DESASTRE ANUNCIADO!

Caros amigos vascaínos,

A irritação que tomou conta da torcida, após mais uma derrota acachapante e desta vez dentro de SJ, é justa e poderia ter sido evitada se o time do Vasco e sua comissão técnica não estivesse tão arrogante, tão autossuficiente e tão sem gana de vencer como está demonstrando até agora!

Jogadores que estão com sintomas de vertigem de sobreloja, se achando craques espetaculares, pararam de jogar o pouco que sabiam, pararam de se matar em campo e agora , muitos deles andam , pouco ligando se o companheiro está em dificuldades ou não!

O primeiro gol da Ponte aos 56 segundos de jogo demonstrou bem o espírito da equipe. Diguinho recebe falta , erra o passe, mesmo assim o Rafael poderia ter pego a bola, mas virou as costas para o lance. Na sequência o Julio Santos teve amplas chances de parar a jogada e apenas olhou o desenvolvimento da mesma. Logo após o Madson se omitiu do combate e houve “mais ” um lançamento explorando a velocidade de tartaruga do Luan, este foi driblado facilmente, a bola foi cruzada e o Jordi fez um milagre de defender a queima roupa, houve sobra de bola na área e ninguém do Vasco estava lá. O adversário chutou sem ser incomodado e fez o gol!

Sucessão de erros determinada pela empáfia de não ajudar o companheiro, de não se responsabilizar pela cobertura e finalmente pela pouca velocidade de nossos jogadores.

O Vasco continuou apático e o Jordi fez mais uma grande defesa.

Depois disso houve um lançamento do Julio , que até aquele momento nada havia feito a não ser andar em campo e o Gilberto foi derrubado na área. Pênalti marcado.

O Gilberto demonstrando toda sua arrogância, falta de humildade e total irresponsabilidade, sem pensar na situação do Vasco no campeonato, resolve rebolar para bater o pênalti e perde a cobrança bisonhamente. Bastava dar um cacete no gol e comemorar, mas não agora é um jogador campeão, tem de rebolar!

Depois disso em mais uma lambança do Julio no meio de campo, o Vasco perde a bola e ela é lançada para a área. O Luan, que está se achando o novo Beckenbauer, dá uma furada ridícula e certeira. O Jordi sai do gol em desespero e faz falta, era o último homem e foi expulso. Tudo isso graças a mais uma absurda falha do Luan.

Entra o Charles no gol e sai a múmia paralítica do Julio Santos.

O time simplesmente ignora estar com um homem a menos e dá campo ao adversário, sem antes o Christiano meter bola na trave.

Aos trinta e nove , num escanteio o Gilberto falha na marcação e a bola sobra para mais um gol da Ponte.

Vem o intervalo e o Doriva decepciona a torcida com substituições sem nenhuma chance de dar certo. Yago pelo Dagoberto (que não jogou nada) e Jackson pelo Diguinho ,em nada melhoraram o time.

Por fim, numa jogada irresponsável  e totalmente baseada na falta de humildade atual deste time, Luan acha que pode sair driblando três na entrada da área, perde a bola e entrega um gol humilhante!

Análise das atuações:

Jordi: Sem culpa no gol. Duas grandes defesas. No lace da expulsão foi vendido pelo Luan!

Charles: Entrou no fogo e não comprometeu. Fez pelo menos duas grandes defesas no segundo tempo.

Madson: Covarde. Se omitiu o jogo inteiro e foi o cara que se esqueceu atrás da linha dando condições para o terceiro gol da Ponte, logo depois da palhaçada do Luan.

Luan: ZERO. ZERO.ZERO.ZERO. Ridículo, mascarado. Não joga metade da bola que pensa que joga! Não tem velocidade para ser titular no nacional, perdendo todas desta forma. Uma verdadeira avenida!

Rodrigo: Um dos poucos a mostrar garra e a se importar com o resultado

Christiano: Embora fraquíssimo , pelo menos se esforçou. Não joga nada. Tem de ser barrado!

Diguinho: Hoje muito mal.

Jackson: Entrou e não mostrou nada , além de apadrinhado do Doriva!

Guina: Lutou o quanto pode.

Julio Santos: Múmia Paralítica. andou em campo. Não tem sangue! Tem de ser barrado urgente. Parecia um zumbia retardado em campo!

Dagoberto: Muito mal. Andou em campo!

Yago: Sua entrada mais uma vez foi pura perda de tempo. Muita velocidade, muita burrice e caras e bocas para as câmeras!

Gilberto: ZERO.ZERO.ZERO. A cobrança do pênalti foi um insulto a torcida do Vasco. Cavou a expulsão para ter um fim de semana melhor!Deveria ser severamente punido pela diretoria!

Doriva: Muito, mas muito mal. Nada modificou no sistema de jogo e quando substituiu foi burocrático! O desastre estava anunciado e o nosso técnico ignorou e insistiu com teimosias!

Sábado contra o Atlético PR estaremos com vários desfalques, e esta dificuldade poderia ser uma oportunidade do Doriva mudar o sistema de jogo e tentar algo diferente , dando chance para quem ainda não teve.

Certamente que a tática do time  está ultrapassada para este campeonato e terá de ser mudada!

Não é hora de agitações, não é o momento de se derrubar técnico.

A hora é de fazer as peças voltarem a funcionar. O momento é de chamar estes jogadores e fazer ver a eles que tem de voltar a ser humildes e que a solidariedade em campo tem de retornar. A melhor maneira de se conseguir isso é dando tranquilidade a este elenco, porém exigindo radical mudança de comportamento de todos, inclusive comissão técnica!

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

5 respostas para DESASTRE ANUNCIADO!

  1. Sergio Luis Durço Maciel disse:

    Perfeito como sempre. Em vez de melhorar os estamos piorando a cada jogo.

  2. Rodrigues neto disse:

    O Clube vai ter que arrastar essas correntes até o final do campeonato. Por mais boa vontade que esses jogadores podem vir a demonstrar, por mais esforço que eles possam desprender, de pouco vai adiantar. A capacidade de jogar futebol desse grupo e limitada. Não acredito que um técnico que foi campeão dois anos seguidos, não saiba preparar uma equipe. O que acontece, é que os jogadores disponíveis são de baixa qualidade. O presidente disse que vai brigar pelo titulo. Bom, tudo pode acontecer mas, como você disse, “desastre anunciado”!!

  3. salim disse:

    Estou tendo uma profecia. O vasco será goleado contra o atlético paranaense.

  4. Airton Lima disse:

    Boa tarde Jorge Veríssimo!

    Concordo com quase tudo que você disse, mas gostaria de fazer duas ressalvas. A primeira é que no fundo as peças nunca chegaram realmente a funcionar. O Vascão não chegou a empolgar praticamente em nenhum momento este ano, salvo o primeiro tempo contra o nova iguaçu. A segunda é que realmente fomos campeões do Estadual, mas contra quem? Três babas com nível de Série B de Brasileirão. A realidade é essa.

    Saudações Vascaínas!

  5. Rodrigeram ues neto disse:

    Acho que todos Vascaínos já chegaram a conclusão que terão que se resignar com o que o time do Vasco tem a oferecer. Não culpo os jogadores, acredito que todos que exercem essa profissão desejam sempre, fazer o melhor possível, pois, sobrevivem disso. Quanto aqueles que se submetem a gerenciar uma instituição como o Vasco e que tinham de saber o que fazer e como fazer. Há muito tempo que o Clube vem se contaminando, cada vez mais, por esses Aventureiros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s