ERROS E MAIS ERROS!

Caros amigos vascaínos,

A derrota deste domingo já vinha sendo anunciada há algum tempo, frente a diferença de como o Galo disputa partidas e como o Vasco está disputando após ter sido campeão Carioca.

O elenco do Vasco é modesto e só estava apresentando bons resultados em virtude da entrega do elenco, do excelente preparo físico e da solidariedade em campo.

Infelizmente , após a final do Carioca , este time se encheu de autossuficiência , alguns com uma máscara irritante, o preparo físico sumiu e a solidariedade em campo terminou.

Estamos vendo um time deteriorado, com uma série de jogadores andando em campo e outra mão de atletas sem passar a bola e se achando craque!

Por outro lado ficou claro que a tática do Vasco está superada e que o Doriva vai ter de mudar radicalmente o time e estratégia!

Hoje o Doriva errou , errou e errou. A escalação do Riasco foi um erro antológico.

Entramos oferecendo o meio de campo para o Galo, pois somente o Guina e o Diguinho combatiam, enquanto os outros olhavam , que nem corujas, e não participavam da marcação.

Se o Júlio Santos encaixou bem no Carioca, está por demais clara sua inadequação ao ritmo rápido dos times do Nacional. A partir dos dez minutos de jogo se torna um peso morto em campo, uma verdadeira múmia paralítica em campo!

Por outro lado, mesmo compreendendo a falta de jogadores, as opções de substituição já cansaram. Bernardo, Marcinho e Yago já torraram o saco da torcida com sua incapacidade futebolística em campo!

Tivemos sorte, pois se o Galo aperta mais seria uma goleada de proporções alarmantes!

Mesmo com todas estas constatações de erros , o Vasco até que foi bem nos dez primeiros minutos, porém a medida que o time entregava o meio de campo, nossa defesa começou a falhar.

O primeiro gol saiu de uma falha gritante , ridícula e inaceitável do Luan.

O segundo gol saiu de uma falha de ajuda na marcação pelo lado esquerdo e por falha gritante do Rodrigo que estava absoluto na bola e deixou o Dátolo antecipar.

O terceiro foi somente mais uma bola em que a defesa do Vasco ficou olhando !

Análise das atuações:

Martim Silva: Sem responsabilidade nos gols, mas com saídas de bolas aéreas ruins.

Madson: está fisicamente mal. Não consegue marcar e nem apoiar.

Luan: ZERO! Péssimo. Sua lentidão já foi anotada pelos adversários e todos a exploram nos contra ataques. Responsável direto pelo início da hecatombe!

Rodrigo: Mal na partida, deu um gol pro Galo!

Christiano: Fraco tecnicamente, mas muito esforçado. O interessante é que ninguém ajuda ele na marcação e no apoio ao ataque. A tática do time está fragilizando mais ainda seu pouco futebol.

Guinanzu: Muita luta, fez o que pôde, mas hoje não deu!

Diguinho: Tirando um escorregão no primeiro tempo, fez uma partida acima do que eu esperava dele. Não errou passes, marcou  e correu a frente da zaga!

Julio Santos: Péssimo. Lento, sem reflexos, não pode continuar no time. Se enrolarem numas ataduras vai para um sarcófago fácil!

Marcinho: O que dizer de um jogador rechonchudo de gordo e que nada faz em campo!

Reasco: Completamente fora de jogo, andou em campo!

Yago: Só fez bobagem. corre que nem um maluco e é muito burro nas complementações das jogadas. Apenas uma boa jogada em cruzamento.

Rafael Silva: Era nosso atacante mais lúcido até sair.

Bernardo: Ridículo. Parece um jogador de casados e solteiros de pelada de fim de semana! Não aguenta nem correr vinte minutos inteiros!

Gilberto: ZERO. Péssimo, individualista, está se achando e prejudicando os ataques. Em pelo menos três vezes tinha um cara livre do lado e resolveu dar um bico para o gol. Alguém tem de colocar ele no devido lugar. Não passa de um atacante esforçado e oportunista!

Doriva; Errou tudo o que podia hoje. Espero mudanças radicais para quarta-feira!

Na quarta é contra a Ponte em São Januário.

Penso que o Doriva deva mudar muito o time. Gilberto tem de parar de se achar craque e passar a bola. Julio Santos tem de ser barrado. Marcinho, Bernardo e Yago tem de ficar fora do banco, pois nada acrescentam. Se não fechar o meio de campo com muita gente o Luan faz água e o Rodrigo se perde!

Enfim , está na hora do Doriva mostrar um arsenal de soluções novo, pois as atuais estão falidas!

Uma sacudida no elenco , com uma boa chamada da atenção é de máxima urgência!

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

3 respostas para ERROS E MAIS ERROS!

  1. Sergio Luis Durço Maciel disse:

    Fomos engolidos pelo Atlético Mineiro que soube muito bem se aproveitar de nossas falhas além de ter jogado um futebol irrepreensível acertando tudo que tentou. Eu tenho absoluta certeza que nosso time vai engrenar e isso vai acontecer já a partir do jogo contra a Ponte Preta. Doriva, em um momento de emergência, tentou algo com os estreantes. Poderia ter dado certo mas deu errado e o Atlético estava numa tarde muito feliz em que tudo deu certo. Também acho que o Gilberto tem abusado do individualismo, contudo, lutou até o fim e deu o seu máximo. Concordo que precisa conversar com ele para explicar que um passe para o gol de um companheiro mais bem colocado é tão importante quanto o próprio gol. Também concordo que o Julio dos Santos não está produzindo o que dele se esperava e acho que deve esquentar o banco por enquanto para ser lançado em oportunidade em que o jogo dele for importante para mudar o panorama de uma partida nos trinta minutos finais onde ele poderá dar tudo que pode fisicamente. No mais concordo integralmente com suas colocações e acredito que no meio dessa semana daremos nosso passo para sair desse atoleiro.

  2. Antonio Vitor de Abreu disse:

    Pessoal até quando vamos oferecer o contra ataque ao mandante do jogo? Pior sem qualquer rebote seja ofensivo ou defensivo. Ontem naquele campinho pequeno pegaram todos os rebotes defensivos deles e uma bola comprida e lá ia mais um gol. Em São Januário nós não sabemos jogar com timinhos retrancados porque nos tiram os espaços por outro lado nós damos os espaços que eles nos negam. Ontem os caras jogaram como time pequeno encolhidos esperando o rebote e aprontando correria ou bola comprida pra cima da gente. Claro que falta técnica falta físico mas será que que não é possível montar uma linha de rebote ofensivo e defensivo. Pra que todos aqueles manés dentro da área para tentar cabecear alem dos goleiros subindo sempre e ninguém no rebote e só guinazu pra defender. Será que é difícil organizar este rebote. Em S. Janu não é possível entrar nas defesas, tem que ser com bola alçada porém com rebote ofensivo e com chute de meia distância. Notem o rebote defensivo no Vasco toda bola cai nos pés dos adversários, caramba não há goleiro que resista a esta falha. Sai técnico entra técnico e ninguém aprende jogar em S.Janu, os rebotes são sempre dos adversários prestem atenção no próximo jogo com a macaca. Vamos perder todos rebotes, eles nos tiram os espaços e nós oferecemos todo espaço e todos os rebotes a eles. Vida Dura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s