MOMENTO DE AFIRMAÇÃO!

Caros amigos vascaínos,

Neste dia que antecede ao jogo com o Avaí, em Florianópolis, penso que a adrenalina da torcida está lá em cima, e realmente deverá estar, pois será uma dura batalha , a ser disputada num cenário hostil!

Temos  informações de que a diretoria do Avaí está estimulando um clima de guerra, desnecessário para uma partida como esta. É da máxima importância que a CBF declare ser este um jogo de alto risco, para que cenas lamentáveis como vimos há dois anos trás em Joinville não se repitam!

No lado do Vasco houve tempo para se tentar uma recuperação física de alguns atletas, os quais já vinham sendo sinalizados como de risco para contusões musculares.

Ontem, no Tribunal de Araque da CBF tivemos duas decisões. Uma muito boa , que foi o efeito suspensivo para o Rafael Silva e outra não tão  boa, que foi a absolvição do Julio Santos, pois como todos sabem não gosto da lentidão deste atleta!

Na nossa zaga, ainda não sei qual a decisão do Jorginho, na questão do substituto do Luan. Parece que são três candidatos. Com o Rafael Vaz o Rodrigo teria de mudar de lado, com a escalação do Anderson Salles o  Rodrigo manteria o lado, porém a zaga ficaria de baixa estatura e isto somado a dificuldade das bolas aéreas do M. Silva poderia ser temerário. O terceiro candidato seria o Jomar, que manteria o Rodrigo em sua posição original, e acrescentaria em velocidade de cobertura, além dele ter feito excelente partida contra Pato, Ganso e cia no meio da semana!

De qualquer maneira, seja qual for o time escalado, a função da torcida é prestigiar e estar junto , torcendo sem parar, como fez no Maracanã no jogo contra o IM!

Outro detalhe importantíssimo é a escala da arbitragem, que não terá paulista para prejudicar o time. O árbitro será do RGS e sinceramente não conheço sua maneira de conduzir a partida, esperamos que não prejudique o Almirante!

Se ganharmos a partida, como eu espero, teremos dado um passo importante e significativo na nossa escalada de recuperação, mantendo uma campanha com resultados comparáveis a de líder de competição nos últimos jogos!

Será nossa última partida neste horário idiota da 11:00h, que tanto massacra nossos atletas nas temperaturas altas do Brasil, pois finalmente a CBF se mancou e acabou com este absurdo. Uma coisa é jogar em Londres ao meio dia  e outra é jogar no Brasil, mesmo que seja no Sul, com as temperaturas em plena alta na primavera!

Amanhã é dia de acordar cedo e se preparar para ver a grande partida, mantendo um pensamento positivo para mais  uma vitória!

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s