TRAGÉDIAS

Caros amigos,

Hoje o assunto não é esporte.

Sem dúvida a barbárie que ocorreu em Paris chocou o mundo. Tal ato absurdo é um prato feito para a imprensa sensacionalista .
As consequências de tal ato vão, como sempre, recair em cima daqueles que pouco ou nada tem a ver com a ação e vão reforçar posturas de exceção e que certamente vão gerar mais loucos como estes!
Porém, seria muito importante que os brasileiros prestem solidariedade para não só para os franceses, mas mantenham o foco numa tragédia tão grande ou maior que ocorreu em Mariana – MG, onde toda a população que vive a beira de uma bacia hidrográfica, no caso o Rio Doce, vai sofrer consequências, que vão desde a falta de água, até aqueles mais pobres que se alimentavam dos peixes do rio e que não terão nada para comer, pois o desastre ecológico matou a vida no Rio Doce!
É fácil se solidarizar com as vítimas desta barbárie de Paris, que tal também fazer o mesmo com as populações de Minas Gerais e Espírito Santo duramente atingidas pela irresponsabilidade de uma empresa??!!
Da mesma maneira que é importantíssimo dar ênfase aos atos terroristas e tentar acabar com eles, igualmente é importante frisar o crime ocorrido em Mariana e traçar maneiras de evitá-lo no futuro!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para TRAGÉDIAS

  1. Sérgio Luís Durco Maciel disse:

    Verdade amigo. Apesar de chocante, Paris terá o mundo inteiro para consolá-los e solidarizar com eles, enquanto Mariana e adjacências só terão a nós.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s