadas. De repente recuando o J. Henrique para o combate ali na meiuca no lugar do André, poderia dar ao Nenê uma liberdade e um fôlego para mais tempo em campo! Neste caso voltaria o Rafael Silva para o ataque, junto com o imprevisível Riascos, podendo o André ser lançado no segundo tempo, descansado para ajudar na armação!

O certo é que teremos uma pedreira pela frente e que a nossa torcida será de preponderante importância, lotando São Januário no domingo vindouro!

Estaremos na torcida até o último suspiro , até que se retire o paciente do CTI!

Torcendo pela vitória,

Saudações vascaínas

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s