A TÁTICA ESGOTADA!

Caros amigos vascaínos,

Pudemos acompanhar os resultados e vemos o time numa descendente, com vários empates e agora uma derrota.

É claro que existirão os questionamentos das arbitragens, porém o fato real é que se o time arriscasse um pouco mais, não teria dado chances ao juiz de prejudicar. Com isso não quero dizer que os prejuízos ocasionados por decisões tremendamente equivocadas dos juízes deixaram de ser importantes!

Na defesa temos um problema crônico de lentidão da zaga de área, principalmente do Luan, o que ocasiona um buraco entre as linhas do time, especialmente entre a defesa e o ataque, erro este que está sendo explorado com ênfase pelos adversários.

Em virtude dos nossos zagueiros ficarem lá atrás com medo de jogadas em velocidade, o time não consegue ser compacto e o espaçamento entre as nossas linhas é fatal, fazendo com que a maioria dos rebotes seja do adversário. Isto ocasiona uma aumento no esforço de corrida por parte de um meio de campo já avançado em idade e contribue para o cansaço destes veteranos.!

Pelas laterais, a covardia ante os lances decisivos que o Madson cultua é absurda. Sempre que pode se omite. Pelo lado esquerdo, embora sem a velocidade necessária Julio Cesar consegue até dar bom seguimento nas jogadas!

O nosso meio de campo sobrecarregado pelo erro da defesa descrito antes, acaba morto por arma letal que é a indiferença do paraguaio Julio Santos a qualquer sopro de se esforçar e correr. É do tipo sou lento e quem não gostar dane-se. A sua recomposição para a volta na defesa é irritante e revoltante. Não tem a menor condição de jogar no time do Vasco e a teimosia do Jorginho em achá-lo fundamental está custando muito caro ao time.

Andrezinho e Nenê acabam sobrecarregados  e morrem no final do  primeiro tempo!

No ataque a falta de velocidade e de imaginação é absurda. Leandrão é um Scania com pneu furado, parado no meio da pista. Alem de não andar , atrapalha o trânsito!

Penso que se o Vasco quiser ter um mínimo de chance, e tentar dar uma chance para o imponderável ajudar, deveria barrar sumariamente Luan, Leandrão, Madson e Júlio Santos. Com estes não vamos a lugar nenhum, que não seja a série B.

Está na hora de parar um pouco de motivar , e do Jorginho pensar taticamente, arrumar outra formação , sem aqueles jogadores citados. Até o Testudo Burro mudou cinco numa final e conseguiu ganhar um campeonato (aliás única coisa de proveito que fez realmente no Vasco)!

Está na hora de arriscar. Está na hora de ousar!

Se continuar com a mesmice , as vitórias necessárias não deverão aparecer!

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s