ARBITRAGEM ACOVARDADA!

Caros amigos vascaínos,

Vimos um jogo de semifinal muito disputado, diga-se de passagem com pouca técnica, mas o personagem do jogo, sem dúvida alguma foi o árbitro, que com sua COVARDIA E PUSILANIMIDADE estragou muito do que podeira ter sido um jogo agradável!

A entrada criminosa do CAVALO chamado Jonas, além de desleal estragou uma partida que poderia ter sido disputada em outro clima , se o EQUINO tivesse sido expulso de campo.

Entretanto, o árbitro acovardado diante das manipulações da mídia, que está torcendo ostensivamente contra o Vasco, foi pusilânime e não expulsou o lutador de MMA de campo.

O teor de violência da jogada não tem desculpa e se fosse ação do Guina, por exemplo, seria motivo de manchetes com estardalhaço, adjetivando nosso jogador de marginal para baixo!

A violência da jogada foi tão absurda , que o técnico do rival tratou de tirar o ZOOLÓGICO atleta de campo.

Mas as entradas violentas não pararam por aí, pois o Marcelo Cirino deu outra entrada criminosa no Guina, nas barbas do acovardado árbitro e este também nesta ocasião só deu amarelo!

Achei simplesmente histriônicas as reclamações dos jogadores rivais e do  palhaço que se intitula presidente deles ao final do jogo! Tudo isso com o devido apoio da mídia torcedora!

Passando a falar do jogo, me pareceu que o IM não estava a fim de se arriscar e que o Vasco esbarrou em suas conhecidas deficiências de ataque.

O Doriva armou o time  com posse de bola e embora o jogo fique feio, pois esta posse fica a cargo dos zagueiros, dá  resultado em termos de volume de jogo.

Nossas principais falhas estiveram no meio de campo hoje.

Serginho dá pena , pois até se esforça , porém seu futebol é tão abundante como água no deserto. Marcinho até correu, mas pouco realizou e o Julio Santos continua paradão no lado do campo e cada vez menos dá bons passes, pois os adversários já manjaram sua lentidão e o apertam logo que a bola chega!

Tivemos mais chances que o IM, porém as oportunidades de contra ataques deles erm sempre perigosas, pois o Marcinho , Julio Santos e o Christiano recompunham a defesa muito lentamente.

No final o zero a zero premiou a falta de tranquilidade dos atacantes vascaínos na hora de arrematar e a incompetência dos adversários em matar o gol cara a cara.

A seguir as análises das atuações:

Martim Silva: Uma grande defesa, duas falhas de saída de bola aérea e a irritante mania de demorar a colocar a bola em jogo e quando coloca o faz errado!

Madson: Maior jogador em campo. Uma atuação simplesmente extraordinária, principalmente na defesa lutando contra dois três sozinho, sem o menor apoio efetivo do Julio Santos. Errou cruzamentos, mas dou o desconto que jogando sozinho por ali fez até muito em chegar na linha de fundo adversária.

Luan: Boa atuação, passou maus momentos quando ficou no mano a mano, por causa de sua crônica falta de velocidade.

Rodrigo: Boa atuação, comandou bem a defesa.

Christiano: Deixou espaços nas costas e a toda hora o IM ia por ali! Atrasou uma bola criminosa e quase deu um gol para os caras.

Serginho: É muito fraco e ponto!

Guinazu: Atuação boa, sem apelar para a violência, e muito pelo contrário sendo vítima dela!

Julio Santos: Um fantasma em campo, parado na sua zona de ação de 40 x 10 metros. Quando faz um bom passe é útil, mas até  isto está ficando difícil. Deu uma cabeçada que quase marcou no segundo tempo. Saiu muito bem substituído, pois não jogou nada e correu menos ainda!

Marcinho: está mais magro e pelo menos correu. no maais nada fez de útil.

Yago: Muito veloz, mas igualmente muito pouco inteligente com a bola nos pés.

Gilberto: vítima de uma agressão injustificada no início do jogo, está muito afobado na frente da meta. Se não tiver tranquilidade vai continuar a chutar de qualquer jeito em cima dos adversários.

Rafael Silva: Perdeu várias jogadas na área adversária e continua sendo um pipoquinha danado!

Dagoberto: completamente fora de forma, mesmo assim ésempre um perigo.

Bernardo: Entrou, perdeu um gol feito e nada acrescentou!

Doriva: armou bem o time, tentou substituições , mas a bola teimou em não entrar.

Para o próximo domingo eu recomendo que os jogadores do Vasco tomem vacinas, pois o ambiente do outro lado está mais  para zoológico, arena romana ou MMA do que para futebol.

Esperamos que o próximo seja um jogo aonde o árbitro não seja covarde como o de hoje foi!

OBS.: Imaginem se estas entradas desleais de violentas fossem feitas por jogadores do Vasco. Amanhã teríamos na imprensa uma hecatombe de acusações a FFERJ e Eurico.

Além disso todos os que disseram que hoje seria um jogo de bandidos  x mocinhos (como certos palhaços teleguiados da ESPN sugeriram) tiveram suas respostas em campo. Quem foi bandido, quem foi mocinho? Acerta quem falar que os ditos jornalistas são os principais bandidos desta ópera de violência em campo com inesquecíveis solos de Jonas, e Marcelo Cirino!

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para ARBITRAGEM ACOVARDADA!

  1. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    Para mim, além do Jonas, o Marcelo Cirino deveria ter sido expulso pela entrada criminosa em Guinazu, pois acho que ele quem deu a entrada. O Wallace deu uma banda no Rodrigo dentro da área do Vasco. Uma agressão digna de cartão vermelho. O Dagoberto me surpreendeu por aquele empurrão sem propósito no jo9gador do urubu o que poderia ter lhe custado uma expulsão. Sobre jogada desleal do Paulino não me lembro de ter visto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s