CAMPANHA ABAIXO DA CRÍTICA

Caros amigos vascaínos,

Na noite deste sábado o Vasco perdeu mais uma partida, numa interminável sequência de jogos sem vitória.

É certo que a derrota foi um castigo , pois o nosso adversário não jogou rigorosamente nada e não merecia vencer. Penso que teríamos dez horas de 0 x 0, não fosse a lamentável lambança do Lucas!

Forçado por contusões o Doriva promoveu algumas modificações no time e houve alguma melhora, embora o desentrosamento fosse a tônica da equipe.

Achei forçada a escalação do Serginho e a sua saída precoce prejudicou todo esquema. Por outro lado era esperado que o Julio Cesar não suportasse o jogo todo, como aconteceu!

A escalação do Biancuchi melhorou um pouco o toque de bola, mas nada que fosse muito importante.

Análise das atuações:

Charles: Esteve bem no gol Fez uma ou duas boas defesas.

Madson: Continua acovardado em campo. Não tenta nada. Está burocrático!

Luan: Um pouco melhor , porém ainda passando muita insegurança!

Rodrigo: Estava bem, cometendo um ou dois pecados, porém foi o responsável direto pelo segundo gol ao dar um peteleco para o gol em falta que estava o time todo na área!

Julio Cesar: Boa atuação enquanto teve fôlego. Saiu cansado e com cãibras.

J. Clay: Entrou e nada fez além de se jogar no gramado!

Serginho: Escalação equivocada, pois nitidamente estava sem condições.

Jackson: Teve mais uma chance , onde mostrou garra e pouco futebol!

Lucas: Estava jogando uma partida razoável , porém com a lentidão costumeira. Até que resolveu fazer um pênalti ridículo, absurdo e totalmente sem motivo! ZERO!

Julio Santos: Mais uma atuação de jogar terra em cima. Definitivamente virou uma múmia paralítica em campo. Não corre e abre espaços incríveis na nossa defesa.

Riascos: Nada produziu. Mais um jogando para aparecer sozinho! Driblava e dava um bico para o gol!

Biancuchi: Atuação acima de razoável, porém sem ser decisivo, sem criar nada importante!

Thales: Muito mal. ajudaria se emagrecesse dez quilos e ficasse com a aparência de um jogador de futebol. Parece não estar levando a carreira a sério!

Doriva; Fez mudanças, mas apenas de nomes, permaneceu aferrado ao esquema tático que está dando resultados péssimos. tem de mudar a maneira de jogar.

Próximo jogo será contra o Cruzeiro em SJ e a vitória passou a ser questão de vida ou morte para o time. Os jogadores tem de mudar sua postura em campo e terão de jogar com aquela motivação do campeonato carioca.

Por outro lado o Doriva tem de parar de ser teimoso e pensar numa nova forma de jogar. Para aqueles que dizem que o Vasco só pode jogar isso que estamos vendo no Nacional, por causa do elenco, gostaria que olhassem o elenco de de babas que o Atlético Paranaense tem, só em sua maioria jogadores que eram o bagaço dos times grandes por aí! Exemplos: Eduardo, Gustavo, Kadu, Otávio, Nikão e por aí vai!

Mesmo com um time fraco podemos fazer melhor se os jogadores saírem da área de conforto em que estão e resolverem correr, produzir o algo mais em campo. Lembro que os  salários estão em dia!Ficar se escondendo atrás do que a imprensa diz e se resignar com resultados ruins é uma sacanagem do elenco!

Também é certo afirmar que uma ou duas contratações ( atacante e meia de ligação) fariam toda a diferença em termos de acelerar uma melhora do time!

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para CAMPANHA ABAIXO DA CRÍTICA

  1. Rodrigeram ues neto disse:

    Se não conseguir um resultado positivo nessa próxima rodada só resta o Vasco, trabalhar para não voltar a série”B”. O presidente devia estar delirando, embriagado pela fumaça do seu charuto, quanto dize que o time ia disputa o título. ´Ninguém melhor do que ele conhece a real situação do Clube.

  2. Sergio Luis Durço Maciel disse:

    Eu, particularmente, gostei do Biancuchi e do Caucaia. Enquanto não vem um meia habilidoso que estamos aguardando, acho que se o Doriva der ritmo de jogo aos dois vamos melhorar muito porque temos perdido sistematicamente o meio de campo para nossos adversários. Também estou acreditando no Riascos. Ele tem potencial e poderá nos ajudar muito. Vitoria sobre o Cruzeiro é obrigação no próximo sábado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s