A DERROTA DOS MITOS

Caros amigos vascaínos,

Perdemos para o IM neste domingo, num jogo em que a atuação desastrada de dois ídolos do time acabou decidindo o clássico.

Independente deste fato acima, penso que o clássico de hoje mostrou algumas deficiências da equipe , nas quais o Doriva vai ter de pensar com carinho.

A primeira é a lentidão absurda do Julio Santos, que acaba jogando numa faixa lateral do campo de cerca de trinta metros, participando  pouco da marcação e se limitando a passes. A entrada de um jogador veloz no segundo tempo ( Everton) deixou o Vasco muito fragilizado na defesa por causa da falta de participação do Julio.

A segunda é a lateral esquerda. O Christiano está completamente perdido, erra passes curtos, não consegue marcar ninguém e demora um ano para voltar do ataque. Para culminar sua péssima atuação retirou do Thalles do gol de empate dando uma meia bicicleta ridícula isolando a bola no último segundo de jogo. O pior é que  o Lorran, nas vezes em que entrou foi outra calamidade, jogando muito mal.

O terceiro problema é a falta de futebol do Serginho. Fez toda sorte de bobagem no meio de campo, perdendo bolas dominadas e levando um drible ridículo no  início da jogada do segundo gol adversário. Lucas tem muito mais bola que ele e não pode ser banco nesse time!

Estes problemas deram chances ao IM para fazer com que o Vasco não jogasse bem no segundo tempo. Não digo que tenha de haver mudanças imediatas, pois desmontaria o time, mas há necessidade de soluções, isto há!

Outra coisa que o Doriva tem de atentar é que no time do Vasco temos dois jogadores que não raciocinam, jogam por instinto e acabam fazendo bobagem. Guinanzu e Bernardo.

O Bernardo não tem emocional para suportar partidas decisivas. Por outro lado o Guina , com sua raça e dedicação , por muitas vezes deixa de pensar e comete erros que custam caro, como fez hoje. O pênalti foi completamente desnecessário , ele entrou que nem um maluco pelas costas do adversário e não é muito difícil adivinhar que o cara depois do choque ia cair dentro da área! Faltou raciocínio e isso foi fatal na jogada capital do jogo! Foi o segundo mito da torcida a falhar imperdoavelmente no clássico!

E vocês vão me perguntar qual o primeiro e não precisa procurar muito para dizer que o Martim Silva foi o outro mito causador de falha absurda e irresponsável a entregar a partida. Se fosse um goleiro inexperiente eu ainda poderia desculpar, mas ele nunca podeira ter feito o que fez. Deu um gol para o adversário de maneira gratuita e pôs a perder todo um trabalho do time.

Já tem muito tempo que o M. Silva vem bem abaixo de sua possível titularidade. Joga muito adiantado e já tomou gols neste campeonato por causa disso. Sua reposição de bola faz com que eu até ache que as reposições do Prass não eram tão ruins. e sua postura nos pênaltis é de simplesmente se jogar para um lado do gol, sem tentar nada mais.

Os dois ídolos falharam quando não poderiam e deixaram o Vasco a pé neste clássico.

A questão das expulsões no final não dá nem para discutir, os quatro expulsos deveriam sê-lo e ponto.

Análise das atuações:

Martim Silva: Atuação calamitosa, aquela falha foi imperdoável ZERO

Madson: Atuação regular, muito prejudicado pela falta de ajuda do Julio Santos na marcação quando o adversário vinha com vários jogadores por ali.

Anderson Salles: Boa atuação , sem falhas. Quase fez um gol olímpico no fim.

Rodrigo: Boa atuação, um pouco sobrecarregada pela péssima atuação do Serginho.

Christiano: ZERO, ZERO, ZERO. No minuto final foi o melhor zagueiro do IM, evitando o gol de Thales.

Serginho: Péssimo, responsável pelo início da jogada do segundo gol. Errou tudo que tentou.

Thales: Entrou e mudou pouco o panorama da partida.

Guinanzu: Fez um pênalti infantil que prejudicou demais sua atuação. Justamente expulso.

J. Clay: Fazia uma boa partida, penso que não deveria ter saído.

Yago: Completamente perdido na partida.

J. Santos: Muito, mas muito mal. Sua lentidão está começando a pesar no time. De bom a cabeçada para trás no gol do Vasco.

Dagoberto: Se machucou cedo e teve de sair.

Bernardo: Completamente alucinado em campo. Depois de muito tempo acertou a cobrança de escanteio e daí saiu o gol do Vasco. Expulso corretamente. estranhamente o Rodrigo não deixa ele cobrar faltas perto da área!!!!!!!!!!!!!!

Gilberto: fez o gol, lutou muito.

Doriva: Não percebeu a mudança do Luxemburgo no início do segundo tempo e demorou para tentar algo.

No resumo, perdemos o jogo mais pelas nossas falhas do que por virtudes do adversário. Não podemos mais deixar a falta de tranquilidade ser confundida com raça ou coisa parecida!

Infelizmente, os mitos da torcida entregaram o ouro hoje.

O campeonato continua, não tem nada perdido ainda e penso que o Doriva terá de ter muita calma para corrigir os defeitos de hoje, principalmente com os setes desfalques para o jogo de quinta contra o Boavista!

PS1: O Consórcio do Maracanã revelou toda sua incompetência e parcialidade. Num jogo sem mandante fazer a iluminação dos estádio, como acontece quando o IM é mandante deveria ser proibido. Manter a drenagem funcionando meia boca , naquela chuva………

PS2: O locutor Luiz Carlos da Premiere/SporTV foi no mínimo parcial e ridículo nas suas afirmações, assim como o Roger!

Saudações vascaínas.

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s