Caros amigos vascaínos,
Hoje vimos um time com gana dentro de campo, pelo menos no primeiro tempo, muito diferente do bando de zumbis do domingo passado!
As ausências do Leandrão e do Júlio Santos fizeram um enorme bem ao time do Vasco! Embora saibamos que o Serginho e o Diguinho sejam fracos tecnicamente, pelo menos eles tem velocidade e brigam o jogo todo!
Por outro lado, graças a maior combatividade do meio de campo , tanto o Nenê, como o Andrezinho cansaram mais tarde na partida!
Desta vez o Nenê foi muito mais decisivo em campo, e o fato de ter demorado mais tempo a cansar , fez com que ele atuasse de maneira muito importante, com um gol e a cobrança do escanteio no gol do Rafael Silva. Seu gol foi de grande categoria e gastou a bola quando o Vasco necessitava de passar o tempo na segunda etapa!
A entrada do Rafael Silva e sua estrela , para marcar gols importantes deu mais gás nos contra ataques, facilitando para os meio campistas opções de passar bolas em condição de perigo para o adversário.
Riascos pelo menos lutou muito. O seu maior problema é a falta total de vislumbre das jogadas, escolhe sempre a opção errada! É um jogador pouco inteligente em campo!
Análise das atuações:
Martim Silva: Seguro, sem maiores problemas.
Madson: Mais uma atuação vacilante e medrosa, mas tentou correr e compensar suas deficiências.
Luan: Enquanto dentro da área firme, quando sai dela é um desastre completo! Insiste em não avançar a linha de defesa e no segundo tempo foi o responsável por vários ataques do Palmeiras não entrarem impedidos!
Rodrigo: Lutou como sempre, sendo um leão lá atrás!
Júlio Cesar: Atuação tranquila, dando muita consistência na defesa e no apoio, embora discreto, quase não erra!
Serginho: Correu, lutou muito, ajudou bastante, mas tecnicamente não existe. Se não fosse a bola seria muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!
Diguinho: Outro que lutou muito, correu muito e com um milímetro a mais de bola que o Serginho!
Andrezinho: Foi muito trabalhador no meio de campo, ajudou a defesa e nas saídas de bola estava muito lento hoje. Foi importante no lance do gol do Nenê, prendendo a bola até aparecer uma boa opção!
Nenê: O grande nome da partida. jogou muito bem até cansar! Fez um gol de grande categoria e deu o passe para o outro!
Rafael Vaz: entrou para defender cinco minutos e o fez!
Rafael Silva: Fez um gol de oportunismo, e dava sempre boa opção pelos lados de campo. Neste time não pode ser banco!
Júlio Santos: Entrou, deu uns bicos para o lado e em determinada jogada no fim conseguiu não dar a bola para o Eder livre e atravessou o campo para jogar com o Madson. Sua barração foi importantíssima na vitória do time!
Riascos: Correu muito , tentou de tudo, mas não tem a menor ideia do que seja jogar em conjunto. Muito pouco inteligente em campo!
Eder: entrou bem, correndo e oferecendo opção no contra ataque!
Jorginho: Aplaudo a mudança no time, reclamo de ter demorado muito tempo com o meio de campo morto na partida, durante quase todo o segundo tempo!!
O título deste texto representa bem a atual situação do Vasco. Foi o primeiro milagre e precisamos de mais quatro!!!!!!!!
O jogo contra o Corinthians será muito tenso e precisaremos de um torcida que apoie , mesmo vendo , talvez , um time recuado em campo!
Penso que ainda está muito difícil e no racional quase impossível, porém sou torcedor que tem um blog, não sou jornalista, então vamos torcer até o fim e vamos apoiar a equipe até o último suspiro!
Torcedor não tem que ser técnico, então vamos lotar SJ e tentar ganhar esta partida, pois caso isto ocorra (milagre 2) poderemos estar muito perto de sair da Z4!
Na corrente positiva até o dia 19,
Saudações Vascaínas.