VERGONHA CONTINUADA!

Caros amigos vascaínos,

Mais uma derrota neste sábado a noite em SJ e sentimos com certa nitidez que o comando técnico está  perdido!

Tivemos uma semana para preparação do time e absolutamente nada foi preparado de novo pelo Doriva. Embora o time tenha iniciado o jogo um pouco melhor do que de outras vezes , o esquema era obsoleto, com poucas chances de fazer um gol!

Jogadores se omitindo dentro de campo e outros abertamente se acovardando com a responsabilidade de realizar algo em campo!

Diversos jogadores do elenco estão lá para que? Nem condições de ser titular num treino tem, e agora o Doriva me fabrica Jackson Caucaia, um perna de pau da melhor qualidade, sem a menor condição de vestir a camisa do clube!

No jogo desta noite o time perdeu para ele mesmo e nos três gols entregamos a rapadura de graça para o Cruzeiro, que diga-se de passagem não jogou nada também! Se tivesse jogado o  resultado seria muito pior!

No primeiro gol do Cruzeiro, o péssimo Jackson perde bola no meio de campo se joga no chão e começa o contra ataque. Quando a bola é lançada nas costas do Luan para o Damião, o acovardado Madson , que deveria estar ali, vinha trotando de volta do ataque, sem a menor responsabilidade e com este gol o jogo piora para o Vasco!

O Doriva saca o Diguinho, por contusão e faz uma substituição “inédita”: entra o Yago. Ora esta substituição já deu no saco, entra o baladeiro e fica de caras e bocas  para as câmeras e nada produz.

Veio o segundo tempo  e o escolhido para ser titular pelo Doriva, o goleiro Charles cerca um frango histórico!

Depois a irresponsabilidade bateu geral e o Luan foi jogar de ponta direita, perdeu a bola, voltou trotando e o lançamento do Willians, bate no Guina , desvia e cai para o Damião livre , onde deveria estar o Luan. Para piorar o Damião chuta e o nosso goleiro em vez de pular na bola, recolhe o braço achando que ia para fora!

Análise das atuações:

Charles: Péssimo, um frango e um gol esquisito!

Madson: Covarde em campo, completamente omisso e um dos responsáveis pelo primeiro gol adversário.

Luan: Mal, o terceiro gol vai  para sua conta!

Rodrigo: Único com garra, lutou até o fim e foi premiado com um bonito gol de falta!

Julio Cesar: Se omitiu nitidamente, fez uma partida ruim.

Jackson: ZERO, ZERO, ZERO. Péssimo.

Thalles: Nada produziu.

Diguinho : Pelo menos corria que nem louco. Sentiu contusão , numa entrada criminosa do Damião.

Yago: Ridículo, péssimo!

Guina: lutou mas nada deu certo.

Biancucchi: Outro que se omitiu , correu de divididas e nada fez.

J. Clay: estava bem em campo, depois , para variar, cansou e sumiu.

Julio Santos: Mais do mesmo, ou seja nada!

Gilberto: Está jogando como um louco. Não devolve bolas de gol para companheiro mais livre, chuta tudo errado. Enfim nada produz atualmente. Está preocupado em aparecer e está  prejudicando o time!

Doriva: Completamente perdido. Aferrado a um esquema por demais defensivo, não está conseguindo mudar o esquema do time e com este não vamos a lugar nenhum!

Penso que os erros estão se acumulando e a vice presidência de futebol e o supervisor não estão dando solução para o problema de um comissão técnica nitidamente insegura e sem comando neste momento conturbado.Já está na hora da presidência se manifestar e tomar o timão da embarcação.

Os números são aterradores, pois em sete jogos não ganhamos nenhum, sofremos mais de dez gols e fizemos apenas dois!

Em campo vemos gente nitidamente tirando o seu da reta, deixando de disputar divididas e pouco se lixando para os destinos do time! Podemos citar exemplos claros: Madson se omite de maneira vergonhosa e está andando em campo. Gilberto está  jogando para si e não para o time, resultado os dois estão se afundando. Julio Santos anda em campo há muito tempo.

Em tempo, qualquer dos garotos do sub -20 na cabeça de área joga mais que o Jackson!

Não concordo em misturar política  oportunista com uma fase ruim do time, mas é  evidente que não se pode condenar que os descontentes comecem a se manifestar, pois na prática está se dando chance a eles de fazê-lo.

Não concordo com violência, mas a torcida está atormentada e nesta circunstância vai aparecer muito maluco para fazer besteira.

Só sairemos deste buraco, com todos remando juntos, tentando ajudar da maneira que melhor puder!

Com o próximo jogo fora em Recife , contra o Sport, tem de haver uma intervenção nesta comissão técnica e ser cobrada uma mudança de rumos táticos, pois continuando neste sentido a derrota é certa!

O que é fato e fácil de ser constatado, existem times com elencos iguais ou até piores que o nosso que estão jogando melhor! Sendo assim penso haver margem para , em se mudando a tática melhorar a performance!

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para VERGONHA CONTINUADA!

  1. Rodrigues Neto disse:

    Não culpo o Dorival por nada que vem acontecendo. Para ele poder plantar um esquema tático vai ter que ter elementos com capacidade para desenvolver o que for planejado. E o que falta no elenco ´do Vasco é jogadores capacitados. Ninguém faz milagre! O profissional, por melhor que seja, se não tiver oportunidade de demonstrar a sua capacidade em virtude da péssima estrutura e desorganização do seu ambiente de trabalho, vai acabar sendo taxado de incapaz. Dorival corre o risco de ser fritado a qualquer momento. Vai ser uma maneira da diretoria amenizar, um pouco, os ânimos exaltados de alguns torcedores.

  2. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    Como já tive oportunidade de te falar em comentários anteriores, não sou uma pessoa capacitada para entender jogo, esquemas e interpretação de futebol como você, então vou dar aqui apenas uma opinião de um leigo apaixonado pelo nosso Vasco. Sendo a opinião desastrosa, jogue na conta da minha leiguice. Não é por mal rsrsrsr. Na minha opinião, dentre os esquemas montados e ainda acho esse com o Caucaia e o Manu melhor. Pode ser por puro desconhecimento, mas não tive a mesma impressão dos dois que voce. Infelizmente também achei que o Charles seria a melhor opção no gol, mas assim como ele havia falhado nos treinamentos, falhou no jogo. Não fez uma defesa sequer e as tres bolas em direção ao gol entraram. Triste mas não confio em nenhum dos nossos goleiros reservas. O que está havendo com nossos goleiros? acho que temos que achar um bom reserva para nosso gol imediatamente. Acho que com o Martin não teríamos levado nenhum dos três gols que tomamos. Também acho que o Doriva, assim como todo o time, está inseguro e sem confiança, mas não acho o momento de trocá-lo agora. O time entrou numa maré em que tudo está dando errado, mas ainda confio em recuperação. Tem que existir um trabalho psicológico constante em cima dos nossos jogadores. Não é um grande elenco, mas como você mesmo disse, tem elencos piores que estão com resultados muito superiores ao nosso. Sei que não temos muito tempo para a recuperação que deveria ser para ontem, mas essa maré vai ter que virar, de qualquer jeito. Acredito que na hora que conseguirmos abrir o placar e conseguir mais um gol vai ser o dia da nossa virada, pois aí será mostrado quem são de fato nossos jogadores com a recuperação da confiança.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s