TRISTE REALIDADE!

Caros amigos vascaínos,

Perdemos um jogo sem nenhum retoque. Jogamos muito,mas muito mal mesmo e merecemos a derrota.

Hoje não houve desculpa de juiz, de nada a mais. A única certeza era de que o time foi péssimo e que jogou fora uma semana de treinos e uma grande chance de encostar na borda do Z4.

Enquanto o adversário se reciclou em menos de 72 horas, cheio de desfalques e escalou um time moderno, rápido, com bom toque de bola e marcando em cima, do nosso lado nada se viu que pudesse justificar uma semana de treinos. Nenhuma jogada treinada, nenhuma atitude diferente taticamente falando, enfim uma mesmice irritante e incompetente.

Realmente a absurda lentidão do time do Vasco hoje foi fatal para nossas chances e olha que a péssima defesa tricolor não se cansou de dar chances ao Vasco.

Na defesa tínhamos um Madson acovardado, evitando divididas e principalmente qualquer iniciativa individual, além de sempre se jogar ao solo ao invés de tentar jogar com o domínio da bola. Luan fazia água por todos os lados frente ao jovem e veloz ataque de nossos adversários. Rodrigo completamente sobrecarregado tentava resistir e um Julio Cesar muito inseguro , no início, faziam com que as previsões fossem ruins.

No meio de campo um abandonado Bruno Gallo tentava jogar, enquanto a Múmia Paraguaia nada fazia e pouco corria em campo. Andrezinho e Nenê nada produziam e também pareciam estar com três toneladas de peso em cada perna, estáticos e facilmente marcados.

No ataque a completa inoperância  do Leandrão era como se jogássemos com menos um. Não conseguiu ter êxito em nenhuma jogada. Por outro lado o J. Henrique vendo a vaca ir para o brejo tentou correr desesperado e acabou sentindo a coxa!

Veio o segundo tempo e o Vasco atacou mais na base do bumba meu boi e teve algumas chances de gol, com bola na trave e etc..

Fui surpreendido pela boa atuação do Eder Luiz  em aproximadamente 20 minutos de jogo.

Entretanto, foram muitos os erros e acabamos por perder esta partida.

Penso que nossas chances fora para o espaço e o caminho para o rebaixamento está praticamente definido, faltando apenas um doloroso sofrimento até matematicamente não ter mais chances! Qualquer chance a nosso favor estaria ligada ao imponderável, a resultados cruzados e difíceis de acontecer!

Sei que não vai  adiantar de nada, mas se o Jorginho quiser ainda ter algum resquício de esperança, mudanças devem acontecer no time. Nosso time está muito lento e sem opções de velocidade.

Na defesa Madson se acovarda a cada jogo e o Luan já deu com sua lentidão. Não conseguimos nunca empurrar o adversário para o seu próprio campo, pois o Luan sempre recua na linha de defesa com medo de ser batido em velocidade.

No meio de campo a escalação do Júlio Santos não tem mais como ser defendida. Ele anda em campo e pesa demais sua ausência nos contra ataques que nós sofremos. Por outro lado Andrezinho e Nenê estão mal fisicamente e estão errando muito. Nenê precisa perder a mania de querer colocar a bola nos chutes de dentro da pequena área. Hoje se ele desse uma cacetada, em vez de colocadinha , certamente teríamos empatado a partida.

No ataque a barração do Leandrão por qualquer um que saiba andar e correr é urgente!

Ou seja, se não tivermos um time com velocidade, mesmo que mais inexperiente, vamos tomar um cacete do Palmeiras no domingo que vem!

Vou torcer até o fim, mas racionalmente já estamos liquidados!

Jorginho, espero que não se perca mais uma semana de treinos. Hoje não teve qualquer novidade, nada de jogada treinada, nada de novidade tática. Só de estímulos verbais motivacionais não se sai desta situação!

Quem quiser rezar, que o faça. Quem for chegado a um trabalho na encruzilhada, prepare um. Quem achar que pensamento positivo resolve, mantenha-o em foco, mas por favor não escalem mais Madson, Júlio Santos e Leandrão.

Por fim deixo meus parabéns a torcida do Vasco que compareceu, pois ela apoiou o time até o final!

Saudações Vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para TRISTE REALIDADE!

  1. Sergio Luis Durço Maciel disse:

    Verdade amigo. Perdemos uma chance de outro numa rodada em que quase todos os resultados nos foram favoráveis. cada dia fica mais difícil mas eu continuarei torcendo e acreditando até que a matemática me prove o contrário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s