Caros amigos vascaínos,
Nada se pode fazer , quando se chega ao máximo do que um time apenas razoável pode dar, contra um adversário de maior poderio técnico, que se entrincheirou e jogou nos contra ataques e no final das contas não se consegue a vitória!
Estamos em uma situação de CTI, como um paciente terminal que insiste em lutar contra a morte!
Na verdade o clube errou demais no primeiro turno, e hoje , mesmo com uma campanha pouco acima de razoável faltam os pontos não conquistados no início do campeonato. Os remédios demoraram a ser realizados, a inércia tomou conta do clube e agora quando estávamos melhor ficamos a mercê de algumas arbitragens, francamente parciais.
Nosso time está em 100% de produção e dificilmente poderá ter soluções melhores que as atuais dentro de campo!
O trabalho realizado pelo Jorginho e pelo Zinho foi de melhor qualidade do que seus antecessores, mas esbarra nas limitações da equipe e em certas teimosias desta comissão técnica!
No jogo de hoje, o Vasco teve chances de gol claras que não conseguiu converter. Percebam que em 90% das chances de gol não convertidas pelo Vasco, as conclusões foram de cabeça baixa e no centro do gol , facilitando o trabalho do goleiro adversário.
Tivemos chance cristalina no segundo tempo e o Nenê, além da marca do pênalti, livre deu um toque leve nas mãos do goleiro! Grande defesa mesmo o Marcelo só fez uma no primeiro tempo.
A contusão do Julio Cesar foi duro golpe na saída de bola do Vasco!
Julio Santos mais uma vez nada fez e o pior, o Jorginho em sua entrevista o classifica como jogador importante. Lamento, mas discordo veementemente!
Leandrão mais uma vez muito mal e um Andrezinho muito infeliz em campo determinaram o limite de até onde poderia o Vasco chegar hoje!
Quando o time arriou os quatro pneus, faltando quinze minutos para o término da partida, Martim Silva com boas defesas garantiu o 0 x 0!
Abem da verdade, o Luan, que tanto critico fez uma boa partida e com um desarme importantíssimo no final!
Não adianta fazer análise de jogadores, pois fizeram o que podiam.
Não adianta querer criticar o Jorginho pela insistência com o Julio Santos, pois o que temos para entrar vai ser pouco diferente! O time é fraco e está dando tudo o que pode e o que não pode!
Mais uma vez se perdeu boa chance de chegar no bolo da disputa pela saída do Z4 e temo que agora as coisas estejam muito apertadas e qualquer esperança vai ter de se agarrar em coisas impalpáveis. Esta é a triste realidade!
Outro detalhe que soubemos após a partida foi a irresponsabilidade do Thalles. Definitivamente este atleta (se é que é atleta, pois está gordo) não quer ajudar o time e nem ser ajudado a se recuperar!
Infelizmente, o Grêmio fez muito força contra nós do que contra a Chapecoense em casa e conseguiu o que a Liga Sul Minas queria, ou seja tirar pontos do Vasco!
Em Chapecó a marmelada seguiu seu curso e o empate de 0 x 0 era esperado há mil anos!
No próximo fim de semana jogaremos contra o Flu, que será mais um da Sul Minas a jogar tudo para rebaixar o Vasco!
O Vasco ainda depende somente dele, mas está a cada dia mais afundado no seu próprio CTI.
A esperança só irá morrer quando acabar qualquer chance, mas racionalmente começa a falhar!
Saudações vascaínas!
Chances tivemos, mas resumo todo o seu comentário na seguinte frase que faz parte dele: “as conclusões foram de cabeça baixa e no centro do gol , facilitando o trabalho do goleiro adversário”, acrescentando ainda que não vejo os jogadores do Vasco (exceção do Rodrigo em raríssimas exceções) chutar forte, pois a maioria avassaladora dos chutes (sempre em cima do goleiro) são tão fraquinhos que parecem ter sido desferidos por uma mocinha. Isso me irrita profundamente.