ESTA ERA INEVITÁVEL!

Caros amigos vascaínos,

Esta derrota já estava na grade de qualquer pessoa de bom senso. Ganhar do organizado time do Galo era tarefa praticamente impossível, como acabou sendo.

Se alguém prestou bastante atenção ao jogo, o que é difícil pelo o que a torcida está passando, poderá ver alguns pequenos relances de melhora, que se acentuaram depois que Julio Santos e Lucas saíram de campo! Após o time ficar sem o Guina, sem o Julio Santos e sem o Lucas , o meio de campo passou a jogar mais verticalmente e acabou saindo o gol.

Diga-se de passagem, que a simples saída do Guina diminuiu muito as bolas recuadas para a zaga sem necessidade! É uma pena , mas ele está completamente sem força física para jogar e para dar seguimento a bola no meio de campo!

Outro detalhe decisivo foi mais uma vez as entregadas do Christiano, no primeiro gol ele estava ao lado do banco do Vasco, recebeu a ordem de colocar a bola pela lateral e simplesmente mandou a bola de volta para o meio e daí surgiu a tabela e o pênalti , bem marcado pelo juiz!

No segundo gol do Galo, houve a polêmica da falta sobre o J. Henrique, o que não desculpa a falha da defesa e do meio de campo na continuação da jogada! Na hora do cruzamento o Dátolo recebeu livre na frente da área , demorou a ajeitar a bola e o Christiano, simplesmente não deu o bote, o que acabou sendo feito tardiamente pelo Rodrigo. A bola foi no ângulo e o Jordi nada pode fazer!

Diga-se de passagem que o Vasco, mais por omissão do Galo , do que por jogar bem, teve boas chances de fazer o gol no primeiro tempo. Rodrgo, Nenê (perdeu um gol por demorar de mais), e Leandrão (grande virada) não  conseguiram transformar em gol!

No segundo tempo voltamos muito desanimados e entrando duro , o que foi marcado com alguns cartões amarelos excessivamente rigorosos.

No lance do gol do Vasco, Andrezinho fez excelente lançamento para o Bruno e este foi infantilmente derrubado por trás pelo Dátolo. Nenê bateu (diga-se de passagem mal) e converteu. Na verdade quem deu o pênalti foi o bandeira, pois o juiz ia deixar passar!

Daí para a frente o juiz segurou o jogo , não deixando a bola chegar com facilidade as duas áreas!

Houve um problema ao final, que eu julgo ter acontecido em virtude da imensa pressão desta situação no Vasco. Faltando oito minutos aproximadamente para o final o Nenê sentiu cãibras e estava visivelmente sem condições. Aconteceu a expulsão do Rafael Silva e acabamos ficnado com dois a menos, pois o Nenê não se aguentava em pé.

Análise das atuações:

Jordi: Dois gols sem defesa e pelo menos três grandes intervenções, em jogadas que foi vendido pela defesa e foi na podre para recuperar a situação!

Bruno Ferreira: Uma grata surpresa. Não foi nada de mais, porém, fez um feijão com arroz e falhou muito pouco! Pode ser banco do Madson!

Luan: Mais uma atuação desastrosa. Sua lentidão e seus erros primários dentro da área, ele tenta compensar em algumas jogadas de cobertura, mas é um dos grandes responsáveis pela linha de defesa do vasco estar sempre atrasada e dar campo ao adversário.

Rodrigo: Atuação com altos e baixos. O pênalti era inevitável.

Christiano: Mais uma atuação decisiva para a derrota do vasco, tendo falhado de maneira importante nos dois gols. Será pedir muito escalar uma cara de cadeira de rodas no lugar dele?

Diguinho: Embora ue não goste do seu futebol, tenho de reconhecer que fez um excelente primeiro tempo. No segundo após errar um passe a torcida ficou no pe dele, mas ainda sim foi um dos poucos que correu até o fim.

Lucas: lento, atrasado nas coberturas em nada ajudou o Vasco.

Seymour: Entrou no fim e pareceu ser um jogador mais útil que o Lucas, mas teremos de ver jogar um jogo inteiro!

Júlio Santos: A múmia paralítica , mais uma vez trancou o ataque , se arrastou em campo e nada fez de útil.

Andrezinho: Com dois minutos em campo deu o passe para o Bruno sofrer o pênalti!

J. Henrique: Não jogou bem e deixou de continuar uma jogada para se jogar e pedir pênalti!

Rafael Silva: Entrou fazendo besteira e acabou expulso!

Leandrão: É um centro avante daqueles que precisa da bola na área. Fez um arremate no primeiro tempo que o Victor defendeu bem e uma cabeçada para fora no segundo tempo.

Nenê: Fez o gol de pênalti, mas jogou mal hoje. Se omitia em vários lances durante a partida. Parecia cansado!

Jorginho: Se mantiver o Guina, Julio Santos fora e barra o Luan e o Christiano, poderemos ter um final de campeonato um pouco mais decente!

É evidente que o regime do clube é presidencialista e que a responsabilidade é do presidente. em termos de planejamento e administração. É justa a cobrança sobre ele e sobre a diretoria de uma maneira geral. As contratações , em sua maioria caóticas, levaram à intranquilidade do elenco e tiveram grande parcela de responsabilidade na debacle do navio!

Estou em total desacordo com o que aconteceu com os jogadores e técnico do Vasco na sexta feira. Aquilo foi obra de gente acostumada com violência e que deveria ser presa e responder pelos seus atos. Nada contra qualquer torcida do Vasco, mas tudo a favor da manutenção da civilidade. Nenhuma torcida pode ser maior que o clube! Não adianta agredir jogadores, se adiantasse , se escalava um time de UFC e se ganhava o campeonato!

Pior ainda é a manifestação de uma torcida organizada dizendo que vai denunciar acertos de campanha! Ora se são ou foram desonestos se trata de delação não premiada! Se estavam fazendo algo contra a ordem ou a lei antes, pior agora que sugerem uma chantagem para revelá-los!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Na minha opinião quem fez algo errado , que seja punido pela lei e devidamente responsabilizado perante a sociedade!

No  meio de semana teremos mais um jogo difícil contra a Ponte , em Campinas. Se houver uma coerência na escalação e caminharmos para as saídas de Julio Santos, Luan e Christiano, penso que teremos alguma chance! J.Henrique , Lucas e Rafael Silva suspensos estão fora e Serginho deve voltar ao meio de campo!

Depois de hoje eu penso que as chances de salvação devam estar beirando zero! Entretanto é importante , que mesmo que não tenha mais solução, que o time tenha compostura dentro de campo evitando goleadas ridículas e expondo o nome da instituição!

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para ESTA ERA INEVITÁVEL!

  1. Sérgio Luís Durço Maciel disse:

    Que melhorou melhorou, afinal depois de perder de 6 x 0, ser derrotado apenas por 2 x 1 e ainda fazer gol é uma melhora acentuada. Ironias a parte, me recuso a jogar a toalha e continuarei torcendo desesperadamente até que se acabe qualquer chance matemática. Só estou pensando se continuarei a ver os jogos até o final do campeonato, porque cada jogo eu fico tão irritado, mas tão irritado que acho que isso afeta minha saúde.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s