MAIS UM DEGRAU NA ESCADA PARA O PARAÍSO!

Caros amigos vascaínos,

Ganhamos mais uma , desta vez no Maraca, contra o Atlético PR. Foi bom para nossos objetivos, para a nossa torcida e para o moral dos nossos jogadores.

O Vasco se apresentou um pouco melhor, mas longe de um futebol que passe confiança.

Na verdade o que mudou nestas duas rodadas foi o fato da bola entrar e dos juízes passarem a apitar com um critério igual para os dois times envolvidos na partida!

Um fator decisivo para a vitória e para tranquilizar o time em campo, sem dúvida alguma, foi o gol logo no início do jogo!

Durante a primeira etapa tivemos algumas chances de gol, porém o Atlético PR dominou as ações de meio de campo, coisa que piorou com a saída do J. Henrique logo no início , sentindo o músculo da coxa! A entrada do Rafael Silva desmontou a combatividade do meio de campo e os adversários vieram com vontade para a frente!

Com J. Santos muito aberto na direita e o Nenê muito aberto na esquerda ( e ainda muito infeliz no que tentava), sobrava um enorme espaço no meio de campo para ser preenchido pelo Bruno Gallo e pelo Serginho!

Além disso, a defesa como sempre temerosa de sua falta de velocidade se plantava muito atrás , acentuando mais enfaticamente o espaço dado ao time adversário!

Mesmo assim tivemos duas boas chances de gol e sofremos o mesmo número de ataques perigosos!

Veio o segundo tempo e um pênalti claro a favor do Vasco marcado logo antes dos cinco minutos acabou por liquidar o Atlético PR. Convertido pelo Nenê, o penal decretou o 2 x 0.

No intervalo o Leandrão deu lugar ao circense Riascos, por motivos de ter sentido a coxa e esta substituição se revelou danosa aos contra ataques do Vasco, pois o aspirante a auxiliar de picadeiro errava ridiculamente a cada domínio de bola, exasperando a torcida!

Análise das atuações:

Martim Silva: Duas excelentes defesas e uma angustiante deficiência nas bolas aéreas dentro de nossa área! Devolução de bola muito ruim também!

Madson: Padrão de sempre, altos e baixos, sempre fugindo da responsabilidade no final dos lances em que intervém, parecendo querer se desfazer da bola!

Luan: Mais uma atuação lastimável. Erros, erros e mais erros, completamente perdido em campo! No primeiro tempo quase deu um gol para os paranaenses!

Rodrigo: altos e baixos, mas no total do jogo acertou mais que errou!

Julio Cesar: Fez o gol  e teve atuação sem problemas defensivos! Muito melhor do que ver o Christiano jogar muito mal!

Serginho: Muita luta (como sempre), mas terrível nos passes!

Rafael Vaz: Entrou no lugar do Serginho e cumpriu bem o papel.

Bruno Gallo: Atuação discreta, porém muito importante no setor defensivo do time, dando muito equilíbrio na cobertura da esquerda da defesa!

Julio Santos: Se mantém na equipe graças a dois ou três passes por jogo para o Madson. No mais é uma autêntica Múmia Paralítica em campo! Acabou o jogo completamente cansado e se arrastando em campo!

J. Henrique: estava bem em campo até sentir contusão.

Rafael Silva: Muito mal. Pipocando das divididas e se omitindo nos contra ataques

Leandrão: Ajudou no ataque, fazendo o poste de referência a quem vinha de trás com a bola. Perdeu duas chances e sentiu a coxa, saindo no intervalo!

Riascos: Continua seu vestibular para a faculdade de Circo! Ridículo, horroroso!

Nenê: mais uma vez fez uma partida abaixo de suas qualidades. parece cansado, sem pique e errando passes e cobranças de faltas e escanteios! No fim apareceu melhor dando passes importantes. Cobrou o pênalti com acerto!

Jorginho: Armou a sua equipe dentro do que já vinha realizando antes e desta vez foi feliz!

Quarta feira teremos um jogo muito difícil contra o Cruzeiro em BH.

Ainda teremos desfalques de contusões ( Leandrão,  J. Henrique e Diguinho por lesão muscular), mas vamos ver quem o Jorginho vai conseguir escalar. Uma coisa é certa não teremos palhaçadas do Riascos em campo (terceiro cartão)!

Para a torcida o meu recado é simples, esqueçam estatísticas, esqueçam 45, 44 ou 43 pontos. O real objetivo é chegar na penúltima rodada quatro pontos a frente do 17 º colocado, o que nos garantirá a chegada no paraíso!

Daqui para a frente o importante é  o time trabalhar muito e todo mundo de boca calada. Dirigentes e jogadores só deverão se manifestar no final desta ópera e assim mesmo se tiverem o sucesso esperado!

Empates e derrotas para times mais fortes terão de ser encarados sem desespero, pois estamos subindo um longa escada, degrau a degrau e não adianta tentar pular por eles, pois aí sim a queda pode ser dolorosa!

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para MAIS UM DEGRAU NA ESCADA PARA O PARAÍSO!

  1. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    Meu amigo nem fale em derrota. Jorginho falou como eu penso. O próximo jogo é sempre o mais importante. Já começamos o jogo com um ponto e no decorrer da partida vamos atrás dos três que podemos conseguir. Indiferente ao adversário, o próximo jogo é o sempre o mais importante e precisamos da vitória sem colocar em risco o ponto que já temos. Com a graça de Deus temos conseguido nos dois últimos jogos e vamos conseguir jogo a jogo. Eu acredito e acreditarei sempre enquanto existirem chances matemáticas de nos livrarmos desse rebaixamento e vamos conseguir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s