Caros amigos vascaínos,
Mais uma derrota neste sábado a noite em SJ e sentimos com certa nitidez que o comando técnico está perdido!
Tivemos uma semana para preparação do time e absolutamente nada foi preparado de novo pelo Doriva. Embora o time tenha iniciado o jogo um pouco melhor do que de outras vezes , o esquema era obsoleto, com poucas chances de fazer um gol!
Jogadores se omitindo dentro de campo e outros abertamente se acovardando com a responsabilidade de realizar algo em campo!
Diversos jogadores do elenco estão lá para que? Nem condições de ser titular num treino tem, e agora o Doriva me fabrica Jackson Caucaia, um perna de pau da melhor qualidade, sem a menor condição de vestir a camisa do clube!
No jogo desta noite o time perdeu para ele mesmo e nos três gols entregamos a rapadura de graça para o Cruzeiro, que diga-se de passagem não jogou nada também! Se tivesse jogado o resultado seria muito pior!
No primeiro gol do Cruzeiro, o péssimo Jackson perde bola no meio de campo se joga no chão e começa o contra ataque. Quando a bola é lançada nas costas do Luan para o Damião, o acovardado Madson , que deveria estar ali, vinha trotando de volta do ataque, sem a menor responsabilidade e com este gol o jogo piora para o Vasco!
O Doriva saca o Diguinho, por contusão e faz uma substituição “inédita”: entra o Yago. Ora esta substituição já deu no saco, entra o baladeiro e fica de caras e bocas para as câmeras e nada produz.
Veio o segundo tempo e o escolhido para ser titular pelo Doriva, o goleiro Charles cerca um frango histórico!
Depois a irresponsabilidade bateu geral e o Luan foi jogar de ponta direita, perdeu a bola, voltou trotando e o lançamento do Willians, bate no Guina , desvia e cai para o Damião livre , onde deveria estar o Luan. Para piorar o Damião chuta e o nosso goleiro em vez de pular na bola, recolhe o braço achando que ia para fora!
Análise das atuações:
Charles: Péssimo, um frango e um gol esquisito!
Madson: Covarde em campo, completamente omisso e um dos responsáveis pelo primeiro gol adversário.
Luan: Mal, o terceiro gol vai para sua conta!
Rodrigo: Único com garra, lutou até o fim e foi premiado com um bonito gol de falta!
Julio Cesar: Se omitiu nitidamente, fez uma partida ruim.
Jackson: ZERO, ZERO, ZERO. Péssimo.
Thalles: Nada produziu.
Diguinho : Pelo menos corria que nem louco. Sentiu contusão , numa entrada criminosa do Damião.
Yago: Ridículo, péssimo!
Guina: lutou mas nada deu certo.
Biancucchi: Outro que se omitiu , correu de divididas e nada fez.
J. Clay: estava bem em campo, depois , para variar, cansou e sumiu.
Julio Santos: Mais do mesmo, ou seja nada!
Gilberto: Está jogando como um louco. Não devolve bolas de gol para companheiro mais livre, chuta tudo errado. Enfim nada produz atualmente. Está preocupado em aparecer e está prejudicando o time!
Doriva: Completamente perdido. Aferrado a um esquema por demais defensivo, não está conseguindo mudar o esquema do time e com este não vamos a lugar nenhum!
Penso que os erros estão se acumulando e a vice presidência de futebol e o supervisor não estão dando solução para o problema de um comissão técnica nitidamente insegura e sem comando neste momento conturbado.Já está na hora da presidência se manifestar e tomar o timão da embarcação.
Os números são aterradores, pois em sete jogos não ganhamos nenhum, sofremos mais de dez gols e fizemos apenas dois!
Em campo vemos gente nitidamente tirando o seu da reta, deixando de disputar divididas e pouco se lixando para os destinos do time! Podemos citar exemplos claros: Madson se omite de maneira vergonhosa e está andando em campo. Gilberto está jogando para si e não para o time, resultado os dois estão se afundando. Julio Santos anda em campo há muito tempo.
Em tempo, qualquer dos garotos do sub -20 na cabeça de área joga mais que o Jackson!
Não concordo em misturar política oportunista com uma fase ruim do time, mas é evidente que não se pode condenar que os descontentes comecem a se manifestar, pois na prática está se dando chance a eles de fazê-lo.
Não concordo com violência, mas a torcida está atormentada e nesta circunstância vai aparecer muito maluco para fazer besteira.
Só sairemos deste buraco, com todos remando juntos, tentando ajudar da maneira que melhor puder!
Com o próximo jogo fora em Recife , contra o Sport, tem de haver uma intervenção nesta comissão técnica e ser cobrada uma mudança de rumos táticos, pois continuando neste sentido a derrota é certa!
O que é fato e fácil de ser constatado, existem times com elencos iguais ou até piores que o nosso que estão jogando melhor! Sendo assim penso haver margem para , em se mudando a tática melhorar a performance!
Saudações vascaínas!
Não culpo o Dorival por nada que vem acontecendo. Para ele poder plantar um esquema tático vai ter que ter elementos com capacidade para desenvolver o que for planejado. E o que falta no elenco ´do Vasco é jogadores capacitados. Ninguém faz milagre! O profissional, por melhor que seja, se não tiver oportunidade de demonstrar a sua capacidade em virtude da péssima estrutura e desorganização do seu ambiente de trabalho, vai acabar sendo taxado de incapaz. Dorival corre o risco de ser fritado a qualquer momento. Vai ser uma maneira da diretoria amenizar, um pouco, os ânimos exaltados de alguns torcedores.
Como já tive oportunidade de te falar em comentários anteriores, não sou uma pessoa capacitada para entender jogo, esquemas e interpretação de futebol como você, então vou dar aqui apenas uma opinião de um leigo apaixonado pelo nosso Vasco. Sendo a opinião desastrosa, jogue na conta da minha leiguice. Não é por mal rsrsrsr. Na minha opinião, dentre os esquemas montados e ainda acho esse com o Caucaia e o Manu melhor. Pode ser por puro desconhecimento, mas não tive a mesma impressão dos dois que voce. Infelizmente também achei que o Charles seria a melhor opção no gol, mas assim como ele havia falhado nos treinamentos, falhou no jogo. Não fez uma defesa sequer e as tres bolas em direção ao gol entraram. Triste mas não confio em nenhum dos nossos goleiros reservas. O que está havendo com nossos goleiros? acho que temos que achar um bom reserva para nosso gol imediatamente. Acho que com o Martin não teríamos levado nenhum dos três gols que tomamos. Também acho que o Doriva, assim como todo o time, está inseguro e sem confiança, mas não acho o momento de trocá-lo agora. O time entrou numa maré em que tudo está dando errado, mas ainda confio em recuperação. Tem que existir um trabalho psicológico constante em cima dos nossos jogadores. Não é um grande elenco, mas como você mesmo disse, tem elencos piores que estão com resultados muito superiores ao nosso. Sei que não temos muito tempo para a recuperação que deveria ser para ontem, mas essa maré vai ter que virar, de qualquer jeito. Acredito que na hora que conseguirmos abrir o placar e conseguir mais um gol vai ser o dia da nossa virada, pois aí será mostrado quem são de fato nossos jogadores com a recuperação da confiança.