CASO DE POLÍCIA!!!!!!!!!!!

Caros amigos vascaínos,

Infelizmente, o resultado de quinta, manipulado por um árbitro tendencioso e com larga estatística de prejuízos ao Vasco, nos afastou de um excelente resultado.

Para minha ansiedade ser maior, por questões profissionais (estava numa cirurgia) não pude ir ver o jogo, porém vi o teipe depois.

Temos de ter serenidade para analisar dois fatos separadamente.

O primeiro é que o Vasco foi mal escalado pelo Jorginho. Depois de dez dias de treino escalar o Herrera, é para mandar embora todos os outros atacantes não escalados por deficiência técnica! Muito  interessante que foi só o Herrera sair e o Vasco teve uma chance clara de gol e , logo depois marcou seu tento! Será  que isso não chama a atenção do Jorginho????? Outro ponto, saiu o Julio Santos , entrou o Diguinho e o time ficou mais veloz. Será muito difícil ver que o paraguaio é  um poderoso freio no time do Vasco????

Esta foi a nossa responsabilidade por chegar aos 40 minutos com apenas 1 x 0 e permitir que o árbitro entrasse em cena!

Após o gol do Vasco o árbitro passou a dar tudo contra o time da colina. Uma agressão de pé alto na cabeça Romarinho virou falta deste último. Várias faltas passaram a serem marcadas próximas a área do Vasco empurrando o time para trás! Finalmente veio a marcação de um pênalti inexistente  contra os cruzmaltinos!

Jogo empatado por uma claríssima manipulação do juiz da partida.

Mas o pior das cenas de furto que ocorreram no Maracanã ainda estava por vir!

Bola alta na área do adversário e o jogador da Chapecoense dá uma cortada de vôlei dentro da área. Pênalti claríssimo, indiscutível que foi ignorado pelo manipulador de resultado!

Não fosse as reincidências de prejuízos ao Vasco, sempre causados pelo Sr. Ricardo Marques Ribeiro, poderia ter sido apenas uma noite infeliz do juiz. Entretanto, juntando seu histórico de prejuízos ao clube e principalmente sua entrevista no  dia seguinte, que com a maior cara de pau tenta convencer as pessoas de que viram outra partida, não haveria outra situação que não afastar tal pessoa das arbitragens e investigá-la com rigor!

  1. Sabemos que está  havendo uma batalha na CBF pelo poder e o presidente da Federação de Santa Catarina é o arrivista de plantão para assumir. De acordo com o perfil deste dirigente publicado pelo Supervasco, copiando matéria da UOL Esportes, tal figura encarna tudo o que poderia enterrar de vez o futebol nacional!

Tendo em mãos todos estes fatos, estas manipulações , esta política de bastidores da CBF e principalmente determinados resultados de jogos completamente alterados pelas arbitragens, será que não seria a hora de chamar a Polícia Federal e investigar tudo isso, tal qual foi feito em 2005, quando do escândalo Edilson????????

Do ponto de vista do Vasco, o time chegou nesta situação por evidentes erros de planejamento, contratações ineficazes de jogadores e técnico, que só conseguiram ser minorados agora no início do segundo turno! Isto é um fato.

Porém, também é fato irrefutável, que a atual campanha é boa e que o prejuízo que as arbitragens nos causaram , principalmente contra times de Santa Catarina, foram por demais evidentes!

Certamente já estaríamos com tranquilidade e fora da Z4 se estes prejuízos não tivessem ocorrido.

Apenas para realçar determinadas situações:

  1. Primeiro jogo do segundo turno, o árbitro Luiz Flávio de São Paulo, mexeu nas chances da partida ao expulsar o J.Henrique e deixar em campo o jogador do Goiás que o atingira na CABEÇA!!!!!!!!!!
  2.  Jogo contra o Joinville ,  antepenúltima rodada do turno, o mesmo árbitro amarra o jogo , sem dar quase nenhuma vantagem e não dá pênalti duvidoso contra o Joinville!
  3. Jogo contra o Coritiba, última rodada do primeiro turno, o árbitro paulista  Claus, faz o mesmo ardil de parar o jogo a toda hora, sem deixar o Vasco realizar pressão no adversário. Em determinada jogada no segundo tempo bola é passada na horizontal do meio de campo para o Serginho e o juiz entra na frente da jogada , fazendo corta luz  e possibilitando ao Coritiba excelente contra ataque desperdiçado.
  4. Sem falar do jogo contra o Cruzeiro , no segundo turno, quando um juiz de São Paulo  garfou o Vasco escandalosamente!

Usei estes exemplos apenas para demonstrar como se pode manipular uma partida , irritar um time e sua torcida durante o jogo. As vezes, os piores prejuízos acontecem e a torcida nem consegue perceber!

Na minha opinião está na hora de transformar este campeonato em caso de polícia e encostar na parede esta comissão de arbitragem da CBF!

Sabemos dos nossos erros e são muitos, mas não podemos permanecer calados frente a esta armação que está acontecendo.

Não é hora de se colher vantagens políticas no Vasco, seja para situação ou oposição.

O Vasco precisa de ajuda de todos os vascaínos e quem quer ajudar é só fazê-lo, não precisa pedir permissão para aparecer na mídia, como muitos dirigentes do clube fizeram no passado!

A batalha ainda não terminou e estaremos vivos até a última chance, não podemos deixar de acreditar, mesmo sendo muito difícil!

Um recado para o Jorginho. Seu trabalho vem sendo muito bom , ao lado do Zinho, mas por favor vamos escalar um time que entre em campo com onze jogadores, pois entrando com J. Santos e Herrera, nitidamente jogamos com menos dois!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s