PRIMEIRA VITÓRIA

Caros amigos vascaínos,

O título deste comentário de hoje não poderia ser mais óbvio que este. Depois de nove rodadas, finalmente, o Vasco teve sua primeira vitória e justamente sobre o seu rival, coisa que não acontecia desde 2006  no Nacional. O interessante é que quando o árbitro não ajuda o IM não ganha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Esta vitória foi importantíssima, para fazer com que o time tenha um pouco mais de tranquilidade dentro de campo, se é que os cornetas preocupados com política deixarão!

Esta vitória veio cristalizar no meu pensamento o que era uma leve desconfiança, mas que após o jogo se tornou certeza. Mesmo falando que não, ficou óbvio que os jogadores correram menos para o Doriva no Nacional. Hoje jogadores que estavam andando em campo tiveram uma atuação completamente diferente.

O treinador Roth surpreendeu taticamente ao entrar no 4-4-2 ortodoxo, dando muito mais consistência ao time do Vasco, pelo menos na primeira etapa, pois no segundo tempo a maioria morreu fisicamente!

Finalmente parece ter acabado aquela história da bola ir ao meio de campo e voltar aos zagueiros indefinidamente.

No gol vascaíno ficou patente que o Madson resolveu correr hoje o que não estava fazendo antes! A jogada foi toda dele e o Riascos cabeceou muito bem!

Análise das atuações:

Charles: Duas grandes defesas (uma delas sensacional evitando gol certo) e algumas saídas do gol de soco na bola. Se redimiu da fraquíssima atuação contra o Cruzeiro!

Madson: Hoje por milagre, resolveu correr e de sua jogada saiu o gol da vitória. Por que não estava correndo antes? Mistério………

Anderson Salles: Embora baixo para a posição, jogou com segurança e sem falhas.  Luan e suas falhas grotescas neste Nacional não deixou saudades hoje!

Rodrigo: Foi o comandante da defesa, com grande atuação, praticamente sem falhas!

Christiano: Errou tudo, horroroso!

Gunanzu: Comandou o meio de campo a frente da zaga. Muito bom e sem fazer faltas.

Serginho: Boa atuação, com o problema de sempre que é o passe. Levou um amarelo de graça em virtude de mais uma falha de passe do Gilberto, que perdeu bola fácil.

J. Clay: Estava bem até o gol do Vasco. Depois fez o de sempre, muito cai cai e nada de produção com a bola. Saiu com dor na coxa!

Rafael Silva: Mais um show de pipocagem. Incrível como se omitiu e com cinco minutos dentro de campo já não aguentou mais correr atrás dos adversários.

Julio Cesar: Teve boa atuação até cansar no inicio do segundo tempo, depois ficou fazendo número em campo no final.

Riascos: Fez um golaço algumas boas jogadas, mas cansou precocemente e teve de sair.

Thalles: Atuação indigna, irritante, se omitiu, e não conseguia mais correr parecendo cansado com menos de cinco minutos em campo.Êta noite carioca boa!

Gilberto: Uma lástima. Erra tudo, desde passes simples até  conclusões em gol. No primeiro tempo chutou fora uma bola bisonhamente, desperdiçando um gol. Saiu sentindo a coxa.

Lucas: Entrou para ajudar no combate do meio de campo e fez o que foi mandado!

Celso Roth: Armou o time no 4-4-2, surpreendeu o IM  e se tivesse um time em melhores condições físicas poderia ter saído com uma vitória mais elástica! Pelo menos o time joga feio mas ganha!

O próximo jogo será contra o Avaí na quarta feira em SJ e a preocupação é quanto ao estado físico desta equipe. Serginho com terceiro amarelo não deverá jogar.

Espero que haja margem para que a diretoria possa diminuir o preço do ingresso e fazer com que pelo menos umas oito mil pessoas compareçam na noite de quarta!

Esperando que as melhoras continuem,

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para PRIMEIRA VITÓRIA

  1. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    Concordo com quase tudo, menos no tocante ao Charles. Ainda se mostra extremamente inseguro, ainda mais nas saídas de bola. Para mim apenas uma excelente defesa e isso foi muito bom. Pelo menos servirá para dar mais segurança ao rapaz, contudo, espero que o Martim retorne. Hoje cada ataque do urubu (que não deram em nada porque eles também são fraquíssimos) eu ficava apavorado por não ter confiança no goleiro. Graças a Deus fizemos um gol e não levamos nenhum. Atuação bem fraca. O que aconteceu com o Gilberto do campeonato carioca? Eu estava acreditando muito nele mas parece que desandou. Não consegue fazer nada direito. Vamos torcer que essa vitória de mais tranquilidade para os jogadores acreditarem mais neles mesmos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s