A LANTERNA DA ESCURIDÃO!

Caros amigos vascaínos,

Acabou acontecendo o que já estava desenhado há algum tempo, ou seja, a queda do Celso Roth! Sem dúvida nenhuma foi uma bola fora da diretoria a contratação deste técnico, que desde o início se colocou de maneira inadequada frente ao elenco, e somou um sem número de erros de escalação, de substituições, queimando jogadores e por aí vai!

Não há dúvidas de que o Roth não errou sozinho. Faltou complementação de trabalho  por parte daqueles que deveriam ser responsáveis pelo Departamento de Futebol. O que faz Paulo Angioni no Vasco? Por outro lado sabemos da ajuda que o Sr. José Luiz Moreira dá ao Vasco, entretanto sua gestão no futebol não vai indo nada bem neste campeonato Nacional!

O Vasco de hoje não precisa de entrevistas bombásticas, mas sim de intenso trabalho de coordenação das diversas peças que interagem no futebol do clube. No passado, sempre que o atual presidente agiu em silêncio foi mortal para os adversários do Vasco, sempre que falou de mais não teve a mesma eficácia! Talvez fosse interessante pensar nisso!

No momento, a escolha do novo técnico pode ser o primeiro passo para uma arrumação no futebol do clube , ou pode ser o escorregão definitivo para uma tragédia ao final do ano!

Um fato bem claro é que durante o ano foram feitas contratações desnecessárias e que pouco  proveito tiveram para a campanha do clube!

Depois que o Doriva perdeu a mão com o elenco, aconteceu uma reformulação com mais contratações e isto trouxe enorme instabilidade para todos os jogadores, determinando que eles passassem a jogar de maneira individual, deixando os interesses do time para segundo plano! Este tipo de atitude foi piorada pela  maneira como o Roth tratava o elenco!

Outro erro crasso na formulação do time era a escalação de jogadores que chegavam sem nenhuma condição física, apenas no nome e fazendo com que os demais desacreditassem no trabalho do dia a dia para chegar a titularidade! Neste ponto a supervisão se omitiu e deixou o Roth fazer muita besteira!

Havia também uma preocupante divergência de opiniões entre os fisioterapeutas e o novo preparador físico, que ao lado do Roth passaram a fazer as coisas em total desentrosamento com o Capres!

Enfim uma montanha de erros, muitos deles decorrentes da pressão das derrotas e da colocação do clube na tabela, outros de organização e estes poderiam ter sido evitados!

A torcida nos últimos jogos deu demonstração de grande apoio ao time e não pode ser responsabilizada por nada, como alguns andam falando por aí! Hoje o apoio foi até  os trinta e cinco do segundo tempo, quando o desespero em ganhar o jogo fez com que alguns pressionassem demais os jogadores, mas isto é normal dentro do futebol!

Por incrível que pareça, no jogo em que  o Vasco até jogou razoavelmente e que não merecia perder, tomou um castigo no fim e viu sua tarefa de recuperação mais longe de atingir seu objetivo !

Tive a impressão que mais uma vez Roth errou totalmente nas substituições.

A entrada de Herrera foi injustificável e o J. Clay entrou de má vontade por ter começado no banco e foi mais lento do que o J Henrique que se esforçou e estava morto no fim !

Os estreantes até que jogaram bem, mas cansaram no fim.

Jordi esteve bem nas defesas, mas sua reposição de bola no fim do jogo foi muito ruim! Aliás, se o Martim Silva estiver apto para o jogo de quarta será uma grande surpresa, pois ninguém fica bom de uma lesão muscular neste pequeno período!

Madson mais uma vez primou pela covardia, por se esconder nas saídas de bola, embora estivesse feito um primeiro tempo razoável.

Rodrigo: Confuso. Bateu mal três faltas e mais nada! Perdeu gol feito!

Jomar: Até a lambança do gol do Coritiba estava bem. Infelizmente entregou a bola para o adversário e perdemos o jogo!

Christian: O mesmo de sempre , corre, tenta e erra tudo!

Serginho: Atuação péssima

Lucas: Altos e baixos, muito lento para um campeonato nacional.

J. Henrique: Foi bem enquanto teve fôlego. Poderá ser bastante útil!

J.Clay: Jogou de má vontade. Péssimo

Nenê: Fez grande partida no primeiro tempo e cansou no segundo!

Dagoberto: Mais uma vez nada!

Herrera: É o nada do nada!

Riascos: Confuso, perde gols e  é muito individualista

Thalles: Cinco minutos de mais nada!

Roth: DEMITIDO!!!!!!!!!!!!!!

Esperamos que durante este domingo se faça uma nova organização no futebol do Vasco e que seja contratado um técnico em condições de unir  e dar um padrão de jogo para o time! Não dá para ter mais experiências com Renatos  e outras coisas por aí!

É absolutamente necessário que os entes do futebol do Vasco se entendam e que cada um tenha uma área de ação definida, seja técnico, seja preparador físico, seja equipe médica/fisioterapêutica, seja diretoria!

Não adianta ficar apenas xingando, reclamando ou dizendo que o problema é quem xinga e reclama! Torna-se necessária ação eficaz para que o trabalho possa ser realizado de maneira profissional no futebol do Vasco!

Ao final do primeiro turno sobra para o Vasco a lanterna da escuridão, da desesperança e da revolta.

Esperamos que as lições tenham sido aprendidas e que no segundo turno o time realize campanha decente, fazendo com que que sua caminhada seja iluminada pela sua força e pela sua garra, abandonando esta lanterna inútil e escura que nos persegue !

Saibam todos que se o time dentro de campo corresponder nossa torcida lotará os estádios e apoiará  o grupo, mas para que isso aconteça novamente, este grupo de jogadores tem de sarar suas feridas e resolver jogar bola, parando com briguinhas e fofoquinhas!

Saudações Vascaínas!

PS.: Todos que gostam de dar suas opiniões são bem vindos, entretanto aqueles que se portam de maneira pouco civilizada e partem para agressões pessoais podem saber que estão perdendo tempo, pois ninguém pauta meus pensamentos!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para A LANTERNA DA ESCURIDÃO!

  1. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    É Veríssimo, nem em meus maiores pesadelos eu poderia ver uma situação dessas. Para ser sincero o Presidente tem se esforçado em dar condições de trabalho, manter os salários em dia e contratar dentro das precárias condições do Clube para dar opçõe4s ao treinador. |concordo com você que a contratação do Roth foi um equívoco, mas também não sei que treinador pode dar padrão a esses jogadores que erram quando não podem errar, vide Jomar que entregou o gol que nos derrotou, vide Rodrigo que perdeu um gol sozinho cabeceando para o alto, vide Dagoberto que do antigo dagol não tem mais nada. Eu ainda acredito e só poderei não acreditar mais quando matematicamente não tiver chances o que não vai acontecer. O time melhorou muito com o Nenê e o Jorge Henrique, mas no segundo tempo não se comportou da mesma forma. Hoje estava pensando que nossa defesa nem é tão culpada assim apesar das falhas, já que o ataque não marca de jeito nenhum e no primeiro gol que levamos ficamos sem reação. Nunca vi algo assim na minha vida. Mas eu acredito e acreditarei sempre.

  2. Rodrigues Neto disse:

    Afinal quem é o culpado por toda essa lambança? Será que a culpa vai ser sempre do técnico?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s