VITÓRIA CHEGOU, MAS O PASSO FOI PEQUENO!

Caros amigos vascaínos,

Finalmente , depois de longa espera, o time do Vasco ganhou uma partida e o fez fora de casa! É um momento de felicidade, mas não podemos deixar que esta sensação nos cegue!

Foi uma vitória importantíssima, mas em termos do objetivo a ser atingido foi um pequeno passo, embora extremamente sério, como o é o primeiro passo de uma criança!

Até que enfim tivemos uma arbitragem que não nos prejudicou, sem dúvida um avanço em relação às outras rodadas.

Nosso primeiro tempo foi fraco, jogamos mal e o jogador que decepcionou no jogo inteiro foi o Nenê. Muito mal, errando tudo, fugindo das divididas e sem nenhuma velocidade!

Ficávamos com a posse de bola, mas não agredíamos a defesa adversária.

Enquanto isso, o Jordi fez pelo menos duas grandes defesas, em erros do Luan, que por sinal fez uma partida péssima!

Veio o segundo tempo e o Jorginho não mexeu, deixando de maneira imperdoável o Julio Santos e o Herrera em campo. Não há uma única desculpa para justificar a escalação destes dois  no meio de campo do Vasco!

A primeira substituição do Vasco foi por contusão e saiu o Diguinho (não gosto deste jogador, porém tenho de reconhecer que fazia excelente partida), e deu lugar ao Rafael Vaz , que jogou de cabeça de área e até foi bem.  Uma pena este atleta não ter seriedade e preferir ser da noite em vez de jogar futebol seriamente!

Logo depois saiu a expulsão do jogador da Ponte e deixou nosso time com um homem a mais!

Jorginho fez mais duas substituições e retirou as duas múmias paralíticas de campo e colocou o Andrezinho e o Riasco. O primeiro foi muito bem e o segundo se candidatou a ser personagem de filme do Cantinflas ou do Mazaropi!

Mesmo com um homem a mais, Neném nada jogava e o time não imprensava o adversário, até que num cruzamento a zaga falhou, o Andrezinho tocou para o Leandrão e este fez um gol de categoria, chutando  muito bem colocado no canto do goleiro pontepretano!

Depois disso o Vasco , inexplicavelmente passou a rifar a bola e o Neném perdeu N ataques , errando Z² passes!

No finalzinho ainda teve bola na trave chutada pelo Rafael Vaz e o juiz terminou a partida.

Análise das atuações:

Jordi: Duas defesas que decidiram o jogo. Na reposição de bola falhou em duas e acertou as demais!

Madson: Atuação sem maiores problemas , fez o cruzamento para o gol.

Luan: Péssimo, errando muito. Não passa a menor confiança.

Rodrigo: Atuação com altos e baixos, mas fez uma besteira no segundo tempo que quase nos custa a vitória.

Júlio Cesar: Mesmo sem jogar bem, foi incrivelmente melhor do que o lamentável Christiano!

Diguinho: Enquanto esteve em campo foi o pulmão do meio de campo. estava muito bem na partida e sentiu contusão logo no início do segundo tempo!

Rafael Vaz: Entrou no fogo e fez boa partida, dando conta da função de proteger a cabeça de área, errando pouquíssimos passes!

Bruno Gallo: Estreia discreta, correu muito , ajudou na sa;ida de bola, mas fez uma lambança no segundo tempo que quase deu um gol para a Ponte.

Julio Santos : NÃO HÁ EXPLICAÇÃO POSSÍVEL , LÓGICA OU IRRACIONAL PARA A ESCALAÇÃO DESTA MÚMIA PARALÍTICA EM CAMPO! MÚMIA Nº 1

Andrezinho: Entrou muito bem e ainda deu o passe para o gol !

Nenê: Uma partida completamente infeliz, errou tudo, parecia sem fôlego!

Herrera: NÃO HÁ EXPLICAÇÃO POSSÍVEL , LÓGICA OU IRRACIONAL PARA A ESCALAÇÃO DESTA MÚMIA PARALÍTICA EM CAMPO! MÚMIA Nº 2

Riascos: Entrou no lugar do péssimo Herrera e conseguiu ser tão ruim quanto o titular. Suas palhaçadas e perdas de bola infantis são intoleráveis e mataram vários contra ataques do Vasco.

Leandrão: Centro avante de poucas virtudes técnicas , mas goleador. No primeiro tempo perdeu um gol feito , em contra ataque após defesa milagrosa do Jordi. No segundo não deixou passar e fez um bonito gol.

Jorginho: Não gostei de como ele armou o time, a escalações de Herrera e Julio Santos são imperdoáveis. Porém, no segundo tempo mexeu bem na equipe!

Agora, teremos nova batalha no domingo , contra o Atlético PR.

É importante que a torcida jogue com o time. Não vá esperando um time bom e com toque de bola. Se ganharmos por 1 x 0 será bom. Se a torcida encher o maraca e apoiar , será muito bom, mas temos de ter os pés no chão e saber que o time está mal e terá dificuldades  importantes para ganhar a partida.

Espero todos lá no domingo,

Saudações Vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para VITÓRIA CHEGOU, MAS O PASSO FOI PEQUENO!

  1. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    Uffffffffaaaaaaaaaaa (alívio). Cheguei a pensar que uma vitória nunca chegaria. Ela veio mas minha ira também foi grande com tantos erros de passe e tantos ataques perdidos por passes errados do Nenê e com o Riascos se atrapalhando com a bola, mas enfim veio a vitória. O grande problema do Vasco é a lentidão. De rápido só temos o Madson, mesmo assim quando bloqueiam ele, nós perdemos o único homem veloz. Como é difícil para esse time fazer um gol, meu Deus! Espero que esse atacante novo que chegou agora chegue para tomar o lugar do Riascos e do Herrera. Não aguento mais esses caras. Mas dúvidas a parte, eu quero é sonhar com mais uma vitória e depois outra e mais outra e outra até completar todas que precisamos para sair desse pesadelo. Acredito e acreditarei sempre. Temos que entrar em campo sempre pensando não em vencer dez mas em vencer o jogo. e assim um por um até o fim do campeonato. Para subir uma montanha basta dar o primeiro passo e ele foi dado com a vitória de hoje.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s