THE DAY AFTER!

Caros amigos vascaínos,

No dia seguinte a mais uma vitória contra o aqueles que baseiam na inveja sua forma de luta contra o Vasco, pois querem tudo que é ou já pertenceu ao Vasco, temos de ver o que virá mais para a frente!

Do ponto de vista do time de futebol, conseguimos uma pausa na perseguição da mídia, pelo menos até o jogo de quarta pela Copa do Brasil. Estarão todos prontos para reiniciar uma crise no Vasco , caso o time perca a classificação em Natal e se isto não acontecer certamente estarão de plantão no fim de semana, com o intuito de partir ao ataque novamente para tirar a tranquilidade do nosso time de futebol.

O dado concreto é que temos um time mediano para fraco, em nova formação, pois mudaram jogadores e técnico. E aqueles que não gostam do Vasco na imprensa irão a loucura se o Vasco ganhar três seguidas, pois aí o time terá moral para melhorar a parte física e o entrosamento com os novos jogadores!

Temos um detalhe técnico que pode interferir no rendimento do time e eu vou analisar a seguir.

Por motivos de luta administrativa do Vasco contra o Consórcio, e de acordo com informações publicadas, não deveremos disputar partidas com mando de campo no Maracanã! Entretanto, em virtude dos treinos da equipe profissional estarem sendo realizados no próprio estádio de São Januário, as condições do gramado estão muito ruins e a bola não rola, quica em excesso, lentificando o ritmo do jogo e facilitando o trabalho de adversários que venham na retranca. Reconheço que ter um campo de treino alugado está caro para o clube, mas o fato é que o gramado está sobrecarregado e mesmo bem cuidado , não está resistindo. O  piso está muito duro e irregular!

Fico na obrigação de falar sobre dois jogadores do time de ontem:

O John Clay fez uma partida totalmente diferente das que vinha realizando. Se deu um clique na cabeça e resolveu jogar, se foi o Celso Roth que o orientou , eu não sei.

Do ponto de vista tático e técnico foi um gigante em campo e só saiu após ter sido atingido de maneira desleal pelo lateral do Flu, numa bola em que o juizinho nem falta deu! Na verdade desequilibrou o jogo, com um golaço e um passe para gol!

Outro jogador , extremamente injustiçado por causa de uma única partida, o goleiro Jordi realizou uma partida sensacional no gol do Vasco. Ontem ele foi de extrema utilidade, pois nossa zaga deixa a desejar no jogo aéreo e suas saídas perfeitas  neste item impediram várias jogadas do adversário. Sem querer dizer que um é melhor do que outro, se fosse o M. Silva ontem (com suas falhas nas bolas aéreas), todas aquelas bolas altas na área dariam em perigo para nossa meta! Estou apenas frisando um fato e mais nada, não estou afirmando que o Jordi deva ser o titular!

Na questão do relacionamento do Vasco com o Consórcio, penso que já passou do momento de uma denúncia ser feita ao Ministério Público contra esta questão de contratos fantasmas que aparecem assinados de repente. Na minha opinião se tornou caso de polícia!

Eu gostaria muito de que os vascaínos conseguissem ver o clube, acima da política idiota e burra do clube! Hoje li no face, um dito vascaíno dizendo que a entrevista do Rodrigo seria armada pela direção do clube , caso vencesse o jogo! Tal ridícula teoria da conspiração atenta contra a inteligência de todos. Só pode ser justificada como tentativa de medíocres aparecerem em quinze minutos de fama! Estas pessoas não raciocinam nas consequências para o clube. Lamentável!

Por fim,  temos de falar sobre a conduta do J. Pernambucano, como comentarista na Globo! Suas colocações tem sido profundamente infelizes e calcadas em problemas pessoais dele com diretoria e jogadores! A reação do JP após as declarações do Rodrigo demonstraram o despreparo dele para exercer a função de comentarista. O fato dele ser ídolo de muitos vascaínos não lhe dá o direito de falar o que bem entende e achar que não vai ter de ouvir respostas! Decididamente o apelido de Reizinho subiu a cabeça e acha que pode ser absolutista em suas declarações. Não entro no mérito de brigas com diretoria, mas o que ele andou falando do Rodrigo (que não é flor que se cheire) merecia a devida resposta, dada ao final do jogo ontem!

Torcendo por vitórias e pela classificação na Copa do Brasil quarta,

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s