O MILAGRE CONTINUA….

Caros amigos vascaínos,

Hoje a tarde o Vasco conseguiu um resultado importantíssimo para continuar na sua tentativa de realizar o milagre que tantos duvidam, mas que nós continuamos a creditar.

Antes da mais nada eu gostaria de “agradecer” a cobertura de merda que TV Globo fez do jogo do Vasco. A maior parte do tempo focalizando a torcida, lances sendo perdidos, isto quando não passava para gols do Corinthians e ao final do jogo ainda dividiu a tela com a comemoração do time paulista, deixando os vascaínos na mão para ver direito o jogo.
Não quer passar jogo do Vasco que se danem, a gente arranja um jeito e vê , mas passar com este grau de pouco profissionalismo é ridículo!

Nos resultados da rodada apenas o jogo do Coritiba x Santos teve um resultado ruim. Aliás, o jabazeiro Dorival  Junior deu um litro de explicações para escalar 9 reservas e todo mundo achou bonitinho. Lembro que um dos titulares do Santos é o Wanderley, goleiro que atuou por séculos no Coxa. Será que houve alguma influência………..

Agora voltando ao que nos interessa, o Vasco começou com um presente da defesa do Joinville, que num bate rebate, em bola cruzada pelo Rafael Vaz, ofereceu a bola para o Nenê e este fez um bonito gol de chapa!

Este gol desnorteou o Joinville e pouco tempo depois o Martim Silva deu um bico para a frente o Jorge Henrique raspa na bola e o Riascos entrando livre, desta vez fez o gol.

Com 2 x 0 no placar logo no início houve um relaxamento explicado mesmo pelo cansaço do jogo de quinta.

O fato é que o Vasco foi diminuindo seu ritmo e o Joinville começou a gostar do jogo. Além disso as falhas de Luan (principalmente) e Rafael Vaz levavam  nossa defesa a intranquilizar o time.

Ainda no primeiro tempo, em falha bisonha do Luan o Joinville quase marcou.

O Vasco ainda conseguiu um chute do Nenê muito perigoso que o goleiro adversário salvou!

Veio o segundo tempo e o Vasco cometeu o erro da maioria dos times brasileiros, ou seja recuou demais.

Alguns dirão que estava cansado, mas vejo uma falha enorme do Jorginho no jogo de hoje. Demorou a substituir e quando o fez foi péssimo!

Era nítido que o Riascos e o Diguinho estavam sem condições de continuar, inclusive fazendo sinais para o banco e sendo ignorados pelo técnico.

A primeira substituição eu não entendi, a menos que tenha sido por contusão do acovardado Madson. Além do Diguinho e do Riascos, o Nenê  e o Andrezinho se arrastavam em campo.

Para piorar, se o Serginho era muito ruim no meio, ao ser deslocado para a lateral conseguiu ser pior, com falhas absurdas e furadas dentro da área!

A partir daí o Diguinho passou a falhar e fazer besteiras, numa desta deu uma bola de graça na frente da área e saiu um escanteio. Na cobrança do escanteio o Joinville fez seu gol, numa falha do sempre titubeante Luan e numa infelicidade do Martim Silva traído  pelo quique da bola.

Faltavam cerca de dez minutos e estes forma transformados em inferno pela apatia do nosso técnico que demorou a substituir e quando o fez foi muito mal. A entrada do Aislan e do Julio Santos foi a cereja do bolo para acabar com o que restava do Vasco e manter o perigo a volta de nossa meta até o fim.

Frise-se uma grande atuação do Martim silva , com pelo menos três defesas daquelas impossíveis. No gol foi traído  pelo quique da bola e o cara cabeceou quase da pequena área.

Ao final do jogo o Vasco ganhou a partida e um grande reforço para o jogo contra o Santos, que foi o terceiro cartão do Luan!!!!!!!!!!!!

Análise das atuações:

Martim Silva: Um punhado de grandes defesas e uma falha no gol, porém a bola era difícil.

Madson: O de sempre. Covardia, falta de vergonha na cara e omissão na hora decisiva!

Bruno Gallo: Entrou para lutar e manter a posse de bola. Pouco fez nestes quesitos.

Luan: Mais uma atuação desastrosa deste rapaz. Não entendo como continua de titular. Sempre entrega pelo menos um gol. Hoje falhou gravemente em pelo menos três lances e em um deles entregou um gol!!

Rafael Vaz: Cruzou a bola do gol do Nenê. No mais titubeante, falhando nas bolas aéreas

Julio Cesar: Sempre contido, mas seguro nas saídas de bola.

Serginho: Péssimo com a bola. Um pouco útil marcando. Quando foi para a lateral direita quase entregou o jogo!

Diguinho: Excelente partida no primeiro tempo. No segundo cansou, pediu substituição, não foi ouvido pelo banco e começou a errar. Fez o iníco da falha do gol adversário. Substituído após o gol.

Aislan: Entrou para dar bico na bola. perdido na zaga. Pelo menos evitou um gol do Marcelinho no fim!

Andrezinho: jogou muito abaixo do que pode. Aliás há cerca de três rodadas nada faz em campo!

Nenê: O diferencial do time. Enquanto consegue correr desequilibra, depois tenta colaborar, mas não consegue.

Jorge Henrique: Muita disposição e pouco futebol no jogo de hoje saiu exausto.

Julio Santos: Entrou no fim e conseguiu perder todas as bolas em que interveio! Realmente a múmia paraguaia é dose para elefante!

Riascos: Fez um gol, lutou muito, mas estava sem folego a partir dos quinze do segundo tempo!

Jorginho: Abusou do direito de errar hoje. Mais uma vez demorou nas substituições e quando o fez foi extremamente infeliz!

 

O Vasco permanece na luta dentro de um CTI, sendo mantido vivo pelos equipamentos, porém enquanto houver vida há esperança!

Estaremos nas mãos de adversários e não dependemos mais de nós.

Para que as coisas não fiquem desesperadoras, além de ganhar nossa partida é da máxima importância que Avaí no máximo empate e que Coritiba e Figueirense percam seus próximos jogos desta rodada que vem a seguir, pois caso isto não ocorra certamente teremos problemas com entregadas amigas na rodada final!

Espero que para o próximo jogo uma equipe mais equilibrada. Hoje ganhamos, mas não fomos tão bem quanto no jogo contra o Corinthians.

Rafael Vaz é uma temeridade na zaga. Teremos a volta de Rodrigo e uma ausência bem vinda do Luan!

Num jogo em que precisaremos atacar não se justifica a entrada do Serginho, seria bom ter a volta do Bruno Gallo como titular.

Continuando na torcida e sempre tentando acreditar nos milagres da Colina, estaremos junto com o time até o final!

Saudações Vascaínas

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s