Caros amigos vascaínos,
Hoje de manhã na Ressacada, em Florianópolis, perdemos grande chance de nos aproximar mais ainda de nosso objetivo no campeonato, que é sair do Z4
Depois de um primeiro tempo quase perfeito, na sua execução e no planejamento da comissão técnica e do Jorginho, nosso técnico cometeu erro impensável e desta vez falhou na execução de seu planejamento, comprometendo o resultado da partida com substitução para lá de infeliz!
A entrada de Serginho no lugar do Bruno Galo foi um atentado ao bom futebol. Infelizmente tenho de frisar isto, apesar do trabalho da comissão técnica vir sendo excelente! Tratou-se de um erro calamitoso, principalmente após a partida ridícula que o Serginho fez durante o meio de semana! O pior era o constante espaço que o Serginho dava na cabeça de área e que culminou com sua má colocação no gol de empate do Avaí.
O Vasco acabou punido por seus próprios erros, além dos erros de um árbitro inexperiente, que deu um pênalti inexistente contra nós e deixou de marcar outro claro a nosso favor! No segundo tempo o juiz deu tudo contra, numa arbitragem caseira e safada!
No primeiro tempo o time jogava com posse de bola e mantinha o controle da partida. O Avaí nesta etapa só deu um chute ao gol com perigo, muito bem defendido pelo M. Silva.
O Vasco teve um gol justamente anulado, por impedimento do Andrezinho no rebote do Leandrão que perdeu gol feito!
Ao final da primeira etapa , Marquinhos toca a bola três vezes com a mão dentro da área e o juiz marca a penalidade máxima. Nenê, novamente errando muitos passes, mais uma vez foi efetivo na cobrança. Vasco 1 x 0.
Logo depois em contra ataque com J. Henrique, este foi derrubado claramente na área e o juiz pipocou de dar dois pênaltis em pouco tempo contra o time da casa!
Veio o intervalo e o Jorginho fez o erro que definiu as chances do Vasco no segundo tempo. Sob a alegação de que o Bruno Galo tinha levado cartão amarelo, ele o retirou de campo e colocou o péssimo Serginho. Esta substituição destruiu o toque de bola do Vasco e deixou em campo um jogador ineficiente na marcação e péssimo no domínio de bola! Além disso, o Serginho levou o amarelo logo cedo, tirando qualquer justificativa para sua escalação.
O Avaí veio para cima, o Vasco não mais retinha a posse de bola e o juiz passou a dar tudo contra o Vasco!
Em campo, Madson totalmente acovardado não terminava as jogadas, Julio Santos errava tudo, e Leandrão era peça nula.
Nesta fase o M. Silva fez algumas grandes defesas, garantindo o placar!
Veio então uma marcação de pênalti inexistente contra o Vasco. Primeiro a bola bateu na mão fora da área e segundo o Madson demonstrou uma imaturidade absoluta ao pular com o braço aberto. Na cobrança Leo Gamalho isolou . Pênalti mal marcado não entra diriam os supersticiosos!
O Vasco ainda teve grande chance desperdiçada pela falta humildade do Rafael Silva. Nenê fez grande jogada deu para o Rafael Silva, que como sempre de cabeça baixa, driblou o zagueiro e em vez de rolar para o Nenê livre deu um bico, com a perna esquerda, que é a sua pior, isolando a bola e estragando uma vitória limpa do Vasco!
No final, Rafael Vaz rebateu errado uma bola para o meio da área. Julio Santos deixou Renan antecipar e o Serginho falhou na marcação do André Lima. Resultado Avaí 1 x 1!
Análise das atuações:
Martim Silva: Três grandes defesas, sem qualquer responsabilidade no gol e devolvendo a bola com as mãos é muito melhor do que com o pé!
Madson: Atuação confusa e extremamente covarde, fugindo sempre da responsabilidade! No pênalti fez uma bobagem incrível.
Rodrigo: Jogou boa partida.
Rafael Vaz: Estava bem , até falhar a rebatida do gol de empate. Não se pode cabecear bola para a frente da área na defesa.
Julio Cesar: Partida boa, principalmente no primeiro tempo.
Bruno Gallo: Fazia excelente partida, erradamente substituído.
Serginho: Péssimo, horroroso, ridículo. Faltariam zeros para sua nota. Falhou no gol e em todas as suas intervenções.
Julio Santos: Morreu com meia hora de jogo. Lento, errando passes e no gol também ficou olhando o rebote da defesa!
Andrezinho: Fez boa partida, realizando uma boa ligação com o ataque.
Nenê: Errando muitos passes, mas objetivo e certeiro no pênalti. No fim acertou jogada sensacional para o Rafael; Silva estragar.
J. Henrique lutou enquanto teve fôlego. Foi expulso no banco na confusão do pênalti.
Rafael Silva: Falta de humildade e categoria ajudaram a tirar dois pontos do Vasco. Estragou a jogada do Nenê para ele e ainda foi expulso de maneira infantil e burra.
Leandrão: Perdeu gol incrível mais uma vez. Nada fez em campo , a não ser a jogada do pênalti.
Anderson Salles: entrou no fim sem nota.
Jorginho: Todos reconhecem o excelente trabalho que está fazendo a frente do elenco do Vasco, porém hoje errou de maneira absurda, destruindo o poder de posse de bola do Vasco com a entrada do Serginho e pior , mesmo tendo visto a partida do Serginho no meio de semana, quando o cara não deu em bola!
Deixamos de ganhar pelo nossos próprios erros, se o juiz influiu foi porque deixamos de fazer nosso dever de casa.
O importante é que continuamos a ganhar pontos, dentro do que é nossa obrigação e permanecemos dentro da briga para escapar desta Z4.
O próximo jogo será contra a Chapecoense , no Maracanã e teremos de ganhar a qualquer preço! Teremos dez dias para treinamento o que poderá nos favorecer. Martim Silva com terceiro cartão , J. Henrique e Rafael Silva expulsos não jogam também!
Temos de encarar este empate como resultado normal e continuar com o apoio ao time, que lutará muito para conseguir seu objetivo!
Penso que contra o time de Chapecó a torcida deverá invadir o Maracanã e torcer em massa pela nossa equipe!
Saudações Vascaínas.