CONFIANÇA E FOCO NA VITÓRIA!

Caros amigos vascaínos,

Durante os últimos dois a três meses o que mais se discute sobre as chances do Vasco sempre se baseia em quantos pontos faltam  para sair do Z4.

Na minha opinião este foco está completamente equivocado e fez com que muitas vezes o time entrasse pilhado demais, quando aparecia uma chance de encurtar drasticamente esta diferença, para com o primeiro fora da Z4.

Penso que daqui para a frente o foco deva ser sempre em ganhar e ignorar esta história de pontos e diferenças. Se o nosso time ganhar todas não vai precisar ficar fazendo continhas, então mesmo que possa ser utópica esta possibilidade, devemos centrar o pensamento em ganhar o maior número possível de jogos e deixar as contas para os matemáticos!

Uma das grandes virtudes do técnico Jorginho foi fazer o time confiar nele próprio. Quando ele chegou o time do Vasco tinha uma autoestima no  poço e se entregava em campo, ante qualquer dificuldade!

Ouro fator foi definir um estilo de jogo para a equipe, que pode não ser maravilhoso, pode desagradar a este ou aquele, mas que está sendo exitoso, pelo menos em parte!

Eu digo em parte, por causa de problemas de arbitragem, que deveriam estar sendo investigados pela polícia, tamanha sua relevância para os resultados do campeonato! Por outro lado, vemos que alguns jogadores, embora se esforcem ao máximo, não conseguem corresponder em campo e mesmo assim estão sendo mantidos.

Em qualquer hipótese, penso que devemos apoiar , seja qual for a escalação do início ao fim dos jogos. Não adianta meter vaia durante a partida, se as coisas estiverem indo mal, pois só vai piorar a situação!

Na questão do local das partidas fico de fora de discussões sobre onde seria melhor, mas peço que a diretoria fique atenta , nestas mudanças de locais, ao estado do campo de jogo! O Engenhão está com o gramado deplorável e São Januário está muito castigado pelos treinos do time!

Mudando de assunto, já começaram a vazar fotos e vídeos do ginásio poliesportivo de São Januário reformado, após um grande esforço da torcida , apoiando o crowfunding e proporcionando  ao clube verba suficiente para que esta obra fosse realizada! Tanto o futebol de salão, quanto o basquete serão muito beneficiados com esta melhoria. Obrigado torcida cruzmaltina!

Próximo do  final desta pequena crônica, alerto para estranhas coincidências que  estão sendo verificadas neste campeonato nacional de futebol de 2015. Uma incidência acima do normal de times pertencentes a Liga Sul Minas, que quando tem gorduras em seus pontos perdem ou empatam jogos , onde eram favoritos, para times de Santa Catarina próximos da Z4, ou dentro dela!

Finalmente, vendo os vídeos e fotos do jogo com o São Paulo, mudei de ideia e fiquei convencido que, mais uma vez , um árbitro covarde nos detonou em campo! Minha análise conteve erros no tocante a esta questão ao comentar o jogo e peço desculpas aos leitores pelo erro!

Saudações Vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para CONFIANÇA E FOCO NA VITÓRIA!

  1. Sergio Luis Durço Maciel disse:

    Eu não lembro de um clube que tenha sido tão prejudicado por seguidos erros de arbitragem como tem sido o Vasco nesse campeonato. Os juízes acham que se seguirem a regra e derem um pênalti a favor do Vasco mesmo que outra ocorra escancaradamente na mesma partida eles não apitam com medo de algo que não sabemos (mas imaginamos) o que seja.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s