Caros amigos vascaínos,
Vimos na noite desta quarta um time desfibrado, desfigurado e com vários jogadores exibindo uma autossuficiência completamente imprópria para o futebol que jogam!
O time que foi campeão carioca , tinha limitações , mas as superava através de futebol solidário, gana de ganhar e muita correria.
Pois bem, após ganhar o Carioca, já é o segundo jogo onde um número razoável de jogadores está se achando craque, parou de correr, e o time perdeu a liga da solidariedade em campo!
Penso que o Doriva não pode passar a mão na cabeça destes jogadores com vertigem de sobreloja! Eles não podem entrar em campo pensando ser craques extra série, pois não são.Jogando em conjunto, correndo e se doando em campo formam um time chato de ser batido, mas demonstrando a empáfia que alguns demonstraram hoje , se torna um time ridiculamente fraco!
No jogo de hoje ocorriam espaços absurdos entre as linhas do Vasco, todas elas distantes umas das outras, facilitando o trabalho de um time modesto, porém combativo!
Acabamos por levar um gol numa rebolada do Madson, que o Luan não conseguiu contornar.
No final aconteceu uma jogada criminosa do Bernardo.Mesmo tendo o Gilberto passando completamente livre para fazer o gol, o irresponsável Bernardo resolveu prender a bola e cavar uma falta para ser o homem do empate, só que errou e mandou a bola fora na cobrança.
Ao final houve mais uma falta , desta vez o Rodrigo cobrou , e como foi dos poucos a jogar sério , teve sua atuação premiada com o gol do empate, no último lance do jogo!
Análise das atuações:
M. Silva: Sem culpa no gol. Duas saídas em bolas aéreas simplesmente deploráveis!
Madson: Zero. Resolveu que é craque e que pode rebolar. resultado deu um gol para os adversários.
Luan: Num nível abaixo do normal, mesmo assim colaborou muito com a defesa , mas também falhou no gol.
Rodrigo: O melhor em campo. Demonstrou vontade de vencer o tempo todo e no final foi premiado com o gol de falta de empate no último minuto.
Christiano: Atuação como sempre medíocre, mas esforçado.
Serginho: Correu, ajudou, lutou, mas com a bola nos pés nada produz. Pareceu cansar no fim do jogo!
Guinanzu: O segundo melhor em campo. Não desanimou, tentou a vitória sempre, exigindo e empurrando o time para a frente! Fez um desarme sensacionl evitando o segundo gol adversário no fim.
Julio Santos: Atuação revoltante. Andou em campo!
Bernardo: Autor da grande irresponsabilidade no segundo tempo. Nota Zero. Quer se consagrar, que vá bater pelada no aterro. Não pode prejudicar o time só para aparecer!!!!!!!!!!!!!!!!!
Marcinho: péssimo. nada produziu de útil.
J. Clay: Entrou no fim, sem tempo para ser avaliado.
Rafael Silva: Outro que está achando que é craque. Tem de jogar o feijão com arroz, pois o caviar passa longe do seu futebol!
Yago: Entrou e fez o de sempre, ou seja burrice em cima de burrice!
Gilberto: Lutou muito, porém perdeu dois gols feitos!
Doriva: É urgente fazer uma reunião com o time e colocar o pessoal nos eixos. quem está preocupado em aparecer sozinho como craque tem de sair!
Espero uma mudança de atitude no time, pois se jogar como jogou contra o Cuiabá, corre o risco de levar um passeio em Florianópolis domingo de manhã!
Confio que o Doriva vai controlar os egos e colocar as peças em dia para voltara funcionar direito!
Saudações vascaínas!
Perfeito como sempre. Análise irretocável.