Caros amigos vascaínos,
Nesta noite de quarta feira os deuses do futebol sorriram para o Vasco e estes seres supremos iluminaram nosso time na rota da classificação!
Jogo duro, muito disputado, até com certa violência em determinados momentos, mas dominado por um árbitro que não permitiu que a pancadaria desse a tônica da partida.
O início da partida foi com polêmica, devido a discordância entre o árbitro e o bandeira, ao validarem o gol do IM. Os caras estavam impedidos, e participaram da jogada, porém realmente as novas ( e completamente burras) normas da FIFA deixam uma jogada desta em interpretação do juiz! Como o gol foi contra ele validou, assim como poderia ter anulado também!
Logo depois do gol senti o Vasco abalado, porém o time do IM também não conseguiu fazer nada!
Após alguns minutos, o ídolo Guerrero deu uma amarelada monstra e sentiu “grave” contusão no tornozelo (kkkkkkkkkk). A mão do Serginho deve ser muito pesada para ocasionar tamanha lesão! Depois o novo 10 da seleção também sentiu a coxa e se mandou de campo.
Sendo assim, o Vasco teve tempo para se recuperar psicologicamente dentro de campo e se estabilizar!
No primeiro tempo esbarrávamos muito num Riascos muito mal em campo e com um Nenê pouco inspirado, não havia construção de jogadas perigosas.
Veio o segundo tempo e antes do Vasco dominar a partida , o Martim Silva fez duas grandes defesas , em sua principal característica de bola de frente da área. Sua pouca impulsão é compensada , nestas bolas, por uma excelente colocação!
Com a saída do Riasco, o Vasco ganhou em combatividade do Thalles, embora também mal tecnicamente.
Com a substituição do Jorginho, o time subiu mais de produção e passou a imprensar o IM, embora o Nenê e o J. Henrique visivelmente cansados não conseguiam acompanhar o ritmo do time. O J.Henrique sentiu contusão e teve de sair, dando lugar ao homem que seria tocado pela mão dos deuses do futebol presentes no seu maior templo!
Rafael Silva entrou com a estrela que o iluminou na final com o Botafogo para decidir a classificação do Vasco.
Interessante, que o Nenê que já não se aguentava mais em campo de tão cansado, bateu a falta da esquerda do ataque, com extrema precisão, na cabeça do Rafael Silva, que penetrou a área livre e executou as redes do IM. Gol decisivo e com comemoração bem teatral junto a torcida do rival!
Análise das atuações:
Martim Silva: Sem culpa no gol. Fez duas grandes defesas no segundo tempo e deu um grande susto ao demorar a ir de encontro a bola, numa bola aérea em que o Sheik foi conferir!
Madson: Surpreendido no gol contra, fez mais uma partida razoável , alternando bons e maus momentos. Saiu machucado.
J. Patrick: Entrou no final a ajudou a defender os últimos minutos.
Anderson Salles: Fez uma partida de razoável para boa.
Rodrigo: Teve grande atuação com apenas um erro!
Christiano: Destoou do time. é impressionante como está completamente perdido em campo!
Gunanzu: Lutou muito, mas é flagrante a perda de força física dele! Sua experiência é importante, mas jogar o tempo todo está ficando cada vez mais difícil!
Serginho: Muita luta, muita marcação a frente da zaga!
Julio Santos: Tentou superar sua lentidão e foi muito útil na marcação do lado direito! Pouca inspiração nos lançamentos!
Nenê: Não estava bem, mas fez a diferença na cobrança da falta que originou o gol da classificação!
J. Henrique: Muita luta, não estava bem tecnicamente em campo. Acabou saindo machucado.
Riascos: Confuso, errando muito, quando saiu o time melhorou!
Thalles: mesmo sem jogar bem, facilitou a vida do meio de campo ao jogar enfiado na zaga IM!
Rafael Silva: A sua estrela enorme para decisões brilhou muito, certamente abastecida pelos deuses do futebol vigilantes em seu templo mais importante!
Jorginho: Armou o time como podia, vindo de uma derrota maluca. Conseguiu tranquilizar o time depois do gol do IM e fez as substituições corretas! Não levar o Herrera no banco conta como ponto positivo!
Hoje dia 27 de agosto o time tem de esquecer esta classificação e descansar muito para o jogo de sábado contra o Figueirense. Vi o jogo deles contra o Galo e eles estão muito bem em campo.
Rodrigo e J. Henrique não jogarão e Jorginho vai ter de dar consistência a esta equipe .
Não pode escalar jogadores que não aguentem dois tempos.
Não pode pensar em escalar nomes e sim atletas que estão melhores!
Vamos torcer, vamos apoiar a equipe e vamos esquecer um pouco os problemas do Vasco!
Vamos também ficar de olho se vão escalar mais um paulista para ferrar o Vasco no apito!
Nesta hora não devemos criticar quem não foi ou não pôde ir ao jogo hoje, devemos isto sim elogiar aqueles abnegados que foram lá e mesmo em desvantagem numérica acabaram calando a torcida do outro lado!
Sábado teremos mais uma chance de tentar uma reação no Nacional e escapar de uma situação muito ruim.
Nesta próxima batalha todos serão necessários, otimistas, pessimistas, fanáticos, não fanáticos, vivos, almas penadas, o mais o que quiser apoiar. Tal e qual nos filmes de Jack Sparrow, que saiam caravelas das profundezas do oceano cheias de garra e raça dos antigos navegadores , para que a Nau do Almirante possa achar novamente o caminho das vitórias!
Os jogadores devem colocar na cabeça de uma vez por todas , que se derem uma fagulha de razão, terão mais ainda a seu lado uma torcida apaixonada, que mesmo desanimada está dando recorrentes provas de apoio ao time!
Rumo a vitória no sábado!
Saudações Vascaínas!
Ainda bem que existe o urubu que nos alivia de nossas carniças.