ASSALTO PAULISTA!

Caros amigos vascaínos,

Esta noite , no Mineirão, o Vasco demonstrou raça, gana, espírito de luta e foi ASSALTADO POR UM LADRÃO DA MÁFIA PAULISTA,  que escandalosamente impediu a nossa vitória!

Eu já havia denunciado isto há algum tempo, mas como o time estava batido em campo, os desatinos da MÁFIA PAULISTA DE LADRÕES DA ARBITRAGEM,  passavam desapercebidos e não dava nem para a gente reclamar! Mas hoje a má intenção, a parcialidade era tamanha que até a imprensa mineira destacou que o Vasco foi prejudicado!

O que o Vasco jogou hoje, principalmente no segundo tempo nos deixa com esperanças de ver um final de campeonato, pelo menos jogado com honra por esta equipe!

Mesmo com o time depenado por contusões jogamos bem , a exceção do tempo entre o primeiro gol do adversário e o segundo gol deles!

No gol de abertura , houve um bate rebate , o J. Santos rifou a bola de costas e esta foi no alto para o Herrera que tocou de cabeça para o Rafael Silva, este entrou livre na área , chutou em cima do Fábio, pegou o rebote e fez o gol !

No  gol de empate do Cruzeiro o nosso time foi ingênuo e caiu na esperteza do William atacante do Cruzeiro. Este se jogou fingindo de contusão e o Rodrigo jogou a bola para fora. Imediatamente ele se levantou e jogada foi continuada e acabou com o Jordi fazendo a defesa. na devolução da bola, Nenê foi brincar na frente da área e perdeu a bola, saindo daí o gol de empate!

A esta altura o time do Vasco se perturbou e deixou o Cruzeiro fazer pressão.

Num contra ataque do Vasco , Bruno Rodrigo faz falta clara de cartão amarelo e como já tinha levado cartão seria expulso. Porém, o mal intencionado ladrão da máfia paulista de arbitragem ignorou e não deu o cartão. isto aos 36 do primeiro tempo. O técnico do Cruzeiro imediatamente retirou o Bruno Rodrigo de campo, substituindo-o pelo político Paulo André

Pouco depois em jogada tramada pelo ataque adversário, Luan falhou de maneira flagrante e o Cruzeiro meteu 2 x 1.

Os times voltaram do intervalo e logo aos 30 segundos de jogo Nenê perde gol incrível dentro da área!

O Vasco começou a empurrar o o Cruzeiro para trás, porém não chutava em gol.

Veio então a jogada de vôlei do Willians dentro da própria área, num pênalti escandaloso que o salafrário do árbitro não deu! No teipe fica claro que ele viu e não quis dar, ficando clara a má intenção e a parcialidade deste desclassificado que apitou o jogo hoje!

Jorginho fez acertadamente a troca do Nenê (numa noite altamente prejudicial ao time) pelo Andrezinho, que deu nova chama ao nosso meio de campo!

Depois o Jorginho colocou o Renato Kaiser e Thalles, mandando o time de vez para o ataque o que acabou dando certo.

O gol saiu de um cruzamento do Andrezinho para a área e o Rafael Silva cabeceou para o fundo das redes!

No final tivemos ainda uma duas ou três defesas sensacionais do Jordi e o ladrão paulista ainda expulsou o Julio Santos , dando um segundo cartão amarelo!

Análise das atuações:

Jordi: Se precipitou na devolução da bola no primeiro gol, mas depois fez pelo menos quatro ou cinco defesas de alto nível, garantindo o empate.

Madson: Atuação razoável, errando sempre as conclusões de cruzamentos.

Luan: Primeiro tempo nefasto, com falhas absurdas e falha no segundo gol. No segundo tempo ficou mais protegido dentro da área e fez uma excelente partida de rebatedor! Protegido sem sair para a velocidade dos adversários cresce de produção, mas tem de parar de se achar craque, pois está longe disso!

Rodrigo: Altos e baixos, comandou a defesa. Levou cartão e está fora do jogo com o Sport.

Julio Cesar: Razoável, no segundo tempo apoiou mais o ataque.

Serginho: Muita luta , muito coração, mas pouquíssima bola. De qualquer maneira foi útil na marcação.

Renato Kayser: Jovem atacante dos juniores. Correu, lutou e quase marcou um gol.

Julio  Santos: Até que lutou, mas sua lentidão mata o time. Perdeu diversas bolas de saída de jogo gerando problemas para a defesa! Saiu expulso numa infantilidade de dar chutão na bola.

Bruno Gallo: Sempre uma boa opção de saída de bola, hoje foi menos apoiador e muito mais volante.

Nenê: Responsável direto pelo gol de empate do Cruzeiro. Errou tudo, e perdeu gol feito no segundo tempo, justamente substituído! está nitidamente mal fisicamente, o que já era esperado, pois não fez pré temporada.

Andrezinho: Deu novo alento ao meio de campo vascaíno e de seus pés saiu a jogada do gol de empate!

Herrera: Lutou muito, deu o passe de cabeça para o primeiro gol, mas pecava frequentemente nos passes e não conseguia dar velocidade às jogadas.

Thalles: Entrou para dar trombada lá na frente e fez isso!

Rafael Silva: Seu  oportunismo foi determinante do empate. Jogando com bola no  pé faz muita bobagem, mas de frente pro gol tem sido muito útil!

Jorginho: Substituições corretas, postou o time para tentar uma vitória e só não conseguiu ganhar o jogo pela atuação calamitosa do juiz!

Aqueles que me conhecem e leem minha coluna, sabem que eu não sou de entrar de sola nas críticas, tentando sempre ser o mais frio possível nas análises, porém como eu já havia denunciado antes um complô da arbitragem paulista contra o Vasco, fiquei furioso ao ver o time ser OPERADO por um incapaz, meliante, parcial e mal intencionado árbitro!

Volto a denunciar e que o Vasco se mexa , pois sempre que tiver um juiz paulista no apito não ganharemos a partida! Já aconteceu com o tal de Luiz Flávio, e com o cara que apitou o jogo contra o Coritiba (que até corta luz em bola passada para o Serginho fez e deu um contra ataque aos adversários)!

O próximo jogo será contra o Sport, domingo no Maraca e o lugar de vascaíno será lá, mortos ou vivos, todos deverão ir!

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para ASSALTO PAULISTA!

  1. Sergio Luis Durço Maciel disse:

    Uma pena aquele apagão que gerou os dois gols do Cruzeiro. Fora isso só não saímos com a vitória em razão da total parcialidade do juiz do jogo, pois o lance que ele deixou de expulsar o jogador do Cruzeiro e o lance da mão na bola foram nitidamente visto por ele que só não atuou porque não quis. Merece uma geladeira e não mais apitar jogos do Vasco seja nessa ou em qualquer outra competição.

  2. Z disse:

    Heber Roberto Lopes domingo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s