Caros amigos vascaínos,
Realmente a estreia do Vasco no Nacional de 2015 ficou a dever e certamente decepcionou o torcedor vascaíno.
O primeiro grande erro, foi a questão da alta expressiva dos preços dos ingressos, e a presença de um público pequeno foi em razão direta deste preço elevado cobrado por este jogo!
Outro erro, mas de estrutura, foi a péssima condição do gramado, muito castigado pelos treinos e pelo evento de sábado da outra semana. A bola não rolava, vinha quicando, principalmente no meio de campo, causando uma série de passes errados e fazendo com que o ritmo do time ficasse extremamente lento, facilitando o trabalho defensivo adversário!
Dentro de campo o principal erro foi a falta de motivação da equipe, onde vários jogadores estavam com suas atenções fora do planeta e não dentro de campo!
Entendo que o Doriva tem de chamar fortemente a atenção do grupo para alertar de como se deve jogar o Nacional.
Jogo dentro de casa é obrigação vencer e o time tem de voltar a mostrar aquela dedicação do estadual, pois caso isso não aconteça iremos ter problemas a frente!
Análise de atuações:
M. Silva: Esteve bem, sem maiores dificuldades, pois o Goiás praticamente não chutou em gol.
Madson: Disperso, sem a dedicação de outros jogos.
Luan: Ficou trocando cotoveladas com o adversário, tem de ter mais cabeça, senão acaba expulso!
Rodrigo: O melhor em campo. jogou sério o tempo todo.
Christiano: Esforçado e só!
Guina: Tentou de tudo, mas hoje o Vasco estava anestesiado!
Serginho: Horroroso. Errou tudo o que podia e o que não podia. O técnico do Goiás deixava ele livre e o nosso time caía na armadilha , passando a bola para ele sair jogando!
Bernardo: Entrou completamente disperso, errando e dando dois contra ataques por falta de visão de jogo!
Julio Santos: errou demais os passes e estava muito lento.
Dagoberto : Um dos mais lúcidos em campo, parece ter cansado e saiu.
Marcinho: O de sempre, erros e mais erros.
Rafael Silva: Começou animado e depois foi apagando até ser substituído.
Yago: Individualista, desconcentrado, insistia em dar um drible a mais e perdendo chance de cruzamentos para a área.
Gilberto: Estava mal, mas mesmo assim fez as melhores chances de gol do Vasco!
Doriva: Tentou de tudo, mexeu no time, mas hoje a galera não queria nada!
Não sei o motivo da majoração dos ingressos, mas nitidamente deu errado! São Januário lotado é uma arma poderosa, porém quando fica vazio é muito depressivo e o time acaba perdendo entusiasmo!
Hoje vou abrir um parênteses para pela primeira vez concordar com algo que o GEPE faz.
Realmente a ideia de fazer a divisória para os visitantes ser móvel, além de muito inteligente é extremamente prática, pois é um absurdo ficar uma enorme área de lugares vazios protegendo meia dúzia de visitantes! Esperamos que algo igual seja bolado para o Maracanã!
O Vasco deu mole nesta rodada e vai ter de suar muito para trazer um resultado bom na semana que vem, pois jogar com o Figueirense as 11 da manhã num domingo, no Orlando Scarpelli é dose. Só mesmo esta ditadura televisiva pode justificar tal horário!
Saudações vascaínas!
Também esperava muito mais do time. A lerdeza me irritou profundamente. Concordo que o valor dos ingressos somado ao dia das mães levou muito menos pessoas ao estádio. Não concordei com o aumento e acho que deveria ter tido uma promoção a fim de premiar as mães que foram ao estádio. O time esteve lento e sem criatividade. Serginho errou muito, embora eu acho que não tenha faltado luta, mas inspiração não teve.