Caros amigos vascaínos,
O trocadilho da postagem foi no nível do jogo de hoje a tarde, ou seja sofrível!
Muito desfalcado, devido a cartões, contusões e convocações , o Vasco enfrentou um desafio muito difícil em Bacaxá, hoje a tarde. Enfrentamos um time ruim, porém querendo se afastar da zona de rebaixamento e o nosso time carecia de de criação.
Vi alguns treinos durante a semana e já previa esta dificuldade, pois neles era flagrante a falta de criação deste time de reservas do Vasco.
Tínhamos dificuldades nas laterais e no meio de campo, sendo assim o sufoco era previsível.
Pelo que ocorreu em campo é preferível discutir as atuações , pois alguns destes jogadores serão impostantes para o futuro, pois serão os reservas no Nacional.
Análise das atuações:
Jordi: Boa atuação , firme nas defesas e no gol a bola foi na coruja!
Nei: Tem boa vontade, corre, mas nada produz. Mais uma vez ficou parado olhando um jogador chutar no gol e fazer gol ( a outra foi contra o Barra Mansa). Não dá para contar com ele no futuro.
Rodrigo: Atuação tranquila, com somente uma falha no segundo tempo.
Anderson Sales: O nome do jogo. Firme na defesa , saindo jogando fácil e marcou os dois gols. No de falta bela cobrança e no de pênalti demonstrou categoria e frieza.
Lorran; Primeiro tempo péssimo, ridículo, porém no segundo tempo resolveu mostrar trabalho, fazendo muitas jogadas de ataque e cavando a expulsão do lateral adversário. No gol do Boavista perdeu um lance do outro lado da defesa por falta de experiência.
Victor Bolt: Muito mal, perdido em campo. Não tem nível para o Nacional se joga somente isso!
Montoya: Sua atuação hoje foi digna de deportação sumária. Mais uma vez peladeiro e irresponsável , expulso de maneira acintosa , demonstrando não estar em sintonia com o grupo e pouco se importando com o que se passa com o time! Em síntese, não adianta ficar se enganando e esperando ele amadurecer, pois aqui no Vasco dificilmente isto acontecerá.
Lucas: Bom combate no meio de campo, e além disso acertando a maioria dos passes. Deu uma cabeçada perigosa no primeiro tempo e mesmo acabando por ser o único meio de campo marcando o ataque adversário no final do jogo foi bem.
Julio Santos: Fez bons passes e hoje saiu um pouco do curralzinho de 10 x 30 metros junto da lateral direita do campo. No final assumiu a armação do ataque e jogou mais centralizado, com bom aproveitamento. O que preocupa é a sua incorrigível lentidão na hora de voltar para a defesa.
J. Clay: Partida confusa, se jogando no campo a qualquer contato com adversários.
Rafael Silva: Entrou e nada acrescentou. Se a bola divide ele rapidamente se ausenta do lance!
Mosquito: Estava lutando muito, mas totalmente fora de forma.
Yago: Entrou, correu pra chuchu, porém insiste em jogar sem a menor inteligência, fazendo sempre o mais difícil.
Thales: Mais uma vez mal, porém foi oportunista no lance do pênalti e forçou o atleta do Boavista a fazer a falta.
Doriva: Tentou armar o time com o que possuía, acabando por conseguir passar raspando na missão!
Foi uma vitória de suma importância no quesito classificação para as finais!
Mostrou que dos testados apensa Jordi, Lucas e principalmente Anderson Sales demonstraram ser úteis daqui para a frente. Mosquito foi discreto, Lorran apenas acordou no segundo tempo, e os demais testados não corresponderam.
O exame de RNM do Dagoberto não foi bom, de acordo com o que saiu na imprensa e parece que vai ficar algum tempo parado.
Contra o Botafogo será um jogo importantíssimo para a classificação e para a definição de qual lugar e se vai ter vantagem ou não nas finais!
Saudações vascaínas.