INCOMPETÊNCIA INACEITÁVEL

Caros amigos vascaínos irados como eu estou,

O que tivemos o desprazer de ver na noite de ontem em Brasília, com certeza,  foi fruto da incompetência em sua forma mais clara e insofismável!

Não me deixa mais tranquilo saber que se tivéssemos aproveitado as chances de gol certamente o jogo terminaria empatado! Na verdade as chances do Vasco apareceram depois que o treineiro do SP fez uma série de besteiras a título de poupar jogadores!

Entramos escalados erradamente e neste ponto, a menos que o Roth seja uma pessoa inacessível, pergunto aonde estavam os auxiliares técnicos , que conheciam os jogadores há mais tempo e não alertaram para que aquele meio de campo escalado estava fadado a ser um desastre!

Lucas, Serginho e Guinanzu juntos é um meio de campo lento, com dificuldade de passe e que cobre mal as laterais, em virtude da lentidão irritante do Lucas, o que ficou claro no primeiro gol, onde a cachoeira de falhas começou com ele.

Pior do que isto foi a atuação indigna do  Rodrigo, falhando de maneira grosseira em três gols do adversário.

Nosso goleiro, menos responsável pelo tsunami de besteiras, teve sua cota de erro no terceiro gol ao espalmar bola para a frente da área.

Andrezinho obrigado a uma estreia atropelada e precoce, foi mal, conseguindo perder dois gols , sendo um feito!

Riascos perdeu três gols , somente ele e o goleiro, de maneira bisonha e ridícula, assassinando as derradeiras chances do Vasco no jogo!

Isto sem falar em mais uma atuação desastrosa do Gilberto.

o quarto do gol do SP foi a demonstração clara de que o time havia jogado a toalha, pois entraram uns três contra o nosso goleiro, que estava sozinho e ainda conseguiu defender o primeiro chute!

Todos estes parágrafos citados anteriormente nesta crônica, demonstram a razão do título, pois relatam em detalhes o show de incompetência, em seu estado puro  e selvagem, que pudemos assistir nesta malfadada partida!

Análise das atuações:

Charles: Falhou no terceiro gol.

Madson: Nada fez de interessante, mas tentou apoiar o ataque.

Anderson Salles: Um dos poucos a se salvar do naufrágio. Continuo achando que renderia melhor na cabeça de área, pois é muito baixo para ser zagueiro no futebol atual.

Rodrigo: ZERO, ZERO, ZERO. Catastrófico, com falhas ridículas em três gols !

Lucas: Confesso que este jogador me enganou, porém no jogo contra o Friburguense, no Cariocão parei com ele. Lento e medroso. Falhou grotescamente no primeiro gol!

Rafael Silva: Um monte erros e chutes a gol de cabeça baixa , com companheiro melhor colocado.

Serginho: Lutou, correu, e nada mais pode fazer.

Guinanzu: Partida ruim, tocando a maior pelada na marcação. Está confundindo raça com correria burra!

Andrezinho: Sem estar em boas condições acabou se enrolando com o resto do time. Perdeu dois gols, sendo um na pequena área.

Riascos: Perdeu três gols , sozinho a frente do goleiro. inexplicável, imperdoável.

Eder: Outro escalado , sem a menor condição de estar em campo. Parado há muito, sem pique, sem drible.

Gilberto: Zero. Não vai melhorar , enquanto não botar na cabeça que a bola que ele imagina ter , na realidade, é muito menor!

Thalles: Desta vez entrou bem, dando dois passes que colocaram o Riascos na cara do gol!

CelsoRoth: Falhou, ou por teimosia, ou por falta de assessoria. Deveria saber pela experiência que tem , do erro que é a escalação de jogadores contratados , sem a devida preparação!

Sábado, contra o Grêmio, se este time não se tranquilizar , se não for feita uma escalação com mais bom senso, as chances de vitória serão reduzidas.

Continuando na torcida, mas muito desanimado,

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para INCOMPETÊNCIA INACEITÁVEL

  1. Sergio Luis Durço Maciel disse:

    De tanto ler suas crônicas e análises, sempre muito coerentes, estou conseguindo analisar alguma coisa e aí, sabe como é, me empolgo e cometo ousadias de até discordar de alguma coisa (rsrsrs coisa de quem começa a aprender algo e aí se acha rsrsr), mas vamos lá:
    Discordo no caso do Guinazu, pois vejo nele uma garra e uma vontade inigualável que poucas vejo em qualquer outro jogador. A técnica dele é limitada sim, mas para mim compensa muito bem com a disposição de correr e se doar os noventa minutos em campo. Acredito que se ele não tenta mais alguma coisa na frente ou se opta por um passe seguro em vez de um mais arrojado, isso se deve a preocupação constante dele em não ter tempo de voltar para desarmar caso a bola seja perdida em mais um da grande quantidade de erros cometidos por nossos jogadores. Quanto a escolha do técnico, eu entendi o pensamento dele ao entrar com os três volantes, pois ele pretendia uma maior marcação no meio e deixar o Andrezinho livre e despreocupado com a marcação a fim de poder criar as jogadas. Não deu certo o que ele pensou, contudo, vejo uma grande virtude que foi o fato dele reconhecer o erro e consertá-lo com poucos minutos de jogo. O Rodrigo esteve numa noite muito infeliz e como você disse falhou muito, mas até esse jogo, vinha apresentando uma solidez regular e espero que de a volta por cima no próximo jogo. De uma coisa gostei e dentro da minha irritação com a partida, fiquei aliviado em ver o time criar oportunidades claras de gol, que não vinha criando. O Riascos foi muito infeliz e perdeu três gols. Foi o dia em que tudo deu certo para o São Paulo e tudo deu errado para nós (essa última, por sinal, tem se repetido ultimamente), mas se acontecesse o contrário, quem teria dado a goleada éramos nós se nossas chances tivessem sido convertidas e as deles não. Certamente estaríamos falando aqui da bela partida que fizemos, mesmo com as ressalvas. Faz parte do futebol. Estou preocupado, mas não desanimado e a cada jogo fico confiante que aquele vai ser o da nossa volta por cima. Só não estou conseguindo entender a caída de produção do Gilberto, mas também não tenho visto a bola chegar muito pra ele, muito embora não esteja presenciando também ele se apresentando para o jogo, mas bola ele tem para isso. Quanto ao Anderson Salles, estou com você. Seria um excelente cabeça de área. Grande abraço amigo e obrigado por nos brindar com seus comentários. Sou seu fã.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s