MARCHA UNIDA

Caros amigos vascaínos,

Se aproxima o desenlace de toda uma conturbada campanha da equipe no Nacional de 2015. As dificuldades são imensas só poderão ser vencidas se todos se unirem em prol do clube.

Não é a hora para se achar culpados ou responsáveis, esta hora chegará apenas depois do dia 06 de dezembro de 2015, quando estarão definitivamente decididas todas as interrogações sobre este campeonato.

No momento a agremiação necessita do apoio irrestrito de seus fãs e aficionados.

Aqueles que estão apoiando sempre, indo aos estádios quando podem e quando não podem, devem continuar com o seu sacrifício, até financeiro, e aqueles que ainda não entraram na corrente do “eu acredito” devem se unir a ela urgentemente.

O clube precisa do apoio de cada um, por mais anônimo que seja, por mais desinteressado que possa parecer.

Para apoiar o Vasco basta tentar fazer qualquer coisa que ajude. Não precisa perguntar a ninguém se pode ou não, basta dar o apoio. Aqueles que são realmente torcedores apoiam e não querem aparecer na fita , para dizer depois que ajudaram e auferir alguma vantagem.

A situação chegou a um ponto onde as vaidades terão que obrigatoriamente ser deixadas de lado, interessando somente aquelas ações que possam beneficiar o clube.

Cerrar fileiras e marchar com todos unidos, não significa apoiar nenhuma política, nenhuma facção, que não seja o Clube de Regatas Vasco da Gama. Repito o lugar e a hora para julgamentos de qualidade, responsabilidade, ou outra qualquer coisa não é agora!

Sei que a torcida está muito sofrida, e desconfiada com as possibilidades do time, porém é imperioso, que nesta hora, o comparecimento ,sempre que jogar com o mando de campo , seja maciço!

As dificuldades são inúmeras e certamente teremos pela frente um duro jogo de cartas marcadas, aonde os cruzamentos entre times de Santa Catarina determinarão resultados interessantes aos dois contendores, não se iludam!

Por outro lado, vários clubes da Liga Sul Minas estarão se empenhando ao máximo contra o Vasco e fazendo jogos burocráticos contra os catarinenses, isto também será fato! Exemplo do Grêmio, nas duas últimas rodadas!

Para o jogo de Coritiba x Figueirense o Ricardo Marques já está escalado. Um absurdo, um descalabro desta comissão de arbitragem e certamente vão operar os paranaenses se houver chance!

No domingo é de suma importância que a torcida do Vasco dê uma demonstração inequívoca de apoio, lotando o Engenhão e levando o time no colo para a vitória!

Seja qual for o time escalado, seja qual for a dificuldade encontrada na partida, a torcida deverá ser o motor da reação vascaína, definitiva e total contra esta colocação no Z4.

Se depois de definida a situação , os de sempre desejarem se engalfinhar em lutas políticas, que o façam, mas agora tratem de não atrapalhar o clube com suas postulações, suas brigas e sua política. Isto vale para todos, situação e oposição!

Que todos saibam da importância desta campanha para o clube e aqueles que nem estes objetivos consigam tocar seu coração e se juntar na marcha, que pelo menos se omitam, desapareçam por algumas semanas e não atrapalhem!

Se o clube conseguir se unir em torno do objetivo de salvação de um possível rebaixamento, já será um  sopro de chance de que coisas maiores possam ser alcançadas no futuro!

A hora é esta e não pode haver dúvida sobre o êxito da equipe. Só poderemos ter em mente o resultado positivo, a certeza da permanência na série A.

Portanto, todos juntos rumo a vitória!

Saudações Vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para MARCHA UNIDA

  1. Sergio Luis Durço Maciel disse:

    Estamos juntos nessa.
    Vasco sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s