SEMANA DE PREPARAÇÃO!

Caros amigos vascaínos,

Com a paralisação do Campeonato Nacional de futebol de 2015, em virtude dos compromissos da seleção brasileira, nosso time terá importante semana para se preparar para a maratona que vem aí!

Será uma semana importantíssima de treinos, onde a parte física deverá ser recuperada e o time terá de ser projetado para a partida contra a Chapecoense, com base nos desfalques determinados pelos cartões.

Aliás, devo aqui realizar uma breve pausa e analisar a questão do Vasco ter chegado aos 100 cartões na última rodada. Este número não demonstra um time indisciplinado, pois o Vasco não o é, mas uma prova inequívoca da má vontade das arbitragens contra o Almirante. Não fiz a conta, mas tenho certeza de que mais da metade destes cartões foram dados pelos juízes paulistas que apitaram majoritariamente nossos jogos no primeiro turno e início do segundo!

Martim Silva terá substituto certo, que é o Jordi, que na minha opinião é um bom goleiro, muito mal analisado pela imprensa, sempre o pressionando nas análises, e assim levando de roldão a opinião de parte da torcida!

Madson, punido com o terceiro cartão também não joga e nesta posição percebo que o Jorginho não tem uma definição , ainda. Testará o Jean Patrick e o Bruno. Jean é uma improvisação antiga e o Bruno é muito inexperiente, só a performance nos treinos poderá decidir esta parada!

Rafael Silva e J. Henrique , expulsos no último jogo estarão fora de nosso ataque e neste primeiro treino da semana o escolhido foi o Herrera. Neste ponto discordo totalmente do Jorginho. Este atleta não tem a menor condição de ser escalado, pois até aqui, só realizou partidas ridículas e humilhantes. Está completamente fora de forma, não consegue nem dominar as bolas que lhe são endereçadas. Qualquer vassoura com a camisa do Vasco seria superior em campo!

Para a posição vaga do ataque , temos Renato Kayser ( muito verde), Thalles (que até aqui vem decepcionando, pelo seu descaso com a profissão) e o Romarinho (que entrou bem em duas partidas).

Este próximo jogo será de suma importância ter um time veloz e que pressione o adversário desde o primeiro segundo da partida! Desta maneira, um jogador que eu não colocaria em campo seria o Julio Santos. É muito lento, falha repetidas vezes nas saídas de bola e após a primeira meia hora de jogo, literalmente, morre em campo. Sua preguiça em se postar adequadamente na defesa , foi decisiva para tomarmos o gol de empate contra o Avaí!

Por outro lado, uma postura ofensiva e de pressionar o adversário em seu campo, pode ser bastante prejudicada pela maneira como o Luan e Rodrigo se comportam na saída de bola do time, sem avançar o suficiente para diminuir o campo, com medo de bolas nas suas costas!

Enfim, o Jorginho terá muito trabalho pela frente e sinceramente não queria estar na pele dele.

Só espero que ele ouça seus auxiliares, e se inspire na história do Vasco para colocar a equipe de uma maneira que dê orgulho para a torcida e faça com que ela seja o décimo segundo jogador no dia 15.

Nós esperamos que a torcida, gostando ou não da escalação, continue dando o apoio irrestrito que vem dando nos últimos jogos!

Na torcida até o fim, acreditando sempre!

Saudações Vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s