INAÇÃO VENENOSA!

Caros amigos vascaínos,

Depois de mais uma derrota, estamos com a sensação de que há uma inação venenosa, corroendo tudo dentro do Vasco.

Após acontecer o fato , pela segunda semana consecutiva, do time ter a chance de ser treinado a semana inteira, vimos pela segunda vez consecutiva, nenhum resultado em campo.

Doriva por duas vezes teve tempo e condições de fazer mudanças muito mais importantes do que mudar nomes em campo e estas mudanças não foram implementadas.

Nos dois últimos jogos os erros e acertos foram os mesmos, a tática obsoleta  e entravada foi a mesma e a falta de alma do time dentro do campo persistiu!

O Doriva persiste com as mesmas convicções ,  os mesmos erros e cada vez mais perdido a frente do elenco!

Nosso técnico não consegue perceber nem mesmo aqueles jogadores que o estão minando abertamente, por sua inação, por suas covardias e continuam a escalá-los.

Enfim, o que fica a cada minuto mais patente é que nosso técnico sucumbiu ao furacão de pressões que o Vasco se tornou!

Ele pode se recuperar , talvez possa, porém o ponteiro do relógio avançou muito e pouco resta a fazer para salvá-lo. Está claro que ele está convencido de que não está errado e em sendo assim torna-se muito difícil corrigi-lo!

De todas as variantes que o Doriva se utilizou nestes jogos, a tônica é a mesma, ou seja, total falta de coordenação ofensiva , bola sendo invariavelmente recuada para os zagueiros e daí chutões tentam “armar” os atacantes! Até a bola parada não encaixa mais!

Nosso gol devemos agradecer encarecidamente ao goleiro do Sport, com falha grotesca!

Hoje no jogo contra o Sport, Luan entregou praticamente os dois gols. Suas falhas, algumas grotescas se somam e ampliam. Ele me lembra muito um zagueiro do América dos anos 60/70 chamado Alex. Todo mundo elogiava, mas era o ponto fraco da defesa americana pela sua falta de reflexos e lentidão, porém seu estilo clássico enganava muita gente!

Na maioria das nossas derrotas e até mesmo na expulsão do infeliz Jordi, Luan aparece como personagem principal falhando de maneira frequente e importante.

Lamentavelmente o futebol é um esporte dinâmico e a solução de ontem pode ser o problema de hoje e por aí vai!

Análise dos jogadores:

Charles: Nervoso, inseguro, não passa a menor segurança.

Madson: Revoltante sua inação, covardia e falta de vontade de jogar! Está se omitindo, anda em campo e suas atuações são no mínimo revoltantes.

Luan: Completamente perdido em campo. Hoje mais ma vez entregou a rapadura. Falta a ele velocidade para jogar uma série A.

Rodrigo: Muita luta, algumas falhas. pelo menos está  tentando!

Christiano: Fez partida razoável, dentro de suas limitações. Continua sem cobertura, como no momento do gol!

Guinanzu: Perdido em campo, correndo para todos os lados. Apenas se destaca a raça de sempre.

Serginho: Foi bem hoje. Sem técnica, porém com velocidade , seu combate a frente da zaga foi bom!

J. Clay: Não consegue ganhar uma corridinha de ninguém. Preparo físico está a zero!

Rafael Silva: Recaída violenta das pipocadas. Se omitiu

Riascos: Correu, muito dispersivo, mas fez um gol e deu outro. Na cobertura da lateral bastava fazer a falta e parar a jogada que o primeiro gol do Sport não sairia.

Julio Cesar: Entrou e foi mais um a se omitir!

E. Biancucchi: Totalmente sem preparo físico, se arrasta em campo.

Julio Santos: A múmia paralítica, mais uma vez, não jogou nada! Outro revoltante de se ver  arrastando sua falta de preparo físico em campo!

Gilberto: Completamente perdido. Está jogando  para ele e reclamando de todo mundo! No último minuto perdeu o gol de empate de maneira bisonha!

Doriva; Sua inação já deu!

O motivo de eu usar a palavra inação várias vezes no texto, foi frisar que está faltando pró atividade, está faltando criatividade e está faltando postura dentro do time e no departamento de futebol!

Temos de mudar algo, dar fôlego novo a esta equipe, que em campo demonstra estar desinteressada e e desmotivada. A causa eu não sei, mas deve ser grave o suficiente para desmontar o time da maneira como está  acontecendo!

Em tempo, para os que dizem que o elenco do Vasco é péssimo (certamente é muito fraco) deem uma olhadinha para o elenco do Sport, líder do campeonato! Tem explicação?????????

Ou mudamos o técnico ou ele muda urgentemente suas convicções, as quais estão sendo massacradas pelo crivo dos resultados e da lógica!

Saudações Vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para INAÇÃO VENENOSA!

  1. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    Realmente tá difícil de entender o que está acontecendo. Mas o que mais me revolta é o fato do Vasco sempre deixar o adversário livre na área do mesmo. O combate só começa a partir do meio campo. Falta vibração, vontade de vencer, vontade de mudar o panorama. Sou contra mudar técnico por causa de resultados mas no caso atual do Vasco, acho que gente nova, desde que seja competente, pode virar esse panorama. Como você disse o time do sport é horrível e nada explica estarem liderando o campeonato. Aliás, não só o Sport, mas também o Gremio, Palmeiras, Internacional entre outros estão com times tão ruins como o Vasco, mas mesmo assim pontuam e a gente só agua. Difícil de explicar, impossível de entender

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s