TIME EM QUEDA

Caros amigos vascaínos,

Volto a escrever hoje depois de uma derrota no mínimo estranha, onde o comportamento de vários atletas foi decepcionante e merecedor de atenção especial.

O time está em declínio tático e técnico há cerca de duas semanas, mas isso não vem sendo percebido de maneira adequada pela comissão técnica.

Doriva teve o grande mérito, ao chegar, de dar uma forma ao time, se adaptando aos jogadores modestos que possui. Mas ao que parece a formatação proposta está nitidamente caindo em obsolescência.

As jogadas parecem marcadas pelos adversários e não estou notando mudanças corretivas neste problema.

Além disso há uma queda na produção, já não tão boa assim, de vários atletas.

Quanto ao jogo de ontem, ele me pareceu por demais estranho e estou até agora com várias pulgas atrás das orelhas, mas  não há como dirimir as dúvidas que apareceram e então seria leviano citá-las.

Dois pontos eu abordarei a seguir:

1) Ficou mais uma vez evidenciada a incapacidade do nosso goleiro sair nas bolas aéreas dentro da pequena área. Falhou no gol contra, falhou no terceiro gol, por simplesmente não ter o menor cacoete de saída do gol e em ambos os casos eram bolas fáceis de interceptar.

2) O Lucas teve uma atuação indecente no primeiro tempo, falhando de maneira altamente duvidosa , tanto no gol contra, quanto no terceiro gol onde apenas ficou parado na frente do adversário. Parece que tomou uma escova de todos no vestiário e voltou tentando consertar o que fez, mas já era tarde. os dois gols que fez não me fizeram mudar meu pensamento sobre o que houve no primeiro tempo!

Esquecendo um pouco o jogo e pensando mais adiante , em como o time pode ser melhorado, começamos a ficar muito temerosos sobre o que virá no Nacional!

O problema do gol é real, e agora sem desculpas, pois está com o melhor preparador de goleiros do Brasil.

Na defesa o Madson vai se firmando a cada dia. no miolo da área Luan está bem, mas sua lentidão será sempre um perigo no Nacional. Rodrigo deixa a gente na mão sempre que a coisa aperta, pois sente contusões. Anderson Salles me parece que seria mais útil na cabeça da área devido ao seu toque de bola e sua dinâmica de jogo. Temos de ter mais um zagueiro de qualidade. Na lateral esquerda Christano já demonstrou ser incompetente para a titularidade e Lorran é muito verde. Tem de trazer alguém.

No meio de campo Guina tem raça e bla,bla,bla, porém se comporta como um maluco que sempre está prestes a ser expulso e joga três e fica fora de um jogo por cartões. Serginho demonstrou ontem, mais uma vez toda sua incompetência para ocupar aquela posição no Vasco, jogador limitadíssimo e sem inteligência, deu um gol para o adversário ontem num momento crucial da partida. Lucas, sobre quem sempre falei bem, foi decepcionante ontem, com uma atuação no mínimo estranha no primeiro tempo, a qual não aceito num jogador do Vasco, mas infelizmente os dois gols vão encobrir as besteiras que fez em campo. J. Clay não dá, trata-se de um Leo Lima muito menos técnico! Bernardo e Montoya são jogadores irregulares e egoístas, sem  noção de grupo. Matheus Indio é uma promessa, se vai dar certo é uma aposta! Julio Santos é um jogador que não irá resistir no Nacional, lento joga numa pequena área de campo junto a lateral direita. No meio precisamos de um meia que organize o jogo e um terceiro de meio de campo dinâmico e com bom passe. este primo do Messi certamente não será este titular!

No ataque o Gilberto foi bem, embora tenha cobrado o último pênalti de ontem de maneira displicente. Thalles está completamente perturbado e não acerta nada. Rafael Silva é um pipoqueiro além de não jogar nada. Yago é um jogador de muita velocidade e pequena inteligência. Dagoberto precisa se recuperar e aí será muito útil.

Creio que o ataque do Vasco peca por falta de jogadores rápidos no meio de campo que possam fazer jogadas de lado do campo, apenas o Madson faz estas jogadas e já está marcado com dois pelos adversários.

Não vejo o Dagoberto no ataque e sim como quarto homem de criação, deixando uma vaga no ataque para um jogador rápido puxando contra ataques, o que possibilitaria mais bolas na área para o Gilberto.

O time pode ser campeão carioca, sim até pode! Para isto basta empatar com o Vol;ta Redonda e estará nas finais e nestas acontecerão jogos mata-mata onde as circunstâncias de uma partida podem favorecer ou não.

Porém, num Nacional de longa duração, sem mata-mata, nossas chances , sem reforços serão muito pequenas de ficar acima do 12º lugar!

Não se trata de meter o pau no trabalho do Doriva e sim de reconhecer que ele não possui  peças suficientes para fazer mais do que isto que vemos em campo atualmente. Entretanto, está na hora dele se mexer e tentar outras alternativas para o time, pois as atuais estão dando mostras de esgotamento!

Em tempo, num time como o Vasco se algum jogador é frequentador da noite , vai derrotar o grupo, pois não vai conseguir desempenhar suas funções corretamente e lembro que nos dias de hoje, com smartphones a solta,ninguém deveria dar mole por aí!

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para TIME EM QUEDA

  1. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    Ontem o time todo me decepcionou. Com 24 minutos de jogo eu já estava irritadíssimo com o John Clay que errou tudo que tentou. Uma calamidade que não me lembro de ter presenciado em qualquer outro jogador de futebol, por pior que ele seja. Parece que o time está jogando mal a cada partida. Difícil de entender. Não sei se é impressão minha mas quando tem uma semana de folga os jogadores ficam pior na partida seguinte. Tem que botar essas pragas para jogarem três vezes por semana para ver se aprendem. Estou irritadíssimo, pois nada, eu disse NADA justifica levar 5 gols de um time que tem dois jogadores com mais de 41 anos no elenco titular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s