O PRIMEIRO PASSO!

Caros amigos vascaínos,

Tal qual uma criança que está aprendendo a andar , o Vasco deu o primeiro passo na direção de sua recuperação, ao derrotar o IM por 1 x 0 na noite desta quarta feira no Maracanã!

A escalação revelou que de certa maneira o técnico Jorginho quis recuperar algo do entrosamento do time no Carioca, aliando isto aos novos jogadores do ataque!

Claro está que a exibição não foi perfeita, mas deu um novo ânimo a torcida ver que o time é passível de recuperação! Não vai ser aquele time que ataca o tempo todo, mas poderá ser um time guerreiro que não se limita a defender!

Na realidade, o gol vascaíno foi muito pouco incomodado de maneira efetiva e na única que os adversários foram lá, Guerrero perdeu gol feito ao chutar em cima do Martim Silva, que estava bem colocado na jogada!

O sistema defensivo do Vasco, com uma marcação avançada no campo do adversário, foi a tônica do jogo e permitiu que o Vasco construísse diversas chances de gol, desde o primeiro tempo! No segundo tempo , depois do gol a marcação passou a ser no nosso campo e o IM não conseguiu superar também!

Análise das atuações:

Martim Silva: Depois da “milagrosa” recuperação, foi bem na partida, com uma grande defesa no início do jogo!

Madson: Jogou uma partida decente e sem covardias. Foi autor de várias jogadas ofensivas de perigo!

Anderson Salles: Compensa sua pouca estatura com uma boa colocação. neste jogo não teve escorregões!

Rodrigo: Excelente atuação, numa briga constante com o Guerrero, levando nítida vantagem!

Christiano: Fez uma partida boa e em vários momentos foi a válvula de escape da defesa. Neste jogo foi pela primeira vez muito ajudado pelo Jorge Henrique!e sua dedicação!

Serginho: Muita luta, raça, mas futebol do tamanho de uma cabeça de alfinete! Mas devemos ressaltar sua luta

Guinanzu: Boa partida, e desta feita dando mais seguimento ao  jogo , sem atrasar tanto as bolas. Num jogo chamuscado nem levou cartão!

Julio Santos: Partida boa na defesa e apenas razoável com a bola nos pés. Muito lento , concluiu mal a gol em duas oportunidades!

Nenê: Boa atuação , cansou no fim. Perdeu um gol  no início do jogo e fez uma bela conclusão no segundo tempo. Sua função técnica e tática foi muito importante para a equipe!

J. Clay: Entrou no fim , com a lentidão e o desinteresse costumeiros.

Jorge Henrique: Excelente atuação , principalmente tática , acabando com o meio de campo do IM e atuando aberto na esquerda ajudando muito o lateral esquerdo! Fez um golaço! Saiu de campo cansado e machucado por entrada absurdamente desleal do Sheik, que deveria ter sido expulso!

Dagoberto: Entrou e passeou no campo. Nada produziu!

Riascos: Fez uma partida boa, deu o  passe para o gol e não  pipocou para a defesa do IM. Ainda realizou uma bela conclusão a gol no segundo tempo!

Thalles: Entrou no fim e pelo menos mostrou entusiasmo e garra no pouco tempo que esteve em campo!

Jorginho: Fez uma arrumação tática defensiva avançada, dando volume de jogo no ataque e não ficando preso na defesa! O time mudou a cara dentro de campo e o grupo me pareceu mais unido!

Não poderia deixar de falar no árbitro , que eu tanto critiquei na coluna de ontem. Poderia ter expulsado o Sheik, e o Canteros. Na minha opinião deixou de dar dois pênaltis a favor do Vasco. Um passou desapercebido no primeiro tempo, em cima do Nenê outro no segundo quando quase arrancaram a camisa do Anderson dentro da área! A expulsão do Wallace foi muito escandalosa para ele não dar!

Durante o jogo foi impressionante a falta de lealdade com companheiros de profissão do tal do Sheik. Deu pelo menos duas entradas criminosas no meio da canela do adversário e nada foi feito com ele, a não ser um cartãozinho amarelo!

Agora não é momento para declarações de diretoria, nem de jogadores, nem de provocações via mídia!

É hora de trabalho para recuperar os jogadores fisicamente para a guerra em Goiás, no sábado!

Demos  o primeiro passo, vamos com calma, sem oba oba, tentando novo bom resultado a cada jogo, sem atropelos, sem ansiedade da torcida!

Vamos todos juntos, sem divisões, sem brigas, torcer por novas vitórias.

Depois do clube salvo das vergonhas, se quiserem podem se matar em brigas, mas enquanto estivermos em perigo,  vamos todos os vascaínos marchar para o grande objetivo de salvar a agremiação de novo vexame neste campeonato Nacional!

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para O PRIMEIRO PASSO!

  1. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    Uma partida com muita vontade e garra que eu estava sentindo falta de ver. Nenê só não fez aquele gol porque em nenhum momento olhou para o goleiro antes do chute. Se tivesse olhado era gol certo. Também se tivesse olhado poderia tocar para Jorge Henrique que entrava livre pela esquerda e sem qualquer marcação. De qualquer forma, como você disse, só levamos um susto atrás com a bela defesa do Martin.

    Acontece uma coisa estranha comigo. Quando o Vasco vence não consigo dormir porque a adrenalina mesclada com a felicidade não deixa o sono vir.

    Quando o Vasco perde não consigo dormir pela irritação da derrota.

    Quando o Vasco empata não consigo dormir porque fico frustrado pensando na bola que não entrou.

    Decididamente, dia de jogo do Vasco é noite quase toda em claro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s