DEPRESSÃOque nitidamente

Caros amigos vascaínos,

Ontem não pude ver o jogo do Vasco, pois tive de levar meu filho para o jogo de basquete dele, sendo assim não pude colocar coluna falando sobre a partida.

Sem qualquer dúvida o mar de vexames que o atual time do Vasco está desfilando nos campos já não tem qualquer explicação ou perdão.

Vi uma interessantíssima avaliação tática dos gols sofridos ontem, feita no Blog do Garone, constando de fotos e realçando os fatos determinantes das falhas nos gols. Recomendo a leitura!

Existem fatores que estão sendo adicionados para esta catástrofe. Um é o fator administrativo e o outro fator técnico!

Penso que um departamento de futebol sob intensa pressão, como é o do Vasco atualmente, deveria ter mais cautela e organização. Estes constantes anúncios de jogadores que vem e depois não vem , são por demais desgastantes e  vão minando a confiança daqueles que estão a sua volta!

Não sou chegado a fofoquinhas, porém , se realmente estão ocorrendo brigas e mau relacionamento  entre pessoas do departamento, estes problemas deveriam ser  finalizados e neste ponto a presidência vem falhando em não corrigir.

Dentro da questão técnica, está havendo receio de se barrar determinados jogadores que já demonstraram claramente não estar em forma e não poder ajudar o Vasco nesta jornada!

Os times modernos jogam compactados, com pouca distância entre as linhas de defesa e ataque, no máximo 30 metros. No Vasco isto é impossível, pois a nossa defesa insiste em não avançar a marcação ( muito por causa da lentidão dos nossos zagueiros) e os espaços no meio de campo aparecem de maneira decisiva para nossa derrotas. Este problema no meio de campo é importantemente agravado pela falta de velocidade do Guina e do Julio Santos.

No futebol da série A temos a velocidade como a tônica, e o Vasco joga quase andando dentro de campo!

Jogadores como Luan, Guina, Julio Santos amarram a velocidade do jogo do Vasco. Por outro lado a incompetência do Christiano não pode ser mais tolerada!

Na verdade nosso time tem um amontoado de jogadores do meio para a frente, sem velocidade , errando passes e quando tem o gol vazio ainda erram o chute!

Penso que para se fazer uma campanha um pouco menos vexatória, o Jorginho terá de barrar esta turma, mesmo que desagrade capitão do time , torcida e seja lá  o que for. Não pode é manter esta escalação que invariavelmente perde todos os jogos!

As duas últimas contratações , longe de serem um alento, trazem mais dúvidas sobre como o time está sendo gerido! Torço para que acertem, mesmo sabendo que será muito difícil isto acontecer!

No sábado, contra um time muito melhor que o nosso, modificações são imperiosas para tentar um bom resultado!

Saudações vascaínas

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s