GOLPE A CAMINHO!

Caros amigos vascaínos,

Estamos presenciando um golpe no futebol brasileiro, que age na surdina, e pode vir a se constituir numa conjuntura altamente prejudicial ao nosso clube!

Num cenário de uma CBF impotente , medrosa e com seu presidente com imensos receios de ver ser aberta investigação do caso da FIFA contra ele, somado ao fato de que o Presidente da Federação Catarinense seria o vice a assumir o posto, notamos que esta colocação de Liga Sul Minas  pode ter consequências no resultado final do campeonato brasileiro e adiante vou explicar!

A partir do momento em que esta Liga Sul Minas foi proposta pelo presidente da Federação catarinense e contou , de imediato, com o apoio dos sempre golpistas IM  e Flu, ficou clara a intenção da dupla carioca de tentar mais uma vez fazer o que perseguem há anos e anos, ou seja , tentar mais uma vez de maneira espúria e sub-reptícia  afastar o Vasco do cenário carioca e nacional, e se possível pegar uma boca rica de patrocínios!

A dupla em questão sempre se beneficiou de rasteiras e carteiradas na Federação do Rio, mas quando algo novo acontece e perdem o poder absoluto, esquecem de que sempre se locupletaram e passam a criticar o que antes faziam, virando milagrosamente paladinos da justiça e da salvação do futebol.

A primeira infame tentativa aconteceu em 1924, quando agindo de maneira RACISTA  E AUTORITÁRIA quiseram obrigar o Vasco a expulsar de suas fileiras os atletas negros, para que o clube da colina fosse acolhido numa nova liga que fundaram! Tudo porque os engomadinhos da zona Sul tinham perdido o campeonato para um time de operários , negros e portugueses! A resposta histórica de nosso presidente da época os colocou em seu devido lugar de mutreteiros  desprovidos de honra e apontou o rumo de nossas lutas pelo futebol brasileiro!

Depois disso , em 1994, a mesma dupla tentou impedir o tricampeonato do Vasco, fundando uma nova Liga no Rio , sob os auspícios de apoio de grande parte da imprensa esportiva, onde até um locutor de famosa rádio seria o diretor de marketing da nova Liga, mas ao apoiar a tal liga na latinha nunca revelava isso! Também aí fracassaram!

Agora, denunciando mazelas da Federação do Rio, nas quais sempre surfaram e nunca reclamaram enquanto ganhavam, se dizem os paladinos da justiça e do que é certo, principalmente através de do presidente do IM, homem vaidoso, metido a besta e que acha que todos devem se curvar a ele, e querem fundar a tal Liga Sul Minas.

Esta Liga vem com apoio de Santa Catarina, clubes grandes do Sul e de Minas e como o cenário de bagunça e incerteza da CBF é grande, eles estão se arrumando para , contra todos os regulamentos e leis vigentes , enfiar goela abaixo dos demais, a vontade deles em não serem incomodados pelos outros clubes  que não concordam com suas ideias.

Se estabeleceu uma situação de mentiras , onde o que existe é péssimo e o que está sendo proposto  uma perigosa farsa!

O relativo poder do presidente da federação de Santa Catarina, podendo assumir a CBF a qualquer momento , se o atual presidente for destituído, está facilitando toda esta armação!

Agora vem o pior, e que pode gerar consequências neste campeonato brasileiro para o Vasco!

Santa Catarina tem quase todos os seus clubes lutando próximo na zona de rebaixamento e vem aí o jogo do  Figueirense contra o IM. Muito cuidado com esta partida, vigilância nos dois, pois devemos denunciar antes de que qualquer prejuízo esportivo ocorra em nome de uma possível aproximação política! Somente o Vasco  pode ser prejudicado!

Se nada ocorrer , vão falar que é teoria da conspiração, mas não custa ficar atento, deixar o rei nu e impedir que ajam debaixo do manto da clandestinidade!

Infelizmente o futebol brasileiro está totalmente desorganizado e nas mãos de oportunistas, em sua grande maioria!

Não se produzem mais jogadores , os times são fracos quando se encontram com times do exterior, empresários fazem o que bem entendem e os clubes vão colecionando dívidas impagáveis pelas mãos de dirigentes irresponsáveis!

Enquanto isto, aquela parcela da mídia que cobra transparência, competência e se traveste de pseudoesquerda (muitos com apoio do partido do governo), esquece comodamente que apoiou a Lei Pelé e toda a bagunça que adveio dela, e passam como nada tivessem com o problema, como se nenhuma responsabilidade tivessem e posam como  sendo apenas arautos da salvação! Um bando de caras de pau!

Temos  o caldo de cultura para o golpe no futebol brasileiro, onde mais uma vez se tentará tomar o poder para interesses tão escusos, quanto os daqueles que se encontram no poder. Certamente, mais uma vez os  empresários sairão ganhando e os clubes perdendo!

Não somos a favor do que está aí no poder do futebol brasileiro e atualmente na CBF quem mais fala é um deputado carreirista de São Paulo, fazendo média com todo mundo! Porém, trocar o que aí está, pelo que vem com esta Liga me parece solução suicida e típica do que vemos no cenário nacional de desgoverno!

Esta tentativa, no microcosmo do Rio , não passa mais uma vez de golpe contra o Vasco e numa chantagem contra a Federação do Rio, que diga-se de passagem não presta para nada e onde sempre prevaleceram as mais diversas armações!

