Caros amigos vascaínos,
Neste sábado que antecede ao clássico contra o Flu, fomos bombardeados com notícias gravíssimas acerca deste contrato entre Flu e o Consórcio Maracanã, que colocaram o caso na classificação de notícia de um possível crime, e pior do que isto, crime continuado, caso sejam comprovadas as afirmações do Sr. Jackson Vasconcelos, ex-diretor do Flu!
De acordo com este delator, o termo está em moda, o contrato assinado entre Flu e Consórcio Maracanã , nunca teve até o final de 2014 a devida assinatura do Anexo que daria o privilégio ao Flu de utilizar sempre o lado direito do Maracanã!
Ora se isto é verdade, fomos presenteados durante todo este tempo com um possível caso de golpe , quase um estelionato, por parte de Flu e Consórcio!
Pior houve cúmplices desta palhaçada. O Sr. Dinamite, nada questionou, com provável participação de pressão do Sr. Sérgio Cabral, que liderava o partido de onde o infeliz botafoguense travestido de presidente do Vasco era deputado!
Durante todo este tempo tanto o Flu, como o Consórcio se negaram a mostrar o tal documento. Devemos ressaltar que os donos do Consórcio não inspiram confiança, pois um que parece já ter saído está falido e outro está preso (como é o caso do dono da Odebrecht). Pois muito bem, após a denúncia surge o tal anexo assinado com data de 2013, entretanto o papel mostrado não tem as devidas marcas de registro em cartório, podendo perfeitamente ter sido feito hoje, ontem ou em qualquer outra data! E pior não fala do tal direito de lado a qualquer evento!
A apresentação deste papel hoje, torna o caso mais grave ainda, pois se não houver chance de comprovar sua data de assinatura , teremos a possibilidade de ter mais um crime perpetrado contra a opinião pública , contra o estado e uma tentativa de ludibriar a justiça.
Torna-se imperiosa a necessidade de haver comprovação da validade deste documento, pois caso contrário será um caso de polícia e não de imprensa esportiva!
Por outro lado se Flu e o Consorcio não processarem imediatamente o Sr, Jackson Vasconcelos por calúnia, injúria e difamação, além de falsidade ideológica estarão confessando publicamente que o documento apresentado hoje é falso!
Agora analisando por dentro de nosso clube este imbróglio, tenho as seguintes posições:
1) A atual diretoria do Vasco está certa em lutar por isto, porém errou em não ter entrado na justiça desde que assumiu. Esta podridão toda que está vindo a tona, se comprovada, já poderia ter sido desmascarada antes!
2) Ficou clara a participação altamente danosa ao clube do Sr. Carlos Roberto de Oliveira, o Dinamite. Foi só incompetência ou foi cumplicidade e se foi cumplicidade , esta foi exigida pelo Palácio da Guanabara na época? Tem de ser apurado e as devidas posições do CD devem ser tomadas contra os participantes !
3)Em 2013, eu era participante da Cruzada e antes de acontecer o primeiro jogo do lado esquerdo fui voto vencido na tentativa de fazer uma liminar contra esta imposição de Flu e Consórcio. Alegaram que não ia dar em nada! Inclusive foi uma delegação até o procurador geral do estado e este teria dito que não adiantava, pudera ele ia defender o Estado, desculpem o engano, os desejos do Palácio da Guanabara, que na ocasião era liderado por Sérgio Cabral, amigo íntimo do Sr. Eike Batista, participante como um dos donos do Consórcio na época! Fica a pergunta : Quem estava com a razão? Nada como o tempo para dirimir dúvidas e aclarar ideias. Hoje eu estou fora da Cruzada e com minha consciência limpa de que lutei pela deflagração da liminar e que era o melhor para o Vasco, agora os outros……….
Todas estas notícias tem de ter rigorosa apuração , agora pela polícia, pois não pode restar qualquer dúvida quanto a existência legal deste documento devidamente assinado desde 2013. Se dúvida houver , poderemos estar frente a uma gigantesca fraude ocorrida de maneira desavergonhada a luz do dia!
Caso comprovada qualquer má conduta deste Consórcio, tal fato terá de ter obrigatoriamente a consequência da saída desta empresa da concessão do Maracanã de maneira imediata!
Saudações Vascaínas!
Concordo plenamente. Também acho que a diretoria deveria ter entrado na justiça logo depois da posse, mas dou o desconto. Foram tantas as cagadas da “diretoria” anterior carentes de papel higiênico que até encontro desculpa para essa falha. A cada dia uma péssima novidade envolvendo as trapalhadas do dinamite, que foi totalmente apoiado pela Cruzada que era nada mais que situação travestida de oposição.