THE RESPECT IS BACK! PERIOD!

Caros amigos vascaínos e campeões,

Foi uma linda tarde de sol no Maracanã completamente lotado, uma partida eletrizante com emoção até o último minuto! O Vasco finalmente foi campeão carioca, num jogo sem polêmicas e com dois adversários jogando sério  e sem chororô.

O Botafogo foi um um rival que lutou até o último minuto e demonstrou o poderio de um grande adversário, com uma torcida que durante o jogo sempre acreditou no seu time e tenho certeza fará uma boa campanha na série B do Nacional!

No lado do Vasco vimos um time coeso, sem grandes estrelas, mas dando o sangue em campo e certamente isto foi o diferencial desta conquista!

Tendo a frente do elenco o Doriva, técnico que vem ganhando aceitação cada vez maior e dono, para sempre, de um título que nenhum treinador teve até hoje. Foi campeão de São Paulo e do Rio de janeiro em dois anos seguidos!

Seria muito ruim analisar atuações separadamente num time que jogou no conjunto e fez da garra sua maior arma, porém penso que alguns jogadores devem ser citados.

O grande capitão Guinanzu, que depois que colocou a cabeça no lugar rendeu muito mais, parando com as expulsões e cartões seguidos! Foi um grande comandante dentro de campo.

Rafael Silva , tão criticado pelas minhas colunas, resolveu jogar nestas finais, abandonando o estilo pipoquinha e fazendo gols decisivos.

E por fim o Gilberto, que neste jogo final errou tudo o que podia e no derradeiro minuto fez o gol do campeonato! Certos artilheiros não se notabilizam pela técnica , mas pelas decisões que ganha e ele certamente está nesta categoria.

Devemos ressaltar os imensos sacrifícios que o clube foi imposto e submetido pela administração passada, fazendo com que um esforço de reconstrução absurdamente grande esteja sendo realizado agora!

É evidente a melhora do que se passa no dia a dia do clube, antes completamente abandonado e hoje é possível ver que existem pessoas cuidando do clube, e principalmente presentes lá dentro!

Até aqui o dever de casa vem sendo realizado pela atual administração e este campeonato é prova disso!

Agora passaremos para uma fase dois, onde  teremos de achar um patrocínio, para que as conquistas desta reconstrução sejam sedimentadas.

Se o respeito voltou, penso que agora é o início da fase da melhora da organização, através da conquista de patrocinadores, programa de sócios eficiente e continuação da boa produtividade do time de futebol! Trata-se de um grande desafio, mas estou otimista quanto a consecução destes objetivos!

Hoje e amanhã o Brasil de norte a sul está e estará enfeitado pelas cores do Vasco da Gama, o novo campeão carioca de 2015, com respeito e com jogo final sem uma polêmica de arbitragem!

Parabéns ao nosso adversário que lutou e se portou dignamente em campo e fora dele!

Parabéns para as torcidas que aparentemente não provocaram nenhum tipo de problema de briga no estádio!

Encerro esta comemoração deste campeonato, dando os parabéns a toda a torcida cruzmaltina , a comissão técnica e departamentos médico e físico, aos jogadores que lutaram como nunca e a toda a diretoria representada pelo presidente Eurico Miranda!

Amanhã será o primeiro dia da nova etapa , após o respeito ter voltado e começa bem com muito otimismo!

Saudações vascaínas e campeãs!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para THE RESPECT IS BACK! PERIOD!

  1. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    Como sempre, li seus comentários ontem, mas o fiz pelo celular. Na hora de fazer o comentário, me enrolei todo para enviar e perdi o que havia comentado rsrsrs. Coisas de quem ainda não domina a tecnologia. Fomos justamente campeões com um time montado as pressas, desacreditado por muitos, mas no qual, sinceramente, eu sempre acreditei. Quanto ao jogo de ontem teve uma hora que me desesperei. Foi justamente com a substituição do Rafael Silva. Critiquei muito o Doriva pois não queria a substituição do menino. No fim deu tudo certo e a equivocada (na minha opinião) não comprometeu. Gostaria de saber a sua abalizada opinião sobre esse tema. Você concordou com a substituição do Rafael Silva? No mais parabéns para nós Vascaínos que como ninguém mais , precisávamos desse título.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s