Pouco me importam os dirigentes e políticos envolvidos, mas sempre que tentarem fazer algo contra o nosso clube , estarei aqui para denunciar!

Repassando a ideia de algo publicado por alguém famoso, no primeiro dia invadem seu jardim e arrancam suas flores, depois voltam invadem tudo e destroem tudo! Portanto, fiquem atentos, lutem pelo acham certo e principalmente não fiquem míopes, olhando somente os problemas internos que tanto dividem e enfraquecem o nosso clube, mas tenham a visão do todo e saibam como agir!

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

3 respostas para GOLPE A CAMINHO!

  1. Bruno disse:

    Belo texto humorístico… inversão total dos vilões! kkkkk
    Agora conte-me sobre o Deus Sapo e suas incríveis benesses ao futebol brasileiro!
    Dá pra perceber, tanto pela eloquência, quanto pelo titulo de médico ortopedista, que o senhor teve acesso à educação… então, por favor, me responda… essa visão distorcida e míope é culpa do fanatismo exacerbado ou é mau-caratismo mesmo?
    Esse típico pensamento tacanho, onde grande parte da nossa felicidade é oriunda do prazer em atacar tudo relacionado ao flamengo pelo simples fato de sermos adversários, demonstra o apequenamento dos nossos sonhos e se reflete no atraso de nossos governantes… com isso, “campeonatos a parte” sao criados..
    Sinceramente, reflita comigo.. nossa torcida está encolhendo.. nossa quantidade de títulos novos está diminuindo… a credibilidade com patrocinadores quase nao existe mais.. o respeito acabou! estamos intimos da série B! passando sufoco para voltar à serie A! somos alvos de piadas em todos escalões da midia! as dividas estão fora de controle e ninguem sabe o real tamanho que elas tem! nos falta transparencia, planejamento, honestidade, e senso da realidade situacional!
    Você entra em qualquer forum de torcedores flamenguistas, tricolores, botafoguenses e eles estão nem aí para o que acontece com o Vasco… no máximo uma chacota ou outra antes de algum classico… agora, entre em um site vascaino e todo dia voce vai ler noticias sobre flamengo!
    e querem saber mais? nao muda em absolutamente nada criar bravatas sobre eles.. só aumenta a nossa vergonha! eles tem milhoes de erros, sim… mas eles fizeram uma auditoria externa para apurar o tamanho da divida, tão pagando em dia os jogadores, conseguindo aumentar o numero de socio-torcedores, eles tem a camisa mais valiosa do Brasil, a maior torcida do Brasil..
    “mas eles ganham muito mais $ das cotas da TV” – ganham! e se nós tivessemos um produto tao rentavel quanto eles, tambem gostariamos de ganhar mais que os outros times! eu acho isso injusto tambem, mas nao me venham falar que se estivessemos no lugar deles, nao reivindicariamos o mesmo para nós! e para a rede globo, faz total sentido pagar mais ao clube que trás mais lucro pra ela! não é a globo que tem que regulamentar isso, sao os outros clubes, a cbf.. nao sei…
    Mesmo que eles ganhem todo esse dinheiro a mais de direitos de televisao, olhem quantos % da receita do clube depende dessa cota!!
    FIFA é podre por dentro.. CBF é podre por dentro.. FERJ é podre por dentro! Times amadores tem o direito a voto com o mesmo peso de vasco e flamengo! todos eles sao comprados por eurico, rubens e sua corja…. nao venham até mim defender esses caras! se eu pudesse, estaria com o meu club bem longe desses canalhas, nessa liga sul-minas-rio, com certeza!
    Mas nao estamos! E, como uma criança mimada que nao tem argumentos, vamos inventar razoes pra dizer que eles sao os caras maus que querem fazer mal pro nosso vasco da gama?
    me poupem, cresçam e sejam realistas!!!!
    Abraços.

    • jolucave disse:

      Qd o anonimato protege o leitor é uma beleza ofender, e desfilar suas próprias neuroses e manias.
      Sou uma pessoa que aceita críticas e por único motivo não rejeitei este comentário desprovido de qualquer intenção de manter o diálogo e focado num único intuito de tentar fazer a apologia de suas ideias, sem se ter o trabalho de manter uma página na internet, de ser identificado por nome e sobrenome, sendo apenas carona no blog dos outros. Aliás a pessoa que vc cita tal e qual certo internauta faz , não foi citada no texto.
      Se vc é fake ou não , nem me dou ao trabalho de saber, basta saber que é um covarde que não se identifica por inteiro, para desqualificar suas ideias!

  2. Bruno disse:

    Caro amigo, me desculpe por certas palavras empregadas contra voce… estava em um dia ruim, usufruindo da minha hora de almoço em meio a uma conversa entre flamenguistas e vascainos míopes… isso me tirou do sério…
    Um desses “vascainos miopes” usou os argumentos aqui listados no meio da discussão e eu fui contrario. Ao retornarmos para a empresa, ele mostrou seu site (nunca havia lido anteriormente) e usei esse espaço de comentários para responde-lo mais do que para responder-te.
    Não sou adepto de exposição na internet, por isso nao possuo facebook, whats up, twiter.. nada!
    De qualquer maneira, por mais fora de contexto as coisas estejam, a mensagem que escrevi anteriormente é a maneira que eu penso. Me desculpe em usar o seu espaço e fique a vontade em aceitar ou nao esse comentario e apagar, caso queira, o anterior.
    Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